Tales of Phantasia: diário de bordo, 02/10/2008

(continuação da minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os episódios anteriores)

Muitas emoções hoje, em Tales of Phantasia!

É aqui, Undine, manda bala!

A turma dá um pulinho em Venezzia, onde um navio nos leva até o local em que a cidade de Thor deve estar. Klarth invoca Undine, que envolve o grupo em uma bolha de ar e nos leva até o fundo do oceano, onde encontramos a cidade submersa de Thor!

O curioso é que a cidade, embora deserta, é repleta de alta tecnologia. Rodamos um pouco pelo lugar, pegamos um item aqui, outro ali, Arche consegue a magia God Breath e… tá-dá! O super computador OZ!

Oz bate um papo com o grupo, restaura a turma toda e ainda se oferece para nos dar uma carona 100 anos no futuro, até o mausoléu ao sul de Totus. E o Oz leva a gente diretinho, e bem antes de inventarem o GPS!!!

Uau! Que baita computador! Será que roda uns emuladores de Playstation 3?

A turma volta (avança?) para o momento crucial em que Dhaos vai dar cabo de Tornix. A briga com Dhaos é boa, mas tem um truque. Se o Dhaos atacar pode matar o grupo todo. Os ataques de Cless mal fazem cócegas em Dhaos, o lance são as magias de Klarth e Arche. Ou seja: Mint solta um Haste para o Cless atacar mais rápido. Assim, o Cless fica atacando o Dhaos direto, que se defende (ou seja, não ataca). Enquanto isso as magias dão cabo dele. Perfeito.

Quando Dhaos é derrotado começa um baita terremoto, e cai um tremendo pedaço do teto em cima do Dhaos, APARENTEMENTE transformado o cara em pizza. O grupo foge da caverna, mas foi por pouco.

Oi, sou o Harrison. Vocês são John, Paul e Ringo?

Reunidos na cidade, os heróis começam com as despedidas, pois Klarth e Arche vão voltar à sua era. No meio da choradeira começa uma chuva de meteoros bizarra. Segundos depois, um homem surge: é Harrison, vindo de Alvanista, 50 anos no futuro. Harrison, Morrison… referências a grupos de rock dos anos 60/70?

Harrison avisa que Dhaos não morreu e está aprontando no futuro, e mandou a chuva de meteoros para tentar deter Cless, temendo que Alvanista fosse buscá-los. Bom, nós sobrevivemos, e vamos com Harrisson para o futuro. Desta vez, Chester, o toupeira de Totus (lembram dele?), nos acompanha. Se ele lutar tão bem quanto cava…

E assim o grupo viaja para a Totus do futuro. E amanhã tem mais!

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.