samus_2Eu sei que eu disse que não ia fazer cobertura da E3 por aqui, mas é que tem tantas versões novas de jogos velhos envolvidos que fica difícil não comentar.

Só queria dizer que a Conferência da Nintendo acabou de acabar. Eu acompanhei diretamente do Centro de Convenções My House at Méier, no Rio de Janeiro. A conferência foi uma grande e fétida titica, e embora eu goste muito, mas muito mesmo da Nintendo, devo dizer que a coisa foi deprimente. Até as frases dos apresentadores eram frases feitas, a gente sentia que os caras estavam constrangidos em ter que dizer aquelas coisas do tipo “A Nintendo vai chutar bundas” enquanto só o que se via era coisa meio mais ou menos. Resumindo, Wii Plus que melhora a detecção de movimentos, mas quem liga depois do que a Microsoft mostrou ontem, e mais Wii Sports. Vários jogos interessantes do Mario para DS. Mario é legal, os jogos são sempre bons, mas a gente quer meio que ser surpreendido, não quer? Mario para quatro jogadores no Wii, lembra Smash Brothers. Interessante, mas tem mais?

Enfim anunciam o Mario do Wii. Um vídeo grandão do Mario Galaxy primeiro, e eu pensando: corta logo isso, mostra o Mario novo! E aí, meus amigos de asilo… eu me dei conta… de que o novo Mario era, nada mais, nada menos do que uma mera continuação. Mario Galaxy 2. Aí eu, que já sou um velho cansado, brochei de vez. Não consigo acreditar que mestre Myamoto apresentou um Mario que não pareça inovador, ou no mínimo diferente de tudo o que ele já tenha feito. Sério, foi até meio triste. Eu não esperava isso do Myamoto.

A única coisa que salvou o dia foi o  último anúncio: um novo Metroid para Wii, feito em parceria com o… Team Ninja? Não, eu não caduquei ainda, Tema Ninja, do Dead or Alive. Mostraram pouco, mas a impressão que eu tive foi a de que o jogo é no estilo tradicional, pulando plataformas, vendo a Samus “por fora”, embora tudo seja tridimensional e bonitinho. Também tinha cenas em primeira pessoa, então não sei qual vai prevalecer. E eu JURO que vi dois inimigos que eram do Super Metroid do SNES. O tal jogo foi chamado de “Metroid: Other M”, e na minha humilde opinião, foi a única coisa que prestou.

P.S.: Metroid do Team Ninja? Isso quer dizer que os seios da Samus vão balançar? Opa, o Gagá já está se animando de novo… 🙂

UPDATE: Vídeo do Metroid.

Viram os velhos conhecidos do Super NES? O monstro-pterodáctilo e o caolho gigante?

E3 2009: a Nintendo precisa fazer uns abdominais…
Tags:     

6 ideias sobre “E3 2009: a Nintendo precisa fazer uns abdominais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.