topbg

Caros amigos do Gagá Games! Tudo em cima? Aqui tá só a pelanca, afinal a lei da gravidade é dura e fica puxando o corpo para baixo com a idade. É corcunda curvada, barba longa, pelanca e outras coisas que velhinhos experientes sabem muito bem. Hoje trago até vocês uma matéria sobre um jogo meio desconhecido chamado Vantage Master Online, lançado em 07/10/1998 . Muitos podem até não terem ouvido falar, mas a empresa que criou este jogo é bem conhecidinha entre os da melhor idade:  Nihon Falcom Corporation que criou um clássico amado pelo nosso estimado Gagá (e uma legião de fãs!), a série de jogos Ys.

Se Vantage Master Online fosse uma delícia culinária eu diria que ele conteria 500 gramas de estratégia misturada com 30g de RPG, colocado em fogo baixo por 15 minutos e som á gosto (Aviso, não ligar o som deste jogo é como comer feijoada sem feijão ou cachorro quente sem salsicha, o á gosto é só em relação ao volume que você vai escutar!)

batalha
Mesmo com um Natial do céu, nunca subestime um de terra...

História:

O jogo se passa em um mundo fictício (mas bonito pra caramba!) em que existe os Natials (que significa: Algo Puro) seres fantásticos e poderosos mas que não tem vontade própria. Os únicos seres que podem manipula-los são os humanos (Eita raça boa! Que seria do mundo sem nós?), mas não é nada  fácil (tá pensando o que? Rapadura é doce mas não é mole não!) é necessário muita concentração e força mental. Além disso, para invocar um Natial, é necessário ter um objeto místico que o representa, por exemplo para trazer o Guene-Foss, um Natial que é um jovem anjo capaz de usar um chicote e descer raio nos inimigos, você precisaria do God`s Stick  e canalizar sua energia para fazê-lo surgir e lutar por você (Guene-Foss eu escolho você!! Aham…). Nisso, uma bruxa chamada Purple Merlet juntou 18 Masters, para por fim à um terrivel mal!(Tharannnnn!!!)

Modos de Jogo:

Existem 4 maneiras de jogar Vantage Master Online: O mais recomendado para quem está começando o jogo é o Scenario Mode. Nele você define a dificuldade, responde algumas perguntas que irão determinar qual dos 18 Masters  você irá jogar! Inicialmente você começa com 4 Natials e vai desbravando o mundo, enfrentando outros Masters e a cada vitória você ganha um level e um item capaz de convocar um novo Natial ou uma magia! O Expert Mode é bem semelhante ao Scenario, com a diferença que são apenas 8 fases e você começa o jogo com 23 levels e todos os Natials! É bem legal, mas a dica é começar com o Scenario Mode mesmo, para se aprender a jogar com todos os Natials. No Free mode é tudo liberado! Você escolhe seu Master, Level, quais magias e Natials estarão disponíveis e muito mais! Além de poder jogar com outro jogador usando o mesmo PC, você também tem acesso a mais 9 masters! E por ultimo, mas não menos importante o Network Battle Mode que permite você jogar com outra pessoa via Internet! Alias se quiser jogar comigo, é só por nos comentários que a gente combina um dia!

Ae-Ferrion, um ótimo Natial de terra!
Ae-Ferrion, um ótimo Natial de terra!

Natials:

Os Natials podem pertencer a 4 categorias distintas: Existem os dos Céus, que geralmente podem voar (um dos melhores movimentos do jogo!) e possuem muitas unidades que podem usar magia (diga-se de passagem que eles usam seu mana,  bando de sovinas!) e eles causam muito dano contra as criaturas da categoria Terra. Falando em Terra, esses Natials são duros na queda! Geralmente são resistentes, tem ótimos combatentes de perto, tem uma unidade que ataca a distância, poucas magias, porém poderosas!!!! Além disso são bastante efetivo contra os Natials de água… Estes são bastante lentos em terra, porém na água eles são extremamente rápidos, diferente das outras categorias e causam bastante dano nos Natials de fogo! O mais ofensivo sem duvida é a categoria  fogo que apesar de não ter unidades de suporte, tem entre os seus os natials com mais ataque e defesa, causando grande dano na categoria Céus!

Entre magias e porrada, é ódio é desejo, é paixão é loucura... O casal que se ama... Ops!!!
Entre magias e porrada, é ódio é desejo, é paixão é loucura... O casal que se ama... Ops!!!

Masters:

Upa lelê! Eles são os personagens mais importantes em toda batalha, já que o objetivo é sempre derrotar o outro Master, além de serem extremamente bem detalhados. Existe o Paladine, um homem de armas com grande poder de ataque, mas fraco em magia e movimento, o Shadow que é rápido, possui bastante movimento e atira shurikens, mas tem pouca resistência, além de muitos outros. Mas chamo a atenção para três Masters: Bounty Hunter, Monster (estes fazem parte de um outro jogo da Falcom chamado Popful Mail) e… Adol Christin do jogo Ys! Ele é da classe Adventure, mas acredite, é ele mesmo!! Além de invocar Natials e atacar, os Masters tem acesso a incríveis magias! Eles podem inundar o campo de batalha, curar todos seus Natials ou simplesmente criar uma espada magica gigante e atacar com ela os seus inimigos, além de outras magias bem legais!

adol
Adol, do jogo Ys


Como a Bagaça funciona:

Bem simples, você escolhe uma fase e nela tem blocos de mana. Quanto mais blocos você tiver conquistado, mais mana você terá, que fará você convocar mais monstros e soltar mais magias! Mas cuidado, se não deixar ninguém guardando, os pontos de mana podem ser roubados! Além de produzirem mana, se o Master ou Natial estiver dentro deste bloco de mana, ele irá regenerá um ponto de vida por turno e ficará um pouco mais resistente para todos os tipos de ataque. Ganha aquele que derrotar o Master rival. Apesar de simples, o jogo é viciante e divertido, com milhões e estratégias possíveis! Nem sempre invocar o Natial mais forte é a melhor opção, a combinação de alguns Natials de diferentes elementos pode ser destruidora!!!!

