bann-cruzada_master_systemDando continuidade à minha cruzada para jogar todos os jogos de Master System, venho com mais um boletim semanal, relatando os jogos que eu joguei.

Tive uma experiência levemente traumática na cruzada Master System desta semana. Mas vamos começar devagar.

Descobri um joguinho de fórmula 1 curiosíssimo para o Master System. Chama-se simplesmente F1. Graficamente ele lembra o jogo de F1 do Senna, mas o estilão é mais arcade. Tem menos pistas e tal, mas o jeito mais descolado pode atrair a turma que acha o jogo do Senna muito técnico. Vale uma olhada.

Depois, tive momentos semiorgasmáticos jogando os três Fantasy Zones do Master System. Fantasy Zone I é uma coisa absolutamente deliciosa. O jogo é lindo e divertido no arcade, e apesar das perdas óbvias, continua lindo e divertido no Master. Aliás, a música também se manteve excelente. O Fantasy Zone II tem gráficos ainda melhores, certamente entre os mais bonitos do Master System, mas o jogo não rende tão bem quanto o primeiro. Para fechar, Fantasy Zone: The Maze é uma espécie de PacMan com os personagens do Fantasy Zone e itens que podem ser comprados. É BEM mais divertido do que parece, e se vocês não conhecem, deviam experimentar.

De Forgotten Worlds eu só lembrava da arte da caixa de Mega Drive. Horrível, sempre achei que eram dois punks cegos com armas na mão. Aliás, talvez isso desse um jogo interessante… bom, o jogo mesmo eu nunca tinha jogado. E não é que é ótimo? Agora, ô joguinho difícil, hein? Putz, até com save state é uma dureza de zerar… Mas shooter tem que ser difícil mesmo, né?

Numa boa, quem desenhou esse negócio?
Numa boa, quem desenhou esse negócio?

E o jogo dos Flintstones? Eu tinha lido a crítica do Cosmão aqui no Gagá Games e achei que ele estava exagerando. Pois é, não estava.

Uma grata surpresa foi Gain Ground. Cara, que jogo interessante! É um misto de ação e estratégia. À primeira vista parece uma bela porcaria, mas se você insistir no jogo vai notar que é bem legal. Vocês conhecem esse jogo? Tem para Mega Drive também, mas nem imagino como seja a versão.

Eu sei que você não vai acreditar em mim, mas o Pica-Pau VAI errar esse salto e cair em cima do cachorro. Incrível.
Eu sei que você não vai acreditar em mim, mas o Pica-Pau VAI errar esse salto e cair em cima do cachorro. Incrível.

Tá, agora deixa eu soltar os cachorros: jogo do Pica-Pau? Santo Deus, essa gente não tem mãe não? Que jogo asqueroso, acho que foi a pior coisa que já joguei na minha vida. Se alguém disser que seus filhos vão gostar, não acredite!!! Tem uma coisa que o jogo do Pica-Pau inventou que eu nunca tinha visto em jogo nenhum: quando você está no meio do salto, o Pica-Pau perde o pique e cai praticamente reto, como se tivesse dado de cara numa parede. É um desastre. Se alguém bater na sua porta com o cartucho na mão, tranque tudo, pregue umas madeiras na janela e chame a polícia o mais rápido possível. Rezar talvez ajude, embora isso não seja cientificamente comprovado.

Para fechar, Galactic Protector é um spin-off de Fantasy Zone que precisa do controle paddle para ser jogado direito mas parece meio chato (talvez o modo de dois jogadores seja legal), Gauntlet é aquilo mesmo que vocês conhecem (não tem como estragar) e Ghost House… bom, ainda não entendi o que tenho que fazer no jogo, alguém saberia explicar?

Semana que vem tem mais, molecada!

Cruzada Master System: MORTE AO PICA-PAU!

17 ideias sobre “Cruzada Master System: MORTE AO PICA-PAU!

  • 11/12/2009 em 8:33 am
    Permalink

    Bom que você gostou dos Fantasy Zones ^^. Como já disse no Twitter, Fantasy Zone: The Maze é impossível de zerar de um e divertidíssimo de jogar de dois. Não tinha jogado nenhum (do Master)?

    Flinstones só me traz lembranças dolorosas -_- .

