Eu sei, eu sei, eu disse que o Gagá Games tinha morrido, mas… quando vejo essas notícias, não consigo deixar de pensar em vocês ^_^

A volta de Castle of Illusion!

castleofillusion_xboxHá alguns dias, vazou na internet a imagem que vocês veem aí à direita. Para quem não sabe, é a capa de um joguinho a ser lançado para a plataforma XBLA (Xbox Live Arcade, o mercadão de jogos digitais do Xbox).  E sim, é Castle of Illusion! Até apareceu no site de classificação do governo brasileiro, indicado para várias plataformas (PS3, X360, Vita e Wii U).

Até aí morreu o Neves, você vai dizer. Deve ser só um relançamento sovina do jogo, que quer a nossa grana mas não nos oferece nada em troca. Mas é de se estranhar o fato da Sega ter se dado ao trabalho de desenhar uma capa nova… por que não usar a antiga, como de costume nesse tipo de relançamento?

Passaram-se mais alguns dias. E hoje… vejam só o trailer que a SEGA (sim, eu continuo grafando o nome só com maiúsculas, sou brasileiro e não desisto nunca) acabou de lançar no Youtube:

Holy shit, meus amigos!

A volta de Flashback!!

Duplo holy shit!

O desenvolvedor de Flashback, um francês chamado Paul Cuisset (que também criou o meu amado Darkstone) voltou à ativa recentemente. Abriu um estúdio, conversou com a turma da Ubisoft e fechou negócio: Flashback deve estar de volta na XBLA e na PSN (o mercadão do Playstation 3) até o fim do ano! Confiram o trailer:

Na verdade, parece que não é bem um remake, mas sim uma reimaginação do jogo. Eu acho isso ótimo, porque os games avançaram muito em termos de narrativa nos últimos 20 anos, e acho muito positivo que o camarada tome a liberdade de acrescentar, tirar e mudar coisas para que o resultado fique melhor.

A volta de Phantasy Star!!!

… ok, esta é mentira 🙁

E aproveito para avisar a todos que embora continue vagando extasiado pelas montanhas castigadas pelo perpétuo inverno de Skyrim, ainda sinto aquela chama retrogamer arder em meu peito gelado… que bonito isso que eu disse! Snif!

 

Retro-rápid… oh, wait! O Gagá Games não tinha acabado?

34 ideias sobre “Retro-rápid… oh, wait! O Gagá Games não tinha acabado?

  • 11/04/2013 em 4:31 pm
    Permalink

    “embora continue vagando extasiado pelas montanhas castigadas pelo perpétuo inverno de Skyrim, ainda sinto aquela chama retrogamer arder em meu peito gelado…”

    Bonito mesmo. Nunca deixaremos essa chama apagar!

    Flashback é um jogo que combina muito bem com essa época atual de games. É um dos poucos remakes que eu acredito que possa ficar REALMENTE MELHOR.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/04/2013 em 10:39 pm
    Permalink

    Pô Gagá, e o Ducktales que vai receber um remake maneiro? Aquele jogo era demais!
    Espero que a sega não pise no tomate nesse remake.
    (Não se cansou de Skyrim ainda? Eu quando conheci o jogo me apaixonei e joguei por uns 2 meses direto, pensava que não ia largar por nada. Hoje não posso nem ver que já fico com sono.)

    -Gagá casts Revive on Gagá Games.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2013 em 12:11 am
    Permalink

    Minha nossa! Eu já sabia da notícia mas não tinha visto a capa do Castle of Illusion ainda…é quase como…sei lá,levar um soco no estômago.Quem jogou Mega Drive na época em que o console era o melhor do mundo,sabe do que eu to falando.
    OBS:Eu também só escrevo SEGA com maiúsculas Gagá meu velho,não tem jeito.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2013 em 8:29 am
    Permalink

    “E aproveito para avisar a todos que embora continue vagando extasiado pelas montanhas castigadas pelo perpétuo inverno de Skyrim, ainda sinto aquela chama retrogamer arder em meu peito gelado… que bonito isso que eu disse!”

    Gaga, você ainda vai voltar meu amigo. Escreve e salve em txt o que estou lhe dizendo. Esses rompantes HD também tenho, mas logo volto para as velharias. Os dois mundos devem coexistir, mas como um deles é mais velhinho merece mais atenção 🙂 . Abraços, e aliás, quando vi também não acreditei. Notícia fantástica!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2013 em 10:37 am
    Permalink

    De fato, a narrativa evoluiu bastante ao longo destes 20 anos. Porém, a qualidade dos jogos (diversão) deixou um pouco a desejar. Fato que hoje em dia, assim como Hollywood, as palavras de ordens são remakes, reboots e adaptações. A maioria das boas ideias ficaram lá trás, nas décadas de 80 e 90. A turma Indie é que ainda consegue captar essa essência e transforma-la em jogos brilhantes. Só pra complementar a informação de remakes; Princípe da Pérsia vai voltar para Tablets e Smartphones (real ones) em The Shadow and the Flame. Vamo ver no que vai dar. Eu só cruzo os dedos para eles um dia lançarem um remake de ActRaiser ^_^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2013 em 12:10 pm
    Permalink

    Retro-rápidas de pura empolgação! Gagá Games nunca se foi, só o acervo de artigos maravilhoso que tem aqui… (Diário de Ultima 1 do Apple ][? Só aqui…)

    Grafar SEGA como se fosse 1992… esse é O Gagá Games, o eterno! 🙂

    Castle Of Illusion? É pra matar… será que vão remixar a trilha original do Mega/Master? Será de infartar se assim o fizerem… FLASHBACK????? Com o criador do original???

