Sega anuncia Sonic 4 Episódio 2

Hoje a Sega anunciou oficialmente Sonic 4 Episódio 2. Como o nome indica, o jogo será a continuação do polêmico título lançado no ano passado via download para diversas plataformas.

Em entrevista ao site Gamespot, Ken Balough da SEGA disse que a física, o ponto mais criticado do Episódio 1, foi totalmente recriada. Segundo ele, Sonic não vai mais ficar parado em pé em muros verticais nem voltar à sua forma normal abruptamente quando transformado em “bolinha”. São detalhes pequenos, mas importantes. Agora é torcer para dar certo.


Taí a entrevista com o anúncio do jogo

O mecanismo gráfico também foi todo recriado, e Ken afirma que haverá uma diferença bastante perceptível quando os dois episódios forem comparados lado a lado. Mas boa parte dos fanáticos vai se empolgar mesmo é com a presença de Tails e de Metal Sonic no novo episódio. Há um teaser no meio do vídeo que postei aí em cima, e embora ele não mostre imagens do jogo em si, a presença dos dois personagens fica bem clara.

Em minha análise do Episódio 1 aqui no Gagá Games, eu comentei que curti o jogo mesmo com a física esquisitona. O que achei problemático foi o fato do jogo não ter evoluído nada desde Sonic & Knuckles (pelo contrário, ele regrediu no design das fases). Agora que Sonic Generations saiu e realmente levou Sonic para a frente, com gráficos excelentes e fases muito bem projetadas, o Episódio 2 vai ter que suar a camisa para agradar aos jogadores.

Sonic 4 Episódio 2 será lançado em 2012 para Xbox360, PS3, Android, Windows Mobile Phone, iOS e… não, senhoras e senhores, o homem não citou o Wii :(

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.