Retro-rápid… oh, wait! O Gagá Games não tinha acabado?

Eu sei, eu sei, eu disse que o Gagá Games tinha morrido, mas… quando vejo essas notícias, não consigo deixar de pensar em vocês ^_^

A volta de Castle of Illusion!

castleofillusion_xboxHá alguns dias, vazou na internet a imagem que vocês veem aí à direita. Para quem não sabe, é a capa de um joguinho a ser lançado para a plataforma XBLA (Xbox Live Arcade, o mercadão de jogos digitais do Xbox).  E sim, é Castle of Illusion! Até apareceu no site de classificação do governo brasileiro, indicado para várias plataformas (PS3, X360, Vita e Wii U).

Até aí morreu o Neves, você vai dizer. Deve ser só um relançamento sovina do jogo, que quer a nossa grana mas não nos oferece nada em troca. Mas é de se estranhar o fato da Sega ter se dado ao trabalho de desenhar uma capa nova… por que não usar a antiga, como de costume nesse tipo de relançamento?

Passaram-se mais alguns dias. E hoje… vejam só o trailer que a SEGA (sim, eu continuo grafando o nome só com maiúsculas, sou brasileiro e não desisto nunca) acabou de lançar no Youtube:

Holy shit, meus amigos!

A volta de Flashback!!

Duplo holy shit!

O desenvolvedor de Flashback, um francês chamado Paul Cuisset (que também criou o meu amado Darkstone) voltou à ativa recentemente. Abriu um estúdio, conversou com a turma da Ubisoft e fechou negócio: Flashback deve estar de volta na XBLA e na PSN (o mercadão do Playstation 3) até o fim do ano! Confiram o trailer:

Na verdade, parece que não é bem um remake, mas sim uma reimaginação do jogo. Eu acho isso ótimo, porque os games avançaram muito em termos de narrativa nos últimos 20 anos, e acho muito positivo que o camarada tome a liberdade de acrescentar, tirar e mudar coisas para que o resultado fique melhor.

A volta de Phantasy Star!!!

… ok, esta é mentira :(

E aproveito para avisar a todos que embora continue vagando extasiado pelas montanhas castigadas pelo perpétuo inverno de Skyrim, ainda sinto aquela chama retrogamer arder em meu peito gelado… que bonito isso que eu disse! Snif!

 

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.