Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feria:

– Em 13 de novembro de 1982, um garoto de 15 anos de nome Scott Safran (foto ao lado), na época residente de Cherry Hills, localizado no estado americano de Nova Jérsei, conseguiu um recorde mundial de incríveis 41,336,440 pontos em um Arcade de Asteroids, superando o antigo recorde de 40,101,910 que havia sido conseguido alguns meses antes por outro jogador. Para conseguir o que conseguiu, Scott permaneceu 60 horas em frente ao jogo, em uma máquina de uma loja 7-Eleven. Para congratulá-lo (mesmo que tardiamente), o Twin Galaxies, uma organização dedicada a pesquisar recordes mundiais em videogames, realizou uma procura que durou quatro anos, de 1998 a 2002. O final desta busca não foi nada feliz: descobriu-se que Scott Safran havia morrido 13 anos antes, em 27 de março de 1989, ao cair da varanda de seu apartamento à uma altura de seis andares. Ele estava tentando resgatar seu gato de estimação. Em maio de 2002, uma cerimônia póstuma foi realizada em homenagem a Scott e seu incrível feito.

– O cantor Enrique Iglesias utilizou imagens do famoso jogo Pong em vários shows de uma de suas turnês. Essas imagens foram utilizadas para ilustrar o início da canção Do you know? (The Ping Pong Song).

– Em junho de 1984, o russo Alexey Pajitnov inventou o clássico Tetris. Contudo Pajitnov quase não ganhou dinheiro com sua criação, obtendo os direitos autorais sobre o game somente em 1996.

– A primeira versão do Playstation foi o primeiro console a atingir a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Retroshooting, Guns of Games

Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…
Tags:                         

13 ideias sobre “Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

  • 16/11/2011 em 12:15 am
    Permalink

    é impressão minha, ou esse Scott é mais velho nessa foto? desde quando se tem uma barba dessas aos 15 anos? eu só fui ter uma barba assim aos 18 anos. e pena que o carinha morreu antes de ser homenagiado

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/11/2011 em 12:18 am
    Permalink

    Uma correçãozinha básica: a primeira versão de Tetris, criada para os computadores soviéticos Elektronika-60, foi finalizada em 6 de junho de 1984.

    A que saiu em 1985 e acabou se popularizando por todo o Leste Europeu foi o port feito por Vadim Gerasimov para IBM-PC.

    Por sinal, o resto dessa história envolve tanta bagunça jurídica, pessoas querendo passar a perna umas nas outras, revendas de direitos que você não possui, que até gerou um documentário na BBC. Acho que tem até como ver no YouTube.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/11/2011 em 9:09 am
    Permalink

    eu não sei de nada e nada sei…coisas da vida mesmo…acredito que enrique iglesias teria visto muito seu pai jogar pong na vida ou até mesmo no bom e velho atari!!!!!!nesses cantores sempre tem um fominha…a verdade é essa!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/11/2011 em 2:20 pm
    Permalink

    @leandro(leon belmont) alves

    Acredito que nesta foto ele não tenha apenas 15 anos, que foi quando ele bateu o recorde em Asteroids. O mais certo é que esta foto, que só serviu mesmo para mostrar como era o sujeito, tenha sido tirada bem depois.

    @Rafa Malaman

    Blz, irei corrigir.

    @Cleber

    Essa parte eu juro que nem tinha parado para pensar… uhauhauhauhaua… Como eu peguei esta informação já na nossa língua, pode ser que tenha ocorrido um erro de tradução aí para quem passou ela para o português. Mas vou eliminar esta parte do texto, para que tudo tenha mais sentido. O lance é que ele bateu o recorde e ficou mais de 60 horas jogando Asteroids. Se ele peidou, cagou, arrotou, etc, durante este período, isto não é relevante mesmo… 8)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/11/2011 em 2:39 pm
    Permalink

    60 horas diretas num mesmo jogo? Caramba. Isso é mais tempo acordado até do que as pessoas aguentavam num reality show tosco que passou na Globo há uns anos atrás (acho que ninguém vai lembrar disso).

    Mas pode ser que tenham feito, realmente, uma versão especial do jogo com suporte a “Pause”. Ou que o menino tivesse algum co-piloto anônimo para ficar no gabinete enquanto fazia suas necessidades.

    Isso de barba com 15 anos pode até acontecer, viu? Assim como há casos de calvíce ou embranquecimento precoce dos cabelos, com a barba, isso também pode valer.

    Mas como o moleque morreu aos 22, a foto pode ser de mais tarde também. Alguma reportagem especial anos após a conquista, por exemplo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/11/2011 em 5:23 am
    Permalink

    se eu tivesse um desses consoles da nova geração(heresia mode on) e um FFXIII nas minhas mãos…..

    AH MULEQUE!!!!!!!!!! 😀

    jogaria a semana inteira direto e dane-se o meu emprego. auhuahauahuah(brincadeira) 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/11/2011 em 6:25 pm
    Permalink

    60 horas em frente à uma cabine de fliper? Esses gringos estão de lorota para cima da gente? Hahahah!
    Nem nos meus “piores” tempos de viciado em games eu conseguia ficar muitas horas seguidas em cima de um jogo… esse Scott Safran foi macho mesmo! Rss!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.