    E o que dizer do “incrível” “Férias Frustradas do Pica-Pau”? Poucos minutos de jogo bastaram para entender a frustração do Gagá. O Pica-Pau bica, mas não acerta nenhum inimigo. Uma belezura só!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2009 em 8:58 am
    Permalink

    Gain Ground é sensacional! Conheci ele há pouco mais de um ano e devo dizer que me prendeu por muito tempo. É um misto de estratégia com puzzle e ação muito bem sacado. Jogava no PSP nos intervalos das jogatinas do Phantasy Star III para relaxar. hehehe

    Quanto ao Ghost House (que tem o hack oficial do Chapolim também) é isso mesmo que o Cosmão falou. hehehe Dá para conseguir invencibildiade temporária se pular em cima de uma faca (ou flecha? Não me lembro). Não em direção à ponta dela, mas sobre ela. hehe Tem um esquema de paralisar os inimigos acertando os candelabros também.

    E Fantasy Zone é sempre bom. Aliás, ele faz parte do storyline de Space Harrier. Por mais absurdo que possa parecer! hehehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2009 em 9:21 am
    Permalink

    Nossa véio esse picapau é uma blasfêmia. Seria melhor se a Tectoy tivesse hackeado outro jogo ao invés de ter programado essa desculpa de jogo. Os pulos são toscos e aquele cachorro ali deveria ser amigo do picapau e não inimigo…tem a versão do Mega tb, é mais jogável mas ainda assim uma bela porcaria.

    Esses Fantasy Zones são mto locos, indispensável para o Master System. O Ghost House é bem enjoativo, se não me engano após matar uma quantidade de dráculas vc vai para outra mansão. O layout dela é diferente mas a decoração em si, as cores etc são a mesma coisa.

    Agora, esse Gauntlet eu achei mto bom, um excelente port para o master! Curti muito esse game!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2009 em 10:43 am
    Permalink

    Ghost House é um jogo dificil pra %$@#@ tem cinco fases e em cada fase você tem que matar o dracula sete vezes, que é dificil p $*&%@, primeiro pq ele só é acertado quando esta na forma humana, tem uns macetes tipo com as flechas e as espadas vc consegue a arma da espada e o efeito de ficar invisivel e com as lambadas no teto se vc pular nela os monstros ficam paraliados por alguns segundos, tem uma versão desse jogo criada pela tec toy chamada CHapolin vs Dracula, que é a merma coisa só que o bonequinho principal é o chapolin. o.O

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Cruzada Master System: MORTE AO PICA-PAU! -- Topsy.com

  • 11/12/2009 em 4:04 pm
    Permalink

    Fiz final esse ano no Ghost House.
    É simples, vc tem que achar a chave com um inimigo e matar o Drácula, são cinco Dráculas em seis castelos. Uma boa é paralisar a luta, pulando contra uma lâmpada ou pular em cima da espada.

    Eu estou preparando um adaptação dos Gauntlet para RPG (de mesa). Gain Ground é legal, mas um pouco chupinhado de Smash TV e de outro jogo que esqueci.

    O F1 tem para Mega Drive e para Sega CD tb, mas com outros nomes. Flintstones é muito ruim, mesmo a fase mais cheia de ação (a última) não é lá muito interessante.

    Galactic Protector é uma mistura de Asteroids com Missile Defender, vc tem que defender o planeta que está sendo atacado.

    Pica-Pau de Master System ou de Mega Drive, dá empate: ambos são ruins, ainda que do SMD seja um pouco melhor.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/12/2009 em 11:35 pm
    Permalink

    Sabat :
    mas esse game do pica pau ae engana bem heim véio!! Pela fotinha é bonito, se o nego olhar atraz da caixinha ele compra ahUHAah
    HÁÁÁÁÁÁ!!PEGADINHA DO MALANDRO!!

    cara não fala isso, eu já me ferrei muito com isso, desde cartuchos de Nes, até um dia que eu fui comprar um cd de play com meu primo, vimos a capinha do Judge Dredd achamos, noooosssa deve ser fera!!
    quando vamos jogar, é uma P*** de jogo de mirinha…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/12/2009 em 6:06 pm
    Permalink

    Dei outra chance ao Ghost House. Peguei as dicas da rapaziada, encarei e… não é que estou curtindo? Tem até bastante estratégia no jogo. Você vai sacando aos poucos os truques, entendendo os eventos que disparam as facas e flechas, escolhendo um lugar propício para enfrentar os dráculas… gostei.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.