Prontos para mais uma batalha? Agora Crono e cia terão que encarar outra turma que também é muito querida pelos gamers mundo afora:

ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi o seguinte:

Próxima batalha terça que vem!

Histórico do “torneio”:

1º Combate: Final Fantasy VII VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
2º Combate: Baldur’s Gate VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
3º Combate: Phantasy Star IV VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
4º Combate: Pokémon Gold and Silver VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
5º Combate: Diablo II VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
6º Combate: Final Fantasy Tactics VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger

7º Combate: Vagrant Story VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger
8º Combate: Super Mario RPG VS Chrono Trigger > Vitória: Chrono Trigger

ENQUETE ENCERRADA: Batalha Gamer: Qual o melhor RPG? – 8º Combate!
Tags:                 

45 ideias sobre “ENQUETE ENCERRADA: Batalha Gamer: Qual o melhor RPG? – 8º Combate!

  • 24/05/2011 em 2:12 pm
    Permalink

    Super Mario RPG foi uma coisa tão épica, Nintendo + Square num rpg. Acho que algo assim só aconteceu novamente em Kingdom Hearts. Claro que a Nintendo fez jogos do Mario pra tudo quanto é estilo, mas a experiência da Square realmente fez a diferença. Embora eu considere os rpgs subsequentes do encanador melhores. Os de GBA e de DS são de enfartar de tanto rir 😀 E peo que eu já li os de N64, Game Cube e Wii são excelentes tb.

    Voto em Chrono Trigger.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 2:27 pm
    Permalink

    Cara acho que não há a possibilidade de alguém jogar Mario RPG e não se apaixonar… Comigo por exemplo (e com todos a quem eu apresentei o jogo) foi amor a primeira vista… Esse jogo é lindo, carismático, bem executado, etc etc etc Foi meu primeiro RPG (e de todos os meus amigos na época) Nunca me canso desse jogo… Eu o amo com todo o meu coração… (snif)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 2:57 pm
    Permalink

    pô cara! agora pegou pesado. Mario rpg é muito cativante,mais do q CT! mais para aqueles que preferem um rpg classico, CT é o caminho. eu só zerei a versão do N64. mas eu sei que o joguinho é fods! vou de Mario bros. okey dokey!(super mario 64)^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 3:44 pm
    Permalink

    Super Mario RPG sem dúvidas, muito mais diversão. Sistema de batalhas simples e eficiente, história hilária, trilha sonora “duca” e gráficos muito bonitos. Até hoje lembro de quando consegui alugar esse jogo (eita cartucho pesado) e paguei uma multa porque fiquei dias a mais com ele só pra zerar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 4:02 pm
    Permalink

    Só pra situar a galera: Super Mario RPG de snes é um jogo único e não tem NENHUMA relação com os subsequentes (paper mario e posteriores). Mario RPG foi feita da união entre nintendo e square, paper mario foi feito pela Intelligent Systems que é uma boa empresa mas não é a square…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 4:33 pm
    Permalink

    Mintos :
    Agora ficou dificil pra min, apesar de ter SMBrpg pro meu SNES, mais ainda ficou com CT, porque no final das enquetes vai acontecer igual ao video abaixo:
    http://www.videogamedc.com/Fan_Flicks/Crono_Vs__Everyone/crono_vs__everyone.html

    esse video é malígno! Nunca mais jogo chrono trigger!

    sério agora, acho que tem algum fanboy de CT que criou um bot pra votar em chrono trigger, não é possível! Ou então é uma conspiração do Breder sei lá…rs

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 5:33 pm
    Permalink

    Escolha difícil.
    Para mim, ambos são excelentes quanto aos gráficos, cenários e músicas.
    Mas sobre o enredo, SMRPG tem muita comédia que agrada quem estiver jogando, mas na estória não há quem supere CT.

    Admito que me deu uma dor no peito ter que escolher entre os dois.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 6:11 pm
    Permalink

