Diário de Bordo: Super Mario RPG (7)

bann-marioApós um tempo parado, o Diário continua! Desculpas a todos pela demora!

Mario e Mallow correm para a floresta atrás do boneco, e descobrem que o lugar tem muitos monstros! Após passar um tempão enfrentando as criaturas, você avista Geno, o boneco. Mas aparentemente ele está muito ocupado e nem dá atenção para nós, ou seja, precisamos segui-lo por uma especie de labirinto. As vezes o furtivo boneco desaparece, forçando Mario e Mallow escolher o caminho na sorte para encontra-lo, mas nada tão horrível-frustrante-alucinante-socorroeuquerominhamãe complexo quanto a floresta de Ymir de Tales Of Phantasia (tive que fazer um mapa de papel da floresta para poder encontrar a cidade dos ninjas! Que atire a primeira pedra quem nunca se perdeu em Ymir!) e após muito andar, desvendamos o mistério das flechas!

Mestre Yoda após a cirurgia plástica? O QUE FIZERAM COM ELE!!!

Mestre Yoda após a cirurgia plástica? O QUE FIZERAM COM O BOM VELHINHO?!

Tudo era causado por um arco-humanoide chamado Bowyer (e suas mini flechas) com um humor pra lá de estranho, lançava as flechas para paralisar as pessoas da cidade! Aparentemente a motivação do arco bizarro era a diversão, mas, escondidos atrás de uma moita, descobrimos que ele trabalha para o espadão Smith! Os subordinados dele acham uma estrela, como aquela que eu achei no reino do cogumelo… Geno resolve enfrentar o bicho sozinho, mas este nem dá bola e começa a soltar uma chuva de flechas na região! Mallow estava com medo de enfrentar Bowyer, mas após ver a chuva de flechas, se enche de coragem para enfrentar o inimigo estranho! Me junto ao Geno e o combate começa! O poder deste chefão é formidável: Ele pode jogar uma flecha em um dos botões do controle do jogo e este botão fica inativos por várias rodadas! Quando bloqueia o botão de ataque é que lasca, mas vim prevenido com muitos itens para recuperar pontos de flor! Após surrar o bicho, Geno explica que veio lá de cima (acima até mesmo do céu!) e que incorporou no pequeno boneco porque a estrada estelar havia sido destruída pelo espadão, e que as estrelas que estavamos achando eram na verdade pedaços da estrada estelar.

E ainda mais: Explicou que quando alguém faz um desejo, este desejo vira uma estrela e é levado pela estrada estelar. Sem a estrada, os desejos das pessoas nunca se realizarão! Com isso, Geno se une a Mario e juntos decidem encontrar todos as 7 esferas do dragão pedaços de estrelas para que a estrada estelar seja reconstruída!

O poderoso chefão (ou não)

Mais um personagem no grupo!

Uma coisa interessante sobre o jogo, é que sempre que um personagem usa algum item em outro (como o cogumelinho, que recupera HP) ele sempre agradece, algo que nunca vi em outros jogos (que guerreiro ingrato que não agradece ao sacerdote que acabou de trazê-lo de volta a vida, hein?). E também quando estamos no meio da batalha, após derrotar algum monstro, sempre tem a chance de cair uma flor que te dá algum poder temporário (só funciona na batalha em que você o ganha) como por exemplo uma flor que te dá outra ação ou uma que aumenta ataque ou defesa. Isso dá um pouco mais de aleatoriedade e surpresa nas batalhas!

E se quiser saber mais sobre Ymir é só olhar o fantástico Diário de Bordo do Gagá de Tales of Phantasia clicando AQUI

Até a próxima!

About Kal "Bangagá"