Pergunta para quem foi criança/adolescente quando Doom estourou nos PCs: quem lembra de Rise of the Triad?

Esse FPS, que se destacava pela violência extrema somada a momentos propositalmente toscos e ridículos, fez um sucesso enorme na época. Para muita gente, ROTT (como era conhecido pelos fãs) era o melhor clone de Doom do mercado — não que o jogo não tivesse personalidade própria.

E contrariando o ditado que diz que de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo, a Apogee (que criou o jogo) anunciou ontem que teremos um novo ROTT até o fim do ano. Como vocês podem ver pelo trailer, a tradição de corpos sendo feitos em pedaços com tiros das armas mais doidas que se possa imaginar permanecerá intacta.

O novo ROTT está sendo feito com base na Unreal Engine 3, e temos um motivo a mais para nos empolgarmos: o sujeito que criou as elogiadas fases do jogo original, Joe Siegler, trabalha na desenvolvedora do remake!

Eu confesso que joguei pouquíssimo de ROTT, mas o conceito me parece irresistível. Comprei o jogo no GOG faz um tempo, e vou ver se encaro por esses dias.

Rise (from your grave) of the Triad

7 ideias sobre “Rise (from your grave) of the Triad

  • 03/08/2012 em 8:27 am
    Permalink

    pelo trailer que vi, me lembrou de Quake 1 pelos cenários e Medal of Honor do PS1 pelos guardas e armas, e convenhamos que as armas lembram o que vimos em Dukem Nuken e em Quake também. parece ser bacana de joga-lo

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 04/08/2012 em 10:49 am
    Permalink

    JOGUEI MUITO!!!!

    Caras, eu adoro ROTT. Uma curiosidade desse jogo é que ele nasceu como uma sequência para Wolf3d, e você nota isso no design dos uniformes dos adversários, todos lembrando uma versão modificada dos uniformes nazistas.

    Aí desistiram sabe-se lá porque e resolveram criar um novo conceito. Esse jogo é pioneiro em muitos aspectos: foi o primeiro a permitir personagens selecionáveis, saltos e armas nas duas mãos, fora indícios de um humor negro e bizarro, que veríamos desenvolvidos mais à frente em Duke3d. O jogo é muito foda, mas acabou virando underdog por causa de Doom 2 (acho eu).

    Fiquei contente de saber que vai sair remake, se bem que era questão de tempo: se até Eye of the Beholder voltou à vida reencarnado em Legend of Grimrock, porque não o bom e velho Rise of the Triad?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.