    @Mintos
    eu vi o video e…Crono vencer Veditta,Gohan e Richter Belmont??? só mesmo num video desses para esse ruivo mirrento vence-los. já estou ficando fulo com CT. nenhum jogo é tão bom assim e concordo com o Maximusces.deve ser bot, tô desconfiado disso desde a derrota de FFT. é melhor fazer que nem o Gagá disse e não considerar. até parece que a maioria da epoca de quando o jogo foi lançado a maioria tava jogando esse jogo. estavam jogando o Internacional super star soccer e campeaonato brasileiro 96,97 isso sim. quais as chances de vc dispensar uma partidinha de futiba virtual ao inves de jogar FFVI por exemplo? infelizmente a maioria prefere desperdiçar os bits dos seus consoles com Wining Eleven,PES,FIFA(epa,pula esse)Virtua strikers da….(Bleeeergggh!! vomitei)vida ao jogar um game de aventura ou um rpg incriveis como Phantasy Star,Tactics ogre,Langrisser,Bahamut Lagoon,Magic knight Rayearth,(adoro o anime tb. he,he,he.^^)Breath of fire e muitos outros. isso por moramos no país do Futebol(que vamos combinar,o nosso futebol já não tá bom assim desde a copa de 98) mas,gosto é gosto…fazer o q?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 6:29 pm
    Permalink

    maximuscesar :

    acho que tem algum fanboy de CT que criou um bot pra votar em chrono trigger, não é possível! Ou então é uma conspiração do Breder sei lá…rs

    Orakio Rob, “O Gagá” :

    É por isso que eu nunca faço enquetes do tipo “qual você prefere”, sempre tem a turma que rouba, então o resultado não tem muito valor para mim.

    As enquetes que faço no Polldaddy sempre uso a opção “Block by cookie & IP address”, para evitar que alguém “roube” ou que existam votos duplicados. Até eu que sou o criador da enquete não posso votar mais de uma vez, em um mesmo computador. Agora se alguém está roubando de alguma forma, mesmo com todas estas medidas que tomei, fazer o que. Só acho uma tremenda idiotice alguém fazer isso por conta de uma enquete sobre games.

    Eu acredito que realmente a grande maioria dos votos sejam verdadeiros neste caso, pois Chrono Trigger é muito popular.

    E Maximus, pode ter certeza que não é por minha culpa que Chrono Trigger está ganhando todas, pois se dependesse de mim, ele teria perdido logo de cara para o FF VII, já que gosto muito mais do jogo do Cloud do que o do Crono. 8)

    No mais, esta série de enquetes é algo mais para divertir os visitantes do blog, do que qualquer outra coisa. Logicamente ela não visa mostrar nada além da opinião da maioria dos leitores do blog acerca de seu RPG preferido. Não é porque aparentemente Crono vai ganhar, que isso vai mudar a opinião daqueles que, mesmo gostando deste jogo, acham que existem outros RPGs muitos melhores do que ele.

    Video Game é algo feito para divertir, logo não levem nada relacionado a esse tema muito a sério. Eu pelo menos não levo…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 6:49 pm
    Permalink

    realmente, devem estar manipulando os votos pq CT é um jogo horrível, Lembro bem que estava jogando meu Super Star Soccer e campeonato brasileiro com meus amigos enquanto vários cartuchos de CT acumulavam nas locadoras.

    agora com licença que preciso terminar minha master league e depois ficar 12 horas upando jobs no mesmo mapa em FFT, que jogo divino.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/05/2011 em 6:59 pm
    Permalink

    @André Breder

    Infelizmente este método de bloqueio é muito falho, as próprias configurações do meu Firefox aqui já invalidam isso, toda vez que entro na página a votação é permitida. O único método que seria “quase” 100% seria através de um identificador único, como login, e-mail, etc… agora eu acho babaquice se alguém realmente faz isso, porque a graça aqui é só ver as opniões e tal, não é uma competição.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/05/2011 em 12:59 am
    Permalink

    Super Mario RPG é divertido mas não o considero tão grandioso assim. Super Mario RPG é um RPG pipoca. Curioso ou não, Super Mario RPG e Chrono Trigger foram os únicos jogos da enquete que terminei mais de uma vez (dos que eu joguei).

    Tactics Ogre do GBA também terminei duas vezes, mas ainda não apareceu aqui.

    Meu voto foi para o corno tigre.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/05/2011 em 2:54 am
    Permalink

    @leandro(leon belmont) alves
    fiquei mordido não cara, só peguei o gancho do teu comentário pra expor o meu! XD

    Aproveito pra complementar que adoro o SMRPG, principalmente o fato de enfrentar um boss secreto de FF, achei bem legal mesclar isso no jogo.
    Sem esquecer os mini games que eram bem divertidos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/05/2011 em 10:45 pm
    Permalink

    “Para começar bem a semana, o nosso herói de hoje surge de maneira silenciosa, porém mortal. Não, não é nenhum ninja ou algo do tipo, e sim um herói da era 16-bit cujas ações valem por seu silêncio:

    Crono, o herói de Chrono Trigger!

