Ok, eu sei que aqui no Gagá Games eu tinha estabelecido uma regra de só postar até a geração do primeiro Playstation, mas outro dia eu comprei o Final Fantasy X HD Remaster para o meu Nintendo Switch e me lembrei de quando o jogo foi originalmente anunciado para o Playstation 2. Sofri pra diabo, porque amo Final Fantasy, mas o console que eu tinha em casa era um Dreamcast. Eu amava meu Dreamcast, mas eu sofri, gente. Sofri muito.

Nessa época, eu era auxiliar de escritório. Solteiro. Virgem. A SEGA ainda fabricava consoles. Velho, isso foi há 18 ANOS! Eighteen fucking years. Não me venham com essa de que jogo de Playstation 2 não é velho o suficiente para o Gagá Games!

O fato é que peguei o remaster para o Nintendo Switch e estou curtindo pra caramba. O jogo é lindo de morrer, tem uma trilha sonora maravilhosa, é uma delícia. Fiz até um vídeo sobre ele para o Cosmic Effect, publicado ontem, confiram aí:

O vídeo tem só 15 minutinhos, o que deve ser suficiente para você enrolar sua esposa quando ela te mandar lavar os pratos da janta, mas vai que a sua sogra tá passando dias na sua casa e você quer uma desculpa para não ter que assistir à novela com ela?

Pensando nisso, o Gagá está subindo para o YouTube as capturas integrais, sem cortes (no sentido de “sem edição”, não de “com gente pelada”) (infelizmente), para você passar horas ali, na frente da tela, fingindo que está jogando Final Fantasy X. É ou não é uma beleza?

As capturas estão disponíveis no canal do Gagá Games no YouTube. Fiz até uma playlist para facilitar, olha só que bacana! Tô tentando jogar e subir pelo menos meia horinha por dia. É captura sem comentários por cima, então pode botar o som bem alto sem medo de os vizinhos acharem que você gosta das minhas piadas horríveis:

Final Fantasy X: quem espera, cansa, mas alcança em HD!

7 thoughts on “Final Fantasy X: quem espera, cansa, mas alcança em HD!

  • 03/10/2019 at 12:12 pm
    Permalink

    Quem disse que 18 years não é velho o bastante, Gagá? Se tivesse tido um filho nessa época, hoje o garoto já poderia dirigir! Beber! Ver filme pra maiores!!! Nah, tá valendo, sim.
    Agradecido pela trabalheira (playlist? Vixe…), verei mais tarde. Forte abraço, amigo, e continue jogando!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/01/2020 at 7:24 am
    Permalink

    Joguei demais no PS2 o FFX, depois de amar e adorar o FFIX , que pra mim é o melhor de todos, eu me debrucei por semanas na sequência !
    Porém hoje em dia não consigo mais jogar JRPG sem ter legendas em PT! Nunca aprendi inglês e agora me vejo excluído de alguns jogos!
    Engraçado que quando era adolescente tinha paciência de jogar Zelda A link to the past com um velho dicionário que distribuíam nas escolas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/01/2020 at 8:19 am
    Permalink

    Sorry por não ter respondido antes, pessoal! É sempre um prazer ver que a turma que acessa o Gagá Games há anos continua por aqui. Obrigado a todos pelos comentários!

    Update: acabei desistindo de subir os vídeos, mas zerei o FFX e adorei. De repente faço outro post contando o que achei.

    Rafael Messias Martins,

    Ih, eu joguei muito com dicionário na mão quando era moleque, Messias! Só que fui tão cabeça-dura que acabei aprendendo inglês por pura insistência, he he!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/03/2020 at 10:48 pm
    Permalink

    Jogo lindo. Joguei mais de 400 horas no PS2 pra maximizar os status de todos , conseguir as armas celestiais e enfrentar os Dark Aeons e Penance. ( sim, eu não sou muito de sair )
    Rejoguei esses dias a versão HD, só pra constatar que a história do X é minha favorita e a única que me emociona em várias partes, principalmente o final.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *