Olá amigos do Gagá Games! Eu, o retrogamer André Breder trago agora mais uma edição do Recordar é envelhecer, desta vez lembrando de um clássico do NES que é um dos meus preferidos: Ninja Gaiden III, o capítulo final da série no 8 Bits da Nintendo. Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!

Introdução:

1090.pngNinja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom fechou com chave de ouro a série Ninja Gaiden no NES, marcando toda uma geração de jogadores.

Ele foi o jogo mais conhecido da trilogia em nosso país, e trazia grandes melhorias gráficas e sonoras em relação aos dois jogos anteriores.

A história do jogo é a seguinte: Irene é atacada por um suposto sósia de Ryu Hayabusa, e é tida como morta pela CIA. O verdadeiro Ryu tentará descobrir quem está por trás da farsa.

Os efeitos de câmera cinemáticos continuam dando o seu show, mostrando com clareza todo o decorrer da história do jogo.

A Espada do Dragão de Ryu agora pode se tornar ainda mais poderosa, ao se pegar um item especial durante as fases, e o número de armas secundárias foi novamente aumentado. Infelizmente o poder das “sombras” que ajudaram Ryu no jogo anterior não existem em Ninja Gaiden III.

Sobre o jogo:

Os gráficos de Ninja Gaiden III são os melhores de toda a série! Os cenários das fases estão mais detalhados do que nunca, e os desenhos dos personagens, assim como a animação dos mesmos, está simplesmente excelente!

Os efeitos sonoros continuam ótimos e um pouco renovados! Agora Ryu dá um grito para cada golpe que ele desfere e solta um gemido quando é atingido por um inimigo.

As músicas continuam ótimas, mantendo a tradição da série! A trilha sonora de Ninja Gaiden III é eletrizante, e até músicas dos jogos anteriores reaparecem, só que um pouco modernizadas!

Os controles continuam precisos e com os comandos funcionando perfeitamente e sem atrasos. Ryu agora pode subir em plataformas horizontais, assim como nas laterais.

O primeiro jogo da série era muito difícil, e o segundo mais difícil ainda. Já Ninja Gaiden III está um pouco mais fácil, se comparado com os dois jogos anteriores.

Mas preste atenção, eu disse que ele é fácil se comparado com os outros dois, que são realmente dificílimos, mas isso não quer dizer que Ninja Gaiden III seja um jogo fácil, muito pelo contrário! Realmente de início o jogo parecerá bem fácil, mas isso será apenas nos estágios iniciais.

1186.pngNas fases finais o “bicho pega” literalmente! Fases cheias de inimigos e abismos darão muito dor de cabeça aos jogadores.

Uma coisa que diminuiu consideravelmente o nível de dificuldade foi que agora os inimigos não “reaparecem” do nada como nos jogos anteriores. Inimigos vencidos uma vez, não ressurgem novamente se você voltar com seu personagem para trás.

Os chefes começam fáceis, mas depois ficam no nível de dificuldade que os fãs da série estão acostumados. O último chefe, como de costume, tem três formas, e é bem, bem difícil!

Conclusão:

Ninja Gaiden III foi o melhor jogo da série! Gráficos, som, jogabilidade, tudo foi melhorado! Um jogo que com toda certeza, pode ser considerado como um dos melhores lançados para o NES!

Recordar é envelhecer: Ninja Gaiden III (NES)
Tags:             

11 ideias sobre “Recordar é envelhecer: Ninja Gaiden III (NES)

  • 10/10/2009 em 5:01 pm
    Permalink

    Esse eu ainda (por incrível que pareça) não joguei!

    Na verdade, Ninja Gaiden é uma série que eu prometo pra mim mesmo que vou jogar já a uns 10 anos, e nunca paro pra arrebentar ela… o 1 é o que eu fui mais longe mesmo, cheguei la pra fase 6 ou 7.

    Mas ainda VOU jogar isso, antes de morrer ou ficar inválido XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/10/2009 em 9:33 pm
    Permalink

    Sabat :

    Mas ainda VOU jogar isso, antes de morrer ou ficar inválido XD

    Jogue mesmo, porque Ninja Gaiden é A SÉRIE de ação quando se fala em 8 Bits! Só não fique louco se não conseguir terminar nenhum dos três jogos, pois isto é algo normal, visto o nível de dificuldade deles. Mas como você foi bem longe no primeiro, que é um dos mais difíceis, acredito que deverá dar conta do recado.

    Adney Luís :

    Esse sempre foi o meu preferido do Nintendinho, e até hoje ainda acho um dos melhores jogos já feitos…

    Concordo com cada palavra sua! E ainda vou mais longe: jogos como Ninja Gaiden III, Castlevania III e Super Mario Bros 3 do NES são games clássicos que até hoje continuam imbátiveis na minha humilde opinião. Obras primas eternas dos games!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/04/2011 em 8:13 pm
    Permalink

    ouvi dizer por ai que essa terceira aventura era a pior de todas. ´pelo seu roteiro cheio de buracos e design de fase pouco interresante. foi na revista nintendo world que vi essa heresia, eu joguei e o jogo é fods. vai ver q os cara da revista naum sabe ser ninja…de save state. he,he,he.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Recordar é envelhecer: Shinobi (Master System)

  • 14/02/2018 em 9:18 pm
    Permalink

    É o jogo mais fácil dos três, o único que até hoje consegui fechar na fita, mas nem por isso deixa de ser muito divertido. A trama não tem furos só sai da linha dos anteriores.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/02/2019 em 2:58 pm
    Permalink

    Caras! Ninja Gaiden é simplesmente animal! Foi, e é uma das melhores séries de todos os tempos! O III, por “increça que parível”, eu ainda não terminei. O único que fechei na raça foi o II, no próprio console. O I, cheguei até o último chefe e tomei uma surra atrás de outra. Nunca terminei! Mas estou louco pra arranjar um tempo pra tentar fechar os três na sequência! Um pouco fora do contexto mas, o último Ninja Gaiden inédito pra mim que joguei, foi o II, do Xbox 360. Apesar de ser totalmente diferente dos clássicos, gostei do jogo, muito bem feito. E rapaziada, vou lhes dizer que foi um dos jogos mais difíceis que joguei na minha vida. Consegui terminar apenas no fácil, e com muito sacrifício, apanhando muuuuuito!! Abraços a todos! Ótimo review Breder!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.