Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira:

David Hayter, o dublador dos lendários personagens Naked e Solid Snake da franquia Metal Gear, é também ator e roteirista de filmes, sendo que é seu o roteiro do primeiro filme dos X-Men, lançado em 2000. David também co-escreveu os roteiros de outros filmes, como The Scorpion King e X2: X-Men United.

– Em 1980 havia um serviço chamado Gameline que permitia aos usuários fazer download de jogos para o Atari 2600 através de linhas de telefone regulares. Foi um fracasso comercial, mas acabou formando parte do império América Online, provedor mundial de serviços de Internet.

– Em 1972 o video game Pong é criado por Allan Alcorn. Instalado num console ligado a um monitor, o jogo era movido a moedinhas. Para testar a sua nova criação, o inventor deixou a máquina em um bar em São Francisco, Califórnia. No dia seguinte, teve uma surpresa quando checou a máquina e viu que ela estava lotada de moedas, mostrando que Pong havia sido jogado durante toda a noite. Aquelas moedas mudaram toda a perspectiva que Alcorn tinham em relação a seu invento. Aí estava o primeiro video game lucrativo da história! Logo depois a Atari estaria fabricando máquinas de fliperama em massa com o game Pong.

– Antes de dedicar-se ao mundo dos videogames, a Nintendo já foi fabricante de cartas do baralho japonês Hanafuda. Ela foi fundada em 23 de Setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi.

– O primeiro console doméstico foi criado em 1972: o Magnavox Odyssey. O criador, Ralf Baer, começou sua criação por volta de 1966 e teve um protótipo terminado no ano de 1968. Este protótipo ficou conhecido como Brown Box. Atualmente esta relíquia tecnológica faz parte do acervo de um museu em Washington, D.C..

Fonte: Wikipédia, Guns of Games, Games Radar

Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…
Tags:                             

10 ideias sobre “Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.