André Breder is Watching You: Você ainda acredita no Sr. Moacyr Alves Junior?

Nesta semana algumas declarações polêmicas do presidente da AciGames, Moacyr Alves Junior, sobre o popular serviço Steam, repercutiram pelos quatro cantos da internet. Sites como Kotaku Brasil, TechTudo, Arkade  falaram recentemente a respeito do assunto. Se você está por fora do que está “rolando”, peço que dê uma visitada nos sites citados.

Leu? Entendeu? Bem, o que “pegou” mesmo foi a proposta da AciGames de se criar uma versão nacional do Steam, com um “imposto de 5%” sobre qualquer transação feita na loja virtual. Em uma carta aberta no site da AciGames, o Sr. Moacy Alves Junior explica, em outras palavras, que foi mal interpretado. Mesmo assim, é notável a quantidade de pessoas que se mostram desacreditadas, e algumas até mesmo revoltadas, por conta das palavras do presidente da AciGames sobre a taxação do Steam.

Em relação ao assunto, eu particularmente tenho a mesma opinião do pessoal do site Arkade, que explicou que:

Sempre que fazemos uma compra de jogo – seja ela pelo Steam, pela Xbox Live ou pela PSN – 6,3% do valor da compra é IOF e vai para o governo. Independente se você usa a Xbox Live gringa ou a brasileira, este imposto já está embutido no seu pagamento. Ou seja, não há nada de ilegal em se comprar um jogo pelo Steam, pois já estamos pagando imposto ao governo, independente do fato de o jogo ser mais barato do que em uma loja.

Não apoiamos uma taxação extra sobre os games comercializados digitalmente via Steam, sendo que esta é uma das poucas ferramentas que atualmente nos permite pagar um preço justo por nossos jogos. – Arkade

Depois de tudo que rolou, você ainda acredita nas boas intenções do Sr. Moacyr Alves Junior em relação a nós gamers brasileiros? Eu sinceramente quero continuar acreditando que a AciGames, juntamente com o projeto do Jogo Justo, possa trazer grandes benefícios para nós gamers em um futuro próximo, mesmo eu sendo totalmente contra a taxação do Steam.

ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi:

Agradeço a todos os que participaram de mais esta enquete! Até a próxima!

Tags:

About André Breder

Um gamer que não tem preconceitos: curte tanto os games clássicos, quanto os novos, e nunca deu preferência para nenhum console ou empresa específica do mercado. Tanto que criou um blog sobre games de todas as épocas, chamado Blog do Breder.