Tectoy revela os novos Master e Mega portáteis

A dica veio do Zeeblog, e como nós já esperávamos, os dois novos produtos “secretos” da Tectoy são mesmo um Master System e um Mega Drive, ambos portáteis.

master-system-portatilO Master System Portátil não tem tela de LCD nem entrada para cartucho, e precisa ser ligado à TV para funcionar. Ele vem com trinta jogos na memória (incluindo clássicos como Golden Axe e Alex Kidd), e o preço sugerido é de 69 reais. Na boa? Tá uma pechincha. Eu pensei que o preço iria, no mínimo, bater nos cem reais.

A outra novidade é o MD Play, Mega Drive portátil com tela de LCD de 2,8”. Ele também não tem entrada para cartucho, mas aceita cartões “MD Card Game” com outros jogos. A Tectoy vai vender os tais cartões com dez jogos cada via site. O MD Play é baseado num Mega Drive portátil que já era vendido lá fora, e o preço sugerido é de 149 reais. Mais uma vez, eu acho o preço excelente, especialmente pelo fato do console aceitar jogos novos via cartão.

md-playAlguns de vocês vão chiar quanto à qualidade dos produtos. É sabido, por relatos em fóruns na internet, que esse tipo de console tem alguns problemas técnicos. Há um bom motivo para que eles custem bem menos do que os consoles originais, já que eles usam componentes bem mais simples e baratos, e são mais emuladores do que versões dos sistemas propriamente ditos. Nós, que somos majoritariamente gamers hardcores, sempre esperamos que a Tectoy lance um Mega Drive portátil e mirabolante que rode cartuchos, aceite entrada para Sega CD portátil e ofereça save states e jogatina online… a verdade é que quem for hardcore mesmo, vai atrás dos consoles originais. Os produtos que a Tectoy lança não estão focados nesse público, que de modo geral já tem seus consoles em casa há anos. A ideia me parece ser atingir o pessoal com menor poder aquisitivo. Sendo assim, acho que a Tectoy está fazendo um excelente trabalho. Pelo preço que esses consoles estão sendo oferecidos, até eu, que sou um gamer hardcore, fiquei interessado.

Alguns vão dizer que pela internet você pode comprar com seu cartão de crédito internacional um portátil que emula vários sistemas pelo mesmo preço e com maior qualidade. Mais uma vez, não acho que a ideia da Tectoy seja a de vender um produto para pessoas que podem fazer isso. Portanto, antes de “malhar o Judas”, é bom ter essas coisas em mente.

Da minha parte, dou os parabéns à Tectoy pela iniciativa, que ajuda a manter o Master System e o Mega Drive vivos por estas bandas. A longevidade desses consoles por aqui é um atestado da competência da empresa.

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.