Para os mais antenados isso pode ser notícia velha, mas acho que ainda tem muita gente que não faz idéia do que seja o Underground Gamer.

Resumindo bastante, o Underground Gamer é uma comunidade em que os usuários postam torrents. E daí? E daí, meu amigo sexagenário, que os torrents são de coisas gamísticas do tempo em que você tirava o cartucho de Mega Drive com o console ligado para conseguir vidas infinitas!

undergroundgamer_logo

Algumas pérolas que você vai encontrar para download: coleção de CDs da S.S.T Band (“a banda da SEGA”), coleção completa de ROMs de NES, Master System, Mega-Drive, SNES… todos os jogos de Dreamcast num único pacotão (aliás, dois pacotões, cada um com… 50 GB!), livros gamers, CDs oficiais com trilhas de games, coleções de revistas (incluindo os dois DVDs com a coleção completa da revista Retro Gamer, que estamos tentando trazer para o Brasil)… é de infartar.

Os downloads são todos via torrent. Ao abrir sua conta você começa com uma taxa (ratio) de 1.0. Essa taxa vai refletir a média de downloads/uploads que você realiza. Se você subir arquivos, o ratio vai aumentar. Se baixar arquivos, vai cair. Se ficar com um ratio baixo, você pode ser banido, ou seja: baixe com parcimônia, suba coisas interessantes ou baixe torrents populares e fique como seeder, para aumentar seu ratio.

Se você já chegar querendo baixar os 50 GB do pacotão de jogos de DC, vai ser banido rapidinho, a não ser que use seu programa de torrent para escolher apenas alguns dos arquivos do pacote. Assim você baixa só uns três jogos mais populares e fica de seed por uns tempos, ganhando ratio. Não é complicado depois que você pega o jeito.

Pelas barbas do profeta, 10 CDs musicais da série Ys!
Pelas barbas do profeta, 10 CDs musicais da série Ys!

Depois de subir mais de 10 GB de arquivos, e se tiver ratio acima de 1.0, você é promovido a Power User. Com isso, fica mais difícil de você ser expulso e você ganha convites limitados para distribuir entre seus amigos. O UG dificilmente abre inscrições publicamente, e na maioria das vezes para entrar é preciso ser convidado por um usuário. Mas escolha bem os amigos. Só vai adiante no Underground Gamer aquele tipo de sujeito que pode ficar dias com o PC ligado, semeando arquivos, e que tem banda sobrando.

Além dos torrents, o Underground Gamer também tem um wiki e um fórum. Dá para socializar e se divertir um bocado. Ao postar no fórum ou subir arquivos você ganha “spirit points”, que não servem para nada mas são divertidos. Você começa como uma lesminha e conforme ganha spirit points vai se transformando em coisas melhores e conquistando o respeito da rapaziada local.

E você achando que o eMule era a melhor coisa do mundo… tsc tsc! Ainda bem que o vovô te dá umas dicas bacanas de vez em quando.

Underground Gamer, a maçonaria dos gagás

30 ideias sobre “Underground Gamer, a maçonaria dos gagás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.