Som:

Quem ama Mid (como eu) vai amar os efeitos sonoros deste jogo. São limpos, gostosos de se ouvir e são sempre bacanas. Poucos jogos chegam ao nível de efeito sonoros de Vantage Master Online!!!

Tudo bem Bangagá, quanto custa?

É COMPLETAMENTE GRÁTIS! É só chegar no site do jogo http://www.falcom.co.jp/vantage/index_e.html e baixar sem medo de ser feliz. Bom demais, hein?
Melhor que isso só creme de milho……

Tudo de bom para todos! E lembrem-se: Cuidem bem dos seus olhos, eles irão acompanhar vocês até o fim!

Os 4 elemenos: Céu, Fogo, Terra e Água!
Os 4 elementos: Céu, Fogo, Terra e Água!
Bangagá’s Choice: Vantage Master Online
Tags:     

14 ideias sobre “Bangagá’s Choice: Vantage Master Online

  • 25/08/2009 em 11:21 pm
    Permalink

    Puxa vida, fiquei muito feliz em ver que lembraram desse jogo, bela escolha. Joguei-o muito na época do lançamento.

    Poucas empresas engolem o orgulho e liberam um jogo simplesmente por respeito aos fãs, e a Falcom fez isso não só com Vantage Master, mas com Lord Monarch Online. Palmas para ela.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/08/2009 em 11:48 pm
    Permalink

    Tallarico:

    O jogo tem online no titulo, mas ele não é um MMORPG ou coisa do gênero: Apenas significa que você pode jogar ele com alguém do outro lado do mundo. No free Battle, dá para jogar de dois jogadores também, usando o mesmo computador, já que o jogo é dividido em turnos. Sobre um fim, bem, eu nunca cheguei até o final, mas para vc ter idéia, ainda estou jogando!

    Sir Kao:

    Sim, concordo plenamanete que a Falcom é demais por ter liberado Vantage Master Online! E obrigado pelo elogio! (e da dica do jogo Lord Monarch Online, vou procurar por ele!). Se tiver interesse em jogar VMO comigo, é só mandar um e-mail para mestredoido@yahoo.com.br que a gente marca um horario para jogar!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2009 em 1:39 am
    Permalink

    Conheci esse jogo anos atrás totalmente aleatório e o amei, sou fã de jogo no estilo. Parece que saiu uma versão pra PSP, não creio que seja a mesma versão, e sim uma melhorada. Mas aparentemente só em japonês.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2009 em 10:05 am
    Permalink

    Vittor:

    Conheci este jogo quando ainda frequentava os canais de RPG no mIRC, bons tempos de Ninja Script… Só joguei online uma vez, com o lendário Atma_Weapon, um dos OPs do canal #RPGall
    Espero que tenha gostado do artigo!

    Sabat:

    Infelizmente eu nunca encontrava os fãs de VMO, para você ter idéia, tive que insistir para os meus amigos jogarem. Tomara que o artigo o atraia para o jogo que apesar de ser de estratégia, tem umas tiradas de RPG bem legais!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2009 em 1:21 pm
    Permalink

    Excelente matéria, esse jogo eu conheci pelo site Hardcore Gaming há um pouco tempo atrás e não parei de jogar desde então. Agora tô preso numa fase no modo Normal, o oponente apela muito!

    Enfim, dia desses marco uma partida online.
    Até!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2009 em 9:42 pm
    Permalink

    Como bom amante de jogos de estratégia/RPG (as minhas 70 horas de Advance Wars: Days of Ruin do DS; minhas 30 horas de Advance Wars do GBA; minhas 30 horas de Final Fantasy Tactics do PSOne; e as várias horas no Vandal Hearts 1 e 2 do PSOne não me deixam mentir! XD), já estou providenciando o download dessa maravilha.

    Se funcionar no meu laptop (o SO é o Vista), aí é que eu vou jogar incessantemente (especialmente na faculdade)!!XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/08/2009 em 10:42 pm
    Permalink

    Luis:

    Sei o que você sente, tem fases que são HARD mesmo. Pior é quando você pega a parte ruim do terreno, é estratégia pura para poder conquistar os pontos de mana e sobrepujar o adversário. Aliás o jogo tem duas dificuldades Easy e Normal, mas não se engane na verdade é Normal e Very Hard! Estarei esperando seu e-mail para jogarmos online!!!

    Adney Luís:

    Você só citou jogos que eu acho o máximo, principalmente Vandal Hearts e Final Fantasy Tatics, dois jogos com história e estratégia. A boa notícia é: Ele roda no vista (já testei no laptop que tem vista) e roda bem, com som e tudo. E como você gosta desses jogos lendários, acredito que sua experiência com Vantage Master Online seja muito boa. Quando cansar de detonar com o CPU (ou antes disso), me avise para jogarmos online!
    Agora vou ser sincero: Eu jogo VMO na faculdade também!!!! Principalmente pq tem dias que eu fico direto!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/01/2012 em 1:37 pm
    Permalink

    Olhaa eu tenho esse jogo a tempos e muioto bom mesmo porém oque mais falta nessa bagaça É UM TRADUTORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR alguem tem um patch ai ou alguma tradução pro jogo que ta foda eu ja sei jogar sei tudo mais queria saber oque eles dizem kkkk

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.