banner-shinmegamitensei

Achei o Grande Templo de Gaia, sede do Caos em Shin Megami Tensei! Parece que agora vou ser batizado como um autêntico discípulo de Gaia…

Eu não levei meu cachorro para passear, me recusei a salvar a menina sendo sacrificada e me uni a um ditador japonês invocador de demônios, e você ainda diz que não sou mal o suficiente?
Eu não levei meu cachorro para passear, me recusei a salvar a menina sendo sacrificada e me uni a um ditador japonês invocador de demônios, e você ainda diz que não sou mal o suficiente?

… ou não? O maldito careca que é o grande sacerdote de Gaia disse que embora eu tenha me tornado bastante famoso, ainda preciso mostrar que estou definitivamente do lado deles. Raios.

Cara, Shin Megami Tensei é uma FDPutagem só. Não consigo imaginar alguém zerando esse negócio sem mapas, guias e save states. Se você conseguiu fazer isso, poste aí nos comentários que eu mando três batatas Pringles com creme de cebola do pote que estou comendo agora para você. Caçarola, eu estava andando pelo labirinto quando entrei em uma “área escura”. Isso é algo comum no jogo: uma parte do labirinto em que a tela fica toda cinza, e você não enxerga o caminho, vai andando no chute, dando de cara nas paredes. Coisa de louco. Aí, passo por duas armadilhas seguidas, cada uma envenena um integrante do grupo (outra ocorrência comum no jogo, pisou no lugar errado, foi envenenado). Aí, no meio da área escura, perdidão, recém-envenenado, dou um passo adiante e do nada aparece um chefe: um baita verme assassino que fica mexendo a nareba (fiz um GIF animado para vocês aí do lado). Sério, o cara apareceu do nada, na maior, no meio do labirinto, nem rolou aquele esquema de “Ih, uma porta, é melhor eu tomar cuidado”! E o último save foi lá em Deus me livre. Imagine isso sem save states!

shinmegamitensei-verme_narigudoNo meu caso, a batalha foi fácil porque eu saquei um grande truque no Shin Megami Tensei, que nem o GameFaqs parece ter sacado: Phurski, o elefantinho amarelo da morte. Lembram dele? Pois é. Além de permitir que eu passe por quase todos os inimigos dos labirintos sem tomar um único golpe, o ataque paralisante dele também funciona em chefes, como o verme em questão. Foi só dar auto-battle e ganhei sem um arranhão. Anotem: Phurski é o grande truque de Shin Megami Tensei, não deixem de pegá-lo.

Depois de matar o verme, ganhei uma maçã dourada, que vai ser meu passaporte para a última parte do jogo… É isso aí, estamos quase lá!

Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 28/07/09
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de bordo: Shin Megami Tensei, 28/07/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.