Ainda me lembro de quando joguei Wing Commander pela primeira vez… aluguei o cartucho para o Super Nintendo. Quem conhecia o original de PC malhava, mas eu não conhecia e DELIREI com o jogo, achei fantástico. Virei fã mesmo, mas por algum motivo nunca fui atrás do jogo original.

Aí o GOG.com surgiu, e desde que tomei conhecimento dele fiquei torcendo para Wing Commander aparecer por lá. Sempre que rolam aqueles teasers de lançamentos no GOG eu fico torcendo… e nada. Well, the wait is over!

Wing Commander 1+2 a seis dólares no GOG.com!

Além dos dois primeiros jogos totalmente livres de DRM (desculpem o palavrão), o pacote ainda inclui manuais em PDF, diagramas bacanudos de algumas naves e um PDF com quase trezentas páginas, “The Wing Commander Universe Bible”, cheio de informações sobre o universo da série.

Bacana esse leãozinho aí, né? Só tem um problema: ele não está do seu lado

O legal de Wing Commander é que além de chutar bundas de felinos alienígenas você ainda tem uma historinha bem envolvente rolando. Algumas missões são bem tensas, e os diálogos entre os pilotos tornam tudo muito mais interessante.

Gostou? Tem outras naves no pacotão do GOG

Se você nunca jogou Wing Commander, eu só posso recomendar fortemente que aproveite esta oportunidade. E se você já conhece a série, conte aí nos comentários a sua opinião!

Compre Wing Commander 1+2 no GOG.com

 

Wing Commander 1+2 no GOG.com!
Tags:         

12 ideias sobre “Wing Commander 1+2 no GOG.com!

  • 25/08/2011 em 9:33 am
    Permalink

    Fiquei mais empolgado com Dungeon Keeper 2, mas Wing Commander 1+2 parece muito interessante. Esta planta de nave me lembra alguns que eu tinha da NCC-1701, é incrível. Adoro simuladores de voos, mas nunca joguei um simulador espacial. Se não tivesse tanta coisa pra jogar certamente compraria ^^

    E é bom ver o preço de US$5,99. O GOG.com gerou muitas críticas quando vendeu aquela expanção stand-alone por US$9,99, e é bom ver grandes jogos sendo lançados mais baratos.

    Ultima VII deve estar vindo nesta remessa de jogos da EA. A galera vai ao delírio 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/08/2011 em 2:26 pm
    Permalink

    Wing Commander é muito bom mas como estou sem tempo ta fogo viu.

    Curti muito as do 3DO principalmente suas cenas

    Recomendo muito o Terceiro Capítulo da Série Heart of The Tiger

    Excelente

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/08/2011 em 2:54 pm
    Permalink

    Conheci Wing Commander quando meu pai comprou um kit multimidia para o nosso PC lá pelos idos de 1992. Vinha junto ao kit dois jogos que me marcaram muito, Ultima VI e o Wing Commander. Vinham com os manuais e inclusive com esses diagramas mostrados pelo Gagá. A história é de fato envolvente e empolgante. Foram esses jogos, junto com o Indiana Jones and the Last Crusade que me fizeram aprender inglês de fato. Recomendo a todos que comprem essa preciosidade e se divirtam muito.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/08/2011 em 11:07 pm
    Permalink

    Wing Commander é de uma época que videogames era coisa pra macho.
    Dificuldade “descabelante”, uma trama envolvente que o transportava para dentro do jogo e nos fazia nos importar com os fatos ali apresentados… não apenas passear pelo cenário e esmagar botões como na maioria dos games atuais.
    Em 1992, quem tinha um PC, era praticamente um “Deus” e eu ainda tive sorte de um amigo meu ter tido um nesta época. Claro, WC era um dos jogos que ele tinha, com todo o poder gráfico de uma placa de vídeo Super VGA e de sons Sound Blaster. Pode parecer estranho hoje, mas dizer que seu micro tinha essas coisas, era um status ferradão!
    Meu Mega Drive supriu muito bem a falta de um PC mas, que certos jogos davam uma invejinha, aaaaah davam! Rss!
    Até mais, pessoal!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2011 em 3:45 pm
    Permalink

    Wing Commander era um sonho. Era engraçado que na época, eu não tinha placa de som (e acredito que a maioria dos donos de PC por aqui no início dos anos 90) e o jogo era simplesmente incrível visualmente, como dá pra notar nas fotos do post. Só que os sons no PC Speaker eram terríveis, desproporcionais! 😀

    Aproveitar a dica do Gagá e pegá-los no GoG, e jogar um pouquinho de Wing Commander… agora com placa de som!!! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Série Ultima no GOG, e o IV é de graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.