Essa E3 está totalmente doida. Se eu dissesse para vocês que o Kojima ia fazer o próximo Castlevania, o que vocês iam pensar? O fato é que esse boato está correndo forte porque parece que vazou um negócio aí… sei lá, eu não entendo lhufas de espanhol:

http://www.anaitgames.com/castlevania-lords-of-shadow-proximo-kojima/

Simon Belmont, herói de verdade
Simon Belmont, herói de verdade

Se isso aí for verdade mesmo (e a turma do Destructoid tá levando alguma fé) quer dizer que vai sair um Castlevania em que o Belmont da vez vai ser um borra-botas que anda pelo castelo do Drácula se escondendo dos monstros e fumando que nem uma chaminé! Que saudades dos tempos em que os Belmonts eram heróicos, defensores da justiça e provavelmente virgens.

Nos áureos tempos, os heróis de Castlevania eram bonitões e tinham jeito de macho. Olhem o Simon Belmont aí do lado. Essa imagem é dos tempos do Castlevania II. Sentiram a atmosfera virtuosa e justiceira do cara? E sem perder a macheza. De lá para cá já botaram o sujeito de cabelo vermelho e perna fina, uma verdadeira lady… e o Alucard? Pelo amor de Deus, os caras não tiveram nem criatividade para bolar um nome, usaram o nome do vilão do jogo ao contrário! Imaginem só, agora que o Kojima está no meio, o Simon Belmont de tapa-olho andando dentro de uma caixa de papelão… PAREM O MUNDO, EU QUERO DESCER! 🙂

E3 2009: Kojima quer meter a mão no chicote dos outros
Tags:     

17 ideias sobre “E3 2009: Kojima quer meter a mão no chicote dos outros

  • 02/06/2009 em 12:14 am
    Permalink

    Acho pouco provável que o Hideo Kojima queira dirigir e produzir um game da série Castlevania no futuro… mas quem sabe? Uma das características mais bacanas dos jogos feitos pelo Mestre Kojima, na minha opinião, são suas histórias complexas e cheias de reviravoltas… um Castlevania com uma história mais profunda poderia ser uma boa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 12:45 am
    Permalink

    Fui pesquisar na net sobre o assunto, e até o momento, tudo ainda é especulação. Fato é que o game Lord of Shadows já estava sendo produzido faz um tempo, e tem até um traleir dele no YouTube desde o ano passado:

    http://www.youtube.com/watch?v=HdT27y-w8Og

    Lembro que quando vi esse trailer no ano passado eu pensei: “Isso tá parecendo Castlevania…”

    Parece, eu disse parece, que agora o game passou a se chamar Castlevania – Lord of Shadows, mas nada de oficial foi divulgado ainda (acredito que algum pronunciamento oficial deverá ser feito durante a E3 deste ano).

    O lance é esperar por notícias mais concretas… como fã da série Castlevania e do trabalho do Mestre Hideo Kojima só possa esperar que venha algo bom desse game aí!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 7:24 am
    Permalink

    @André “Caduco” Breder
    Pois é, Caduco, vamos ver o que vai sair disso tudo… o Kojima é talentoso, se a história se confirmar de repente ele dá até uma renovada na série.

    Mas quer saber? Tem uma coisa que me impressiona muito na série Castlevania. Já saíram quinhentos jogos, e tirando uma mudança de paradigma com o lançamento do Symphony of the Night (que deu um ar de “Metroid” à série) o jogo não passou por tantas mudanças, mas ele nunca perde a graça! Por mim Castlevania pode continuar do jeito que está por mais uns trinta jogos 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 7:48 am
    Permalink

    Bem gagá, teve um jogo da serie que alterou bastante o paradigma (eu achei) colocando um sistema de invocações o:

    Castlevania: Curse of Darkness

    Infelizmente eu só vi o começo do jogo 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 9:04 am
    Permalink

    Olha, Castlevania misturado com Metal Gear vai ficar uma bosta… a graça do jogo é sair matando os inimigos e se mantendo vivo enquanto pula d um buraco cheio de cabeças d medusa para atrapalhar… depois do SOTN Castlevania virou um RPG d ação e não perdeu a graça… fizeram um remake d um dos melhores Castlevania q é o Dracula X para o psp em 2.5D, ficou legal ainda mais pq mantiveram a jogabilidade “ruim e travada”… além disso alguns reclamaram q a dificulade diminuu por ser RPG e ai criaram o Castlevania Order of Ecclesia, esse eu digo, é bom e dificil, por mais q vc suba d nivel os inimigos ainda t matam facil, sem contar os chefes q são fodas, ma dessa vez vc joga com uma mulhere não tem nada a ver com os Belmonts, ela usa Glyphs como armas o q ficou muito loko… e eu joguei o Curse of Darknes, mas não venci e até q para um Castlevania 3d ficou bom… o sistema d invocações além d ser interessante ainda tinha evolução dos demonios, então imagina ainda um pokemon no castlevania,rs…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 9:07 am
    Permalink

    Ah é, esqueci d comentar uma “ovelha negra” e com quebra enorme d paradigmas q é o castlevania judgement para wii, ovelha negra pq os desenhos ficaram a cargo do mangaká do mangá Death Note, etnão vc ve q muitos personagens alem d estarem totalmente diferentes do original ainda por cima estão com kra d personagens desse mangá e a quebra do paradigma é q é um jogo d luta 3d…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 11:31 am
    Permalink

    O que fizeram com o Grant!! Ele parece a Shinigami que segue a Misa. Falando em Misa, A MARIA TÁ A COPIA DA MISA!!!!!! Putz!!
    Alucard com asas de demônio? Ele tinha asas de anjo no pulo!
    Trevor com tapa-olho? (tá até que esse ficou legal)
    Simon, estou te estranhando!

