bann-starflight

Agora é que a coisa esquenta: Thysss faz um relato sobre sua missão de exploração.

Thysss conta que encontrou naves da raça Elowan. Os Elowans, assim como os Thrynn, convivem conosco normalmente, já eram parte do Império Antigo e estão no mesmo barco que a gente. Só que esse grupo de Elowans é um grupo que seguiu outro rumo e viveu isolado da nossa sociedade. Eles ainda mantêm uma velha rivalidade com a raça Thrynn, e por isso o pau comeu! Thysss conta que nos dias seguintes ainda entrou em combate com mais alguns Elowans, ou seja, algo me diz que não vou gostar de esbarrar com eles, porque o clima já está tenso.

O clima esquentou quando a capitã Thysss encontrou naves dos Elowans.
A coisa esquentou quando a capitã Thysss encontrou naves dos Elowans.

No mês seguinte, Thysss encontrou naves “alienígenas” pilotadas por outros membros de sua própria raça, os Thrynns! Ela diz que “foi como voltar para casa após estar perdida por milhares de anos”, e passou um ano e meio em companhia deles. Foi com grande esforço que ela retornou para contar as novidades, mas os dois outros membros Thrynn da tripulação decidiram ficar por lá mesmo, tamanha a alegria.

Como se pode ver, as raças que hoje integram o “meu povo” seguiram dois rumos diferentes. A turma que seguiu o império (como eu) hoje nem faz ideia de suas origens. Talvez o encontro com a turma “de raiz” que não se uniu ao império (ou que se separou dele em algum ponto, vai saber…) revele detalhes sobre o passado da nossa cultura. Muito, muito, muito interessante. O Yoz Antediluviano, que é fã de Star Trek, deve estar tendo orgasmos múltiplos lendo isto aqui.

E é isso aí, criançada. Agora é só a gente ir audaciosamente… bom, vocês devem conhecer esse bordão. Segundona a gente começa para valer a nossa busca pelo passado!

Diário de bordo espacial: Starflight, 20091009F
Tags:             

2 ideias sobre “Diário de bordo espacial: Starflight, 20091009F

  • 10/10/2009 em 1:16 pm
    Permalink

    > as raças que hoje integram o “meu povo” seguiram dois rumos diferentes.
    R: Romulanos e Vulcanos…?
    🙂

    Cara, esse negócio de raiz cultural é uma maravilha, abre portas para a imaginação, especulando o que realmente aconteceu…

    Por exemplo, em Star Trek, existiam duas etnias de uma mesma raça (Vulcanos) prestes a serem extintas por causa da guerra, então surgiu uma figura chamada Surak que fundou a filosofia da Lógica, a outra que renegava essa filosofia, resolveu procurar outro mundo para viver, foi quando eles fundaram o Império Romulano (Composto pelos planetas Romulus e Remus). A que permaneceu, foram os Vulcanos… Mas me parece que não ha relatos mais detalhados sobre esse conflito que deu origem a essas duas raças. E eu fico imaginando como eles guerreavam, já que a força física de um Vulcano/Romulano são muito superiores a dos Humanos…

    Muito bom! Muito bom… Tô adorando isso… Bem que a galera talentosa do PO.B.R.E traduzia esse jogo não é mesmo…?
    🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.