    Crono (Kurono ou Chrono, no original japonês) nasceu no ano de 1000 A.D. em Truce, uma cidade pertencente ao Reino de Guardia; e aos 17 anos já era um hábil espadachim, também versado em magias do tipo elétrico. Sua vida muda drasticamente quando é acordado por sua mãe (Gina, somente na versão oriental) para ir até a Feira do Milênio. Ele foi ver o novo invento de sua amiga Lucca, mas no meio do caminho encontra uma misteriosa garota chamada Marle. Os dois rapidamente se tornam amigos, e vão até o local onde Lucca está realizando a demonstração de sua máquina de teleporte.

    Tudo parece bem, até que Marle decide experimentar a máquina, porém o pingente que ela carrega no pescoço reage com a máquina, e ela caba sendo transportada para um lugar desconhecido. Crono corajosamente decide ir atrás de sua nova amiga, e aí uma aventura inesquecível começa! Um dos heróis mais conhecidos da Era Super Nintendo, Crono tinha um jeitão bem parecido com o herói Link, da série The Legend of Zelda. Ambos são heróis do tipo caladão, porém muito prestativos e corajosos. Eu curiosamente conheci antes Crono, e me apeguei muito ao personagem, então foi natural que tempos depois eu também fizesse o mesmo com o Link.

    Ele ostenta um visual extremamente parecido com o Goku da saga Dragon Ball graças ao traço de Akira Toriyama, responsável pela criação dos dois heróis. Sua trajetória em Chrono Trigger cativou milhões de gamers, e um certo acontecimento durante a aventura chocou todos aqueles que viam nele um herói invencível, proporcionando um dos momentos mais icônicos dos videogames. A aventura de Crono transpassa gerações, chegando até as gerações posteriores, passando pelo PlayStation, Nintendo DS, e mais recentemente, o Wii. Crono é um herói inesquecível, e será lembrado para sempre por todos aqueles que acompanharam suas batalhas durante as eras!”

    fonte: PORTALLOS

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2011 em 2:38 pm
    Permalink

    Só para sanar minha duvida, vai ser colocado algum RPG ocidental nesta batalha?

    RPGs não lineares como as series Elder Scroll, Fallout.. ou até o mais recentes como o The Witcher?

    adoraria ver o Gerald destronar o mudinho do Crono 😛
    ainda me doi a derrota do FFT (snif)

    ps.: só para constar em 12 horas dava para upar muito mais que algumas jobs ‘hehe’
    só colocar o Ramza upando a SPD de todos até 50 enquanto os Knight(second job) tiravam a SPD dos inimigos, colocando um Thief vc ainda ganhava uma boa grana todo turno
    é possivel fazer isso com umas 2 a 4 horas no maximo 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2011 em 4:09 pm
    Permalink

    @Ricardo

    Esta série de enquetes vai se encerrar na 10ª “batalha”, e nas duas próximas enquetes não vou colocar mais nenhum RPG ocidental. Mas vale lembrar que já entraram RPGs ocidentais nesta disputa, como o Diablo II e o Baldur´s Gate.

    Jogos mais recentes não entrarão nesta disputa, pois aqui é um blog sobre retrogames.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2011 em 4:48 pm
    Permalink

    Se phantasy star perder, peço a abertura de uma cpi e a abstenção, se for o caso, de todas as demais votações nesta casa. Enviaremos cartas de próprio punho enderaçada ao excelentíssimo ministro da justiça para que tal votação seja encerrada sem que haja a definição de um vencedor.

    Caso contrário, os fatos mostram que haverá um rompimento na casa com a criação de dois partidos. O bloco oposicionista ficará a cargo do gagagrado.com onde será erguido uma estátua do gagá tal qual a de Lênin.

    (Olhando essa disputa dá pra ver que poucos jogos de rpgs foram difundidos no ocidente. Prova disto é que há tantos rpgs bons e que são “obscuros” e perderiam se colocados na enquete. êta japonesada feliz. Por isso que riem de tudo).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2011 em 5:07 pm
    Permalink

    já perdi minhas esperanças, já que castlevania SOTN,ocarina of time, Shin Megami Tensei(tem q ser muito macho pra zerar esse) ou breath of fire não estarão nas proximas enquetes. é, só nos resta FFVI ou Phantasy Star para desbancar CT.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/05/2011 em 5:40 pm
    Permalink