    Tá muito bem feito, mas… WHATS POR#!# IS THAT?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 1:37 pm
    Permalink

    Kal, só para avisar esse jogo kda personagem é d uma linha do tempo, tipo a silpha é d antes do Castlevania 3 o trevor e o grant são d depois, se não m engano ele tá enfaixado por causa d queimaduras, mas sim, o grant parece mesmo akele shinigami, a maria é a misa, o simon é o kira, etc… é q resolveram inovar, eu t digo q não é tão ruim viu, mas o pior mesmo foi a alteração da Shanoa, ela eé a principal do Order of Ecclesia q foi feito junto e tem até ligação entre os dois para pder liberar ela, mas ela tá completamente diferente, no Judgment ela tá parecendo uma freira… j4ckt, se eles tirarem o metroidiano e não virar espionagem e sim, algo como era antigamente tá bom.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 1:47 pm
    Permalink

    Tallarico :

    Olha, Castlevania misturado com Metal Gear vai ficar uma bosta… a graça do jogo é sair matando os inimigos e se mantendo vivo enquanto pula d um buraco cheio de cabeças d medusa para atrapalhar…

    Cara, pode ter certeza absoluta que este novo game não será uma mistura de Castlevania com Metal Gear… uahuahuahuaha… o Orákio até brincou com esta possibilidade, mas ele estava definitivamente zuando, já que ele deve saber muito bem que o Hideo Kojima não produziu apenas games da série Metal Gear ou se limitou a criar apenas jogos que estejam enquadrados no gênero “ação/espionagem”. O Mestre sabe fazer muito bem games dentro de outros gêneros também.

    Procure saber mais sobre os jogos Zone of Enders (PS2), Boktai: The Sun Is in Your Hand (GBoy Advance), Boktai 2: Solar Boy Django (GBoy Advance), Policenauts (PC, PlayStation e Sega Saturn) ou Snatcher (PC Engine, PlayStation e Sega Saturn), e comprove que Kojima esta longe de ser um produtor de games que fica limitado a um único gênero.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 2:51 pm
    Permalink

    Mas a maioriaera d espionagem… o Boktai tinha q ficar c escondendo, não podia ficar matando a torto e a esquerda… e esse tipo d jogo é uma bosta na minha opnião… qual a graça disso? o legal é sair destruindo tudo e fodam-se se os inimigos verem,rs…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/06/2009 em 3:17 pm
    Permalink

    Tallarico :

    Mas a maioriaera d espionagem… o Boktai tinha q ficar c escondendo, não podia ficar matando a torto e a esquerda… e esse tipo d jogo é uma bosta na minha opnião… qual a graça disso? o legal é sair destruindo tudo e fodam-se se os inimigos verem,rs…

    Eu (e outros milhões de gamers espalhados pelo mundo afora) acham o gênero introduzido (ou pelo menos popularizado) pela franquia Metal Gear interessante exatamente por isso: você não está jogando um mero game de ação onde é só ficar “esmagando” os botões e sair destroçando inimigos, em Metal Gear você tem que pensar, usar estratégias para passar daquele local cheio de inimgos sem ser visto, e enfrentar chefes que raramente são repetitivos. Eu particularmente acho o gênero “ação/espionagem” muito bacana, apesar de gostar também de games de ação pura, claro.

    Tallarico :

    E não tenho certeza absoluta disso p hj em dia é assim: Fez sucesso? lança novo jogo parecido,rs… GTA e suas variantes q o digam…

    Bem, eu aposto minha dentadura que o Castlevania dirigido pelo Kojima não vai ser um “Tactical Vampire Killer Action”… uahuahua… e você? Aposta o que? (Olha que estou correndo o risco de ficar banguelo, já a mixaria que recebo de aposentadoria não me permite comprar outra dentadura…).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 05/06/2009 em 6:48 pm
    Permalink

    Eu gosto muito do Metal Gear para PSOne (que não é o primeiro) e me surpreendi muito com ele jogando sem Memory Card. hehehe E curto Castlevania. Joguei muito o de Mega Drive e acho ele um barato (mesmo recebendo várias críticas) e curti o Curse of Darkness que é infinitamente superior ao Lament of Innocence lançado para o mesmo console (PS2).

    O Kojima é um ótimo game designer. Se pegasse nas mãos Castlevania, faria algo bem feito. Não sei se com jogabilidade igual Metal Gear (lembrem-se que ele não repete muito essa questão em jogos de séries diferentes), mas com a “atmosfera” dele. Algo meio misterioso talvez e reviravoltas bizarramente coerentes. Talvez algo mais parecido com o que se espera de um jogo sobre vampiros: tenso, melancólico e sombrio. Só sair matando monstros aniquila um pouco esse tipo de experiência. Eu só imagino um Belmont de meia idade (uns 40 anos) que, sem filhos, tem que caçar um sucessor qualquer para pegar o Drácula quando ele voltar de novo, hehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.