oddworld_abesoddysee

Sejamos francos, hoje em dia quando você quer um retrogame vai direto ao Google buscar pelos Rapidshares da vida, recorre ao eMule ou, se for malandro, vai lá no Underground Gamer procurar, não é?

Pois veja só que coisa interessante que o pessoal do Continue noticiou: o Steam, loja virtual onde você paga pelos jogos e recebe um link para download, está vendendo só neste final de semana um pacote com os jogos “Oddworld: Abe’s Oddysee” e “Oddworld: Abe’s Exoddus”, por míseros US$ 3,75!

“E que jogos são esses, Gagá, são de Super NES? De Mega Drive?” Não, são de PC e “só” têm dez anos de idade, logo eu nem deveria estar postando isto aqui, mas… o jogo teve uma versão para GameBoy, então na minha forçada de barra está qualificado para o Gagá Games!

oddworld_adebsexodus

É molezinha: basta ir na página do pacotão e clicar em “Add to cart”. Você faz um cadastro rapidinho, escolhe a forma de pagamento (cartão internacional ou PayPal) e baixa um programinha de menos de dois megas pelo qual você fará o download do jogo. Logo chega o email de confirmação na sua caixa. Aí você roda o programinha, ele baixa uma atualização, você faz o login e abre uma janelinha com abas. Clique na aba “Os meus jogos” e lá estarão os dois “Odds”. Dê um clique duplo em cada um para baixar os jogos, e você poderá acompanhar na tela o andamento do download. O sistema todo funciona no Linux também via Wine, mas o jogo eu ainda não sei.

Eu poderia baixar “di grátis”? Sim. Mas por um precinho desses a gente se sente até bem por estar pagando. Que venham outros retrojogos a preço de retrobanana!

UPDATE: Os jogos rodam direitinho no Linux via Wine.

Oddworld: faça sua boa ação do dia
Tags:                 

4 ideias sobre “Oddworld: faça sua boa ação do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.