    @Leandro Moraes
    ae Xará, tu tá certo! nós brasileiros ainda engatinhamos nos rpgs. tanto que se perguntar a qualquer sobre um game de rpg, acho que 90 entre 100 gamers responderiam “Final Fantasy 7” argh!(passei mal ao escrever o nome desse game.) eu tambem era assim alienado sobre rpgs…graças a Deus descobri o Gagá Games e me fez jogar varios rpgs bacanas e alguns quase tão bons quanto FF. SMT desbancaria CT se os brasileiros o tivessem jogado( e não tivesse medo de capeta. he,he,he.) Phantasy Star acho que pouco jogaram, já que a maioria preferia um SNES.(não tô menosprezando o jogo Gagá. antes que vc me cruxifique) Panzer Dragoon Saga era outro game do tubalacobaco, mas na epoca do lançamento pouca gente tinha dinheiro para comprar um Saturn e ainda quero entender porque a empresa acabou. com tantos jogos( tá bom, nem tanto assim) melhores que o rival Ps1. o “probrema” que somente lá pelos meados de 1998(chute) que as empresas viram que o Ocidente tambem curte rpgs. mas se as empresas de rpgs tivessem investido antes no ocidente, CT não seria a “azeitona no pastel” dessa enquete. agora vou jogar Langrisser, outro jogo que detonaria CT de lavada se os brasileiros o tivessem conhecido antes…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 2:47 pm
    Permalink

    Ainda lembro até hoje de quando fui comprar Super Mario RPG lá na Distrigames (quando a loja vivia da venda de games originais e não de piratões e destravamento de consoles).

    Em uma mão SMPRG e na outra o CT, não tive dúvidas: Super Mario RPG.

    Não é um RPG completo, na minha opinião falta diversas funções dos outros RPG e também peca na falta de finais alternativos. Mas a história, a história… eu acho que foi o RPG que mais rejoguei, ao lado de Pokémon.

    Até hoje não me arrependo por ter comprado SMRPG ao invés de CT.

    Melhor RPG de SNES na minha opinião.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 3:17 pm
    Permalink

    Só três jogos podem bater Chrono Trigger, o primeiro Phantasy Star, Final Fantasy VI e Ocarina of Time (pra quem o considera rpg), mas pelo visto o Breder nao vai colocar dois jogos de uma mesma serie na enquete e como ja teve um Phantasy Star e um Final Fantasy, Chrono ja é o vencedor. Podemos ir pra próxima Batalha Gamer (jogos de luta talvez????)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 4:34 pm
    Permalink

    todo mundo fica falando q CT é excelente tb graças aos 11 finais alternativos que o game tem…Tactics ogre 5 ou 6(eu não me lembro qual desses) tem 12 finais e nem por isso o pessoal baba Tactics Ogre. e vamos combinar… com tanto jogo pra o cara conhecer, vou zerar o mesmo game mais 10 vezes para ver cada final? melhor um unico final que marque o Gamer pelo resto da vida do que o carinha fazer tuuudooo de nooooooovoo só pra ver uma penca de finais diferentes. só se CT era o unico jogo que o cara possui, aposto que o final de CT não deve ser marcante, desses que faz até o cara mais macho da rua chorar como menininha quando termina o jogo. se não vai ter FFVI ou outro Phantasy Star, vai ter que ser um jogo espetacularmente superior a todos os outros. e como acho que não vai ser um Zelda ou SOTN,espero que seja o Starflight( acho q é assim que se escreve) do mega drive. um jogo GIGANTESCO MESMO, quem curte jornada das estrela e Phantasy Star( por visitar vários planetas diferentes) vai adorar! enfim…vamos ver o proximo combate na terça que vem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 5:51 pm
    Permalink

    bah tchê mas que surra! XD
    SMRPG merecia mais votos.

    Já que o leandro tocou no assunto no último comentário, o meu final predileto de rpg é o de Grandia, muito marcante para quem viveu o enredo.

    Põe Grandia aí na disputa!! XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 7:20 pm
    Permalink

    @Oztryker
    tu tambem curte Grandia heim? he,he,he. eu dei uma jogadinha quando eu era muleke, mas não levei o jogo a sério pq era em japonês. agora que tenho emulador de PS1 no Pc, vou baixa-lo amanhã cedinho em inglês^^. grande jogo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/05/2011 em 6:11 pm
    Permalink

    Lisandro :
    Pelo o que tenho acompanhado nesta votações, independente do jogos que seja colocado na disputa, CT vai ganhar todos, não porque seja o melhor, mas estão avacalhando a votação.

    Eu já penso o contrário. Chrono Trigger é um game que marcou uma geração, e fez com que muitos conhecessem o que era um RPG. Conheço muitos amigos que jogaram o game de Crono, mas não curtiram os RPGs que foram jogar depois dele. Chrono Trigger tem algo mesmo especial.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.