Cameos e jogos menos expressivos

Alex Kidd: BMX Trial [1987]

Após Miracle World, todos aguardavam algo, pelo menos, ao nível dele. A Sega fez uma bagunça e, acreditando no sucesso de um novo tipo de controle, lançou o BMX Trial com seu personagem mais famoso na época, o Alex Kidd. A mania de enfiar o coitado em todo tipo de jogo ainda iria continuar, mas com frutos mais… comestíveis, digamos assim.

caixa com o game e o controle estranhíssimo

O maior problema desse jogo está no controle, uma vez que arrumar um desses hoje em dia é raro e na época era mais difícil ainda (eu pelo menos nunca vi um desses). E pra jogar no controle normal é impossível, as setas direcionais se invertem e qualquer trombada faz com que Alex perca energia. Enfim, é um jogo que não faz o menor sentido existir.

gráficos bacanas em um jogo.... diferente

Graficamente ele é razoável, com um bom número de cenários (inclusive em Radaxian, segundo o manual). Talvez se o tivessem feito pro controle comum o jogo tivesse tido um apelo maior e muito mais gente tivesse conseguido jogar. Pelas pistas existem power-ups que aumentam velocidade, fazem a bicicleta voar, dão vidas, energia, etc. Os inimigos não dão moleza e fazem de tudo pra te derrubar. O jogo ficou restrito no Japão, confirmando que tanto o jogo quanto o controle não foram bem aceitos.

Cameos
Alex Kidd ainda fez aparições em três jogos da Sega, digamos, mais atuais. O primeiro deles é o RPG misterioso chamado Segagaga, lançado para Dreamcast.

Segagaga – Dreamcast [2001]

Alex é visto em uma loja, praticamente abandonado pela Sega e triste com sua vida de mascote rejeitado. Um jeito triste de mostrar a verdade, a Sega praticamente estrupiou em cima da depressão do orelhudo nessa cena. O jogo, aliás, parece ser muito bom pra quem é fã da Sega, como eu. É um RPG com a maioria dos personagens conhecidos da empresa, como Opa-Opa, Sonic e Alex Kidd. A notícia ruim é que o jogo ficou restrito ao mercado japonês, pra variar…

Alex Kidd, o mascote abandonado em Segagaga

Sega SuperStars Tennis – Playstation 2 / Playstation 3 / Xbox 360 / Nintendo Wii / Nintendo DS  – [2008]

Após um bom tempo no ostracismo, Alex dá as caras em um jogo de tênis onde a turma da Sega se reuniu para umas partidinhas. Contudo, o personagem é secreto e liberá-lo exige algum esforço. Pra completar, em quadra o garotinho é ligeiro com a raquete, sendo um dos melhores personagens do jogo. Pelo menos isso, né Sega?

um tenista profissional em Sega SuperStars Tennis

Sonic & Sega All Star Racing – Playstation 3 / Xbox 360 / Nintendo Wii / Nintendo DS / PC / Celular / Arcades – [2010]

A Sega repete o feito, dessa vez numa imitação bem feita de Mario Kart. A empresa já havia flertado com jogos de corrida ao estilo Mario Kart ainda no Game Gear, mas a franquia nunca vingou de verdade. Agora ela caprichou, trouxe personagens bacanas como os robôs de Bonanza Bros, a turma do Virtua Fighter e claro, nosso amigo Alex Kidd. O mais interessante disso tudo é que Alex vem acompanhado de sua inseparável motinha de Miracle World, a Sukopako. Em um especial no game, inclusive, ele monta no Peticopter, provando que a Sega ainda se lembra direitinho dos mais variados detalhes do personagem, só não investe nele por falta de vergonha na cara mesmo 😛 !

Novamente, o personagem é o mais caro item a ser comprado no jogo, provando que Alex ainda tem seu valor na empresa, mesmo que irrisório. Só faltou mesmo uma pista em Radactian ou em qualquer outro lugar de Miracle World mesmo.

voando alto na sua Sukopako

Para mais alguns Cameos, recomendo a leitura do ótimo post do nosso amigo Fernando “Ancião Kid” Cordeiro, neste link.
E assim eu termino o especial O Maravilhoso Mundo de Alex Kidd. Espero que todos que acompanharam tenham gostado e se divertido, revendo os principais jogos, as fases clássicas e todas as peripécias do nosso amigo do planeta Áries. Ainda sonho um dia ver Alex Kidd ressurgir, de preferência no Nintendo Wii, com um jogo enorme, cheio de blocos, de anéis de poder, de bengalas voadoras e de muita nostalgia em um incrível Miracle World 2 ! Espero que a Sega leia isso um dia, hehehe!

Até a próxima pessoal!

O Maravilhoso Mundo de Alex Kidd, parte final

24 ideias sobre “O Maravilhoso Mundo de Alex Kidd, parte final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.