    Pára tudo aí…

    *voz de locutor de trailer de cinema*

    “O melhor jogo de Mickey Mouse… is back! O melhor “clone-gamístico-de-o-vingador-do-futuro”… is back! Retrô… is back! Gagá Games… is BACK! Phantasy Star… is back!#not :(”

    Orakio, liga o Xbox aí, tou te esperando pra aquele deathmatch de Halo faz meia hora, digo, entra no Hamachi e vamos completar aquela partida de Gauntlet logo! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2013 em 8:24 pm
    Permalink

    Renato:
    Prefiro ler o que vc escreve do que o UOL Jogos rsrs

    Presumo que seja um elogio, rs…

    Oztryker,

    Eu já tô com mais de 80 horas em Skyrim. É assim: passo semanas jogando loucamente. Aí fico de saco cheio, fico uns dois meses sem jogar. De repente, bate aquela vontade e começa tudo de novo, rs…

    Quanto ao Duck Tales, eu tenho uma confissão a fazer. Eu nunca jog… não, peraí, deixa pra lá. Tenho medo de dizer essas coisas por aqui, vai que cai um raio no servidor do blog.

    Dactar,

    É isso aí, Dactar! O nosso lance com a Sega é tipo encontrar uma velha paixão de escola vinte anos depois, cinquenta quilos mais gorda: para a gente, ela sempre vai ser aquela gata com tudo em cima ^_^

    Cirojr,

    Retrogaming é um negócio incrível mesmo. Não vou mentir, estou curtindo muito o Xbox, mas volta e meia eu me pego pensando “pô, é muita maquiagem e pouco gameplay”.

    Albatross,

    Coincidência ou não, eu comprei ontem o Prince of Persia Classic na Live. É o Prince original, só que com gráficos bonitões e alguns toques interessantes nos comandos. Adorei: já zerei uma vez, e estou zerando a segunda agora.

    Se bem que no caso do Prince, o Sands of Time também é um jogo excelente. O final do jogo, putz, é genial demais, muito louco. Até me forcei a jogar o bugado e “testosteronado” Warrior Within e o pouco inspirado The Two Thrones só para ver como a trilogia fechava.

    Cosmonal,

    Pô, é mesmo, ainda não jogamos aquele Gauntlet pela internet! Sabe que ontem mesmo eu dei uma busca por Gauntlet na Live para ver se tinha alguma coisa, mas só achei um Gauntlet esquisitão, não me pareceu grandes coisas. Mas comprei aquele Realms of the Ancient Gods, que não é lá muito genial mas quebra um galhinho para quem tá com fome de Gauntlet.

    Eric,

    Nunca é tarde para postar seu primeiro comentário, he he! Volte sempre!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/04/2013 em 11:52 am
    Permalink

    opa post fresquinho interessante como anda aparecendo alguns games antigos como o alien vs predator mickey duck tales e o D&D mesmo se els colacorem todas velharias + queridas do mundo na psn e xbl eu acabo comprando de novo heheh a sim se vc adquirir o D&D add eu la na xbl pra nois joga umas partidas ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/04/2013 em 8:28 pm
    Permalink

    O Castle vai ser compra certa, um dos melhores games do Mega e do Master. Flashback tb foi fantástico, nunca esqueço aquele final com a gente voltando todo o cenário a toda, com o tempo rolando.. muito bom.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/04/2013 em 5:24 pm
    Permalink

    Flashaback para mim é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida (se não for o melhor) estou bem ansioso para ver no que vai dar essa nova releitura do jogo…por falar nisso é bem legal ainda ver o GAGA dando o ar da graça no seu próprio site rsrs… e outra coisa não sei se é do interesse de alguém, mais para aqueles que gostam de jogos antigos mais também gostam de coisa novas que foram acrescentadas com o passar dos anos no mundo dos games, tem um site que esta adicionando conquistas para jogos antigos semelhante com as que vemos nas lives e psn da vida, mais para os jogos que vcs jogam em seus emuladores em seus PC, para quem quiser saber mais é só entrar no site dos caras: http://retroachievements.org/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/04/2013 em 12:24 am
    Permalink

