Olá pessoal do asilo Gagá Games! Meu nome é Fernando Cordeiro, e estou escrevendo este pequeno post para contribuir com este blog supimpa! Estarei sempre que possível contribuindo falando de jogos pouco conhecidos, curiosidades ou meramente bizarrices do mundo dos jogos. Esse último minha especialidade! (Fora fazer um sanduíche de ovo e bacon, rapaz…)

Pois bem, estou aqui para falar de dois cameos de um herói infelizmente esquecido pela Sega: Alex Kidd. Vamos começar com a aparição de nosso amigo em um jogo lançado dois anos depois de Alex Kidd in Miracle World, um jogo mais sério e muito bom chamado Kenseiden, também para Master System. Eu o recomendo e para quem não conhece, nosso amigo velho de guerra, André “Caduco” Breder fez um ótimo review do mesmo:  http://www.gagagames.com.br/?p=1276

Pois bem, parece que o artista de Kenseiden era (ou é ainda) fã de nosso amigo orelhudo. Kenseiden não é totalmente linear, mas certas fases são obrigatórias. Logo, o herói Hayato deve passar por uma caverna, sendo a terceira ou quarta fase. Logo, podemos ver Alex:

E aí Alex? Passeando pelo Japão feudal infestado de demônios né? Bacana...
E aí Alex? Passeando pelo Japão feudal infestado de demônios né? Bacana...
O outro cameo de nosso amigo é um tanto…diferente. Todos vocês já devem ter jogado Altered Beast, não? Se sim, vocês lembram da primeira e clássica fase do cemitério, onde o corpo do herói se encontra até ser ressuscitado por Zeus. Pois bem meus caros, prestaram bem atenção nas tumbas que surgem do chão?
Dezenas de pessoas com mesmo nome mortas...ou preguiça da Sega? Você decide!
Dezenas de pessoas com mesmo nome mortas…ou preguiça da Sega? Você decide!

“Stella? Mas Fernando, seu xarope! Primeiro post e já tá caducando rapaz! Não é um post sobre cameos de Alex Kidd?”

Não se afobe meu amigo, ou a dentadura vai cair! Vou lhe explicar…
Lembra-se do jogo Alex Kidd: The lost stars? Pois bem, além do Master System ele também foi lançado para arcade, e nele temos um segundo personagem, Stella:
Olha aí a Stella pulando com nosso amigo pra lá e pra cá...Stella você é uma menina recatada, isso lá é forma de pular?
Olha aí a Stella pulando com nosso amigo pra lá e pra cá...Stella você é uma menina recatada, isso lá é forma de pular?
“Mas isso meu caro Fernando, pode ser coincidência!” Calma meus amigos, eu tenho a prova! Vocês lembram que os chefes de Altered Beast surgem apenas se ao alcançar um dos feiticeiros malignos, você já estiver na forma animal? Se você encontrar o feiticeiro ainda na forma humana, a fase prossegue até você achar power ups suficientes para se tornar a fera designada. Nisso, novos objetos e partes do cenário de fundo são revelados, e eis o que surge logo:
Oh my God! They killed Alex! You bastards!
Oh my God! They killed Alex! You bastards!

Interessante não? Um tanto macabro talvez, mas interessante sem dúvida. Alguns até pensam que isto seria um aviso do iminente fim de Alex Kidd. Eu pessoalmente acredito que não. O último jogo de Alex, o Alex Kidd in Shinobi World só viria a ser lançado em 1990, quatro anos após Altered Beast, e o primeiro Sonic nem tinha dado as caras ainda.

Alex simplesmente surgiu nas tumbas ao invés de outro canto por dois simples motivos:
  1. Os programadores de Alex Kidd The Lost Stars provavelmente são os mesmos de Altered Beast. Ambos jogos saíram no mesmo ano.
  2. O cameo foi colocado em tumbas apenas para disfarçar o mesmo, e não tirar o tom sério do jogo. Já imaginou que ridículo você chegar no castelo de Death Adder em Golden Axe, para ver uma grande estátua do Sonic? É por aí a lógica.
Pois bem, espero que tenham gostado deste meu post, apesar das piadinhas bobas. O que não me falta é assunto sobre jogos antigos, e se eu não for expulso na base de voadoras na cabeça, prometo postar mais. Até mais!
Cameos de Alex Kidd

12 ideias sobre “Cameos de Alex Kidd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.