    Tô no time dos que escrevem ÇEGA em maiúsculo.
    E tô gritando que nem uma menininha ao ver o Justin Bieber com esse teaser do Castle of Illusion (que eu pronuncio errado até hj por causa da época).
    O Flashback… bem… sei lá… acabei de dizer no Retroplayers que não sei o que esperar dele, jogos da Ubisoft (tanto desenvolvidos quanto publicados) tem sido bons, mas remakes sempre são grandes incógnitas. Espero que seja bom.
    Quanto ao Phantasy Star… podia ser verdade! Mas a SEGA tá esperando eu jogar o IV até o fim pra fazer o V, a culpa é toda minha. 🙁
    hauhahua

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/04/2013 em 2:24 am
    Permalink

    “SEGA (sim, eu continuo grafando o nome só com maiúsculas, sou brasileiro e não desisto nunca)”

    Acho que é por causa daquelas letras bonitas que víamos ao ligar o videogame… eu tenho o mesmo hábito, meus posts são cheios de SEGA em maiúscula.

    E “modernizar” Flashback? Não sei se vai ter o mesmo impacto do original, mas Castle of Illusion novo deve ser bom.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/04/2013 em 1:26 am
    Permalink

    Gagá não some cara, seu site é excelente!

    Enquanto o ardor da juventude atarista pulsar dentro do peito de vossa senhoria, enquanto as mazelas seguistas e nintendistas não impedirem a vossa visão e o vosso andar, continue dando update nesse site!!! \o/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/04/2013 em 12:14 pm
    Permalink

    mais um post do Gagá, graças aos deuses.

    tinha que ser um remake de Flashback e Castle of Illusion para voltar a ativa hein? mesmo que de vez em quando. fiquei empolgado mais pelo jogo do Mickey.

    engraçado, é quase como se a Capcom estivesse se redimindo pelas burradas que anda fazendo ultimamente. e também Gagá, tem o remake do Ducktales chegando aí. o pessoal nos sites estão pirando com o trailer

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/04/2013 em 4:40 pm
    Permalink

    tonshinden,

    A LIVE tá cheia de velharia! Maravilha para a turma retrô!

    Alessandro,

    … that was a bang! ^_^

    wanuir,

    Cybergame vai ser difícil… a Dynacom, que fabricava o aparelho, infelizmente faliu 🙁

    Rodrigo,

    Bacana o lance dos retroachievements, não sabia disso não!

    Cadu,

    Eu também tô gritando que nem garotinha. Se este post tivesse som, ia ser uma boiolagem só ^_^

    Marcelo:
    Flashback tb foi fantástico, nunca esqueço aquele final com a gente voltando todo o cenário a toda, com o tempo rolando.. muito bom.

    As pessoas que nunca jogaram o jogo também nunca vão esquecer desse seu comentário contando como ele termina 🙂

    Ah, o Gagá Games é uma delícia mesmo, rs…

    Daniel Lemes,

    Eu acho que pode sair coisa boa desse Flashback sim. Na verdade, tô mais preocupado com o Castle…

    Marcio rezende,

    Fique tranquilo, volta e meia tenho umas crises e venho aqui postar umas asneiras.

    Cosmão,

    Outro dia peguei o Prince of Persia Classic na LIVE. Velho, que coisa linda, já zerei quatro vezes e pretendo zerar a quinta.

    Fernando: Onde assino?:(

    Aqui, embaixo de “Concordo em transferir todos os meus bens e de meus filhos/netos para a Gagá Inc. Ltda Enterprises Rollercoaster Associated”.

    Oztryker:
    VOLTA GAGÁ!! :)

    Voltei! Cadê meu presente? Pô, vocês me chamam e não oferecem nem um pedaço de bolo? ^_^

    romgb,

    Pode deixar que morrer pra valer o site não morre nunca. Aqui é o único lugar onde me sinto à vontade para postar minhas piores piadas!

    leandro(leon belmont) alves,

    Você sabe que estou curtindo muito o meu Xbox, mas depois de várias sessões de jogos modernos, de repente a gente dá uma jogadinha de um clássico e nota aquele enorme abismo entre os dois… os joguinhos velhos são imbatíveis mesmo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/04/2013 em 4:55 pm
    Permalink

    Muito bom! Acho que de vez em quando irão aparecer umas retro-notícias que vão manter este site tão vivo quanto o Dreamcast (quer uma comparação mais exata que essa?!).

    Castle of Illusion joguei muito pouco até agora, bem que eles poderiam lançar pra pc também. Mesma coisa para Flashback. Cheguei perto de terminar esse game, mas parei por ficar preso em uma parte sem saber para onde ir. Embora, apesar de não achar muito certo ver no yt o que fazer, já não tenho o tempo que tinha quando os games que jogava ainda não eram retrô.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/05/2013 em 9:16 pm
    Permalink

    Tudo bem que é uma certa notícia essa do Sonic… mas não é tudo isso não! Sonic Advance, alguns PSzero, alguns games já saíram exclusivos para nintendo faz algum tempo. O pessoal tá exagerando essa notícia, como se a sega tivesse virado second-party ou vendido o personagem, que exagero.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.