bann-marioApós um tempo parado, o Diário continua! Desculpas a todos pela demora!

Mario e Mallow correm para a floresta atrás do boneco, e descobrem que o lugar tem muitos monstros! Após passar um tempão enfrentando as criaturas, você avista Geno, o boneco. Mas aparentemente ele está muito ocupado e nem dá atenção para nós, ou seja, precisamos segui-lo por uma especie de labirinto. As vezes o furtivo boneco desaparece, forçando Mario e Mallow escolher o caminho na sorte para encontra-lo, mas nada tão horrível-frustrante-alucinante-socorroeuquerominhamãe complexo quanto a floresta de Ymir de Tales Of Phantasia (tive que fazer um mapa de papel da floresta para poder encontrar a cidade dos ninjas! Que atire a primeira pedra quem nunca se perdeu em Ymir!) e após muito andar, desvendamos o mistério das flechas!

Mestre Yoda após a cirurgia plástica? O QUE FIZERAM COM ELE!!!
Mestre Yoda após a cirurgia plástica? O QUE FIZERAM COM O BOM VELHINHO?!

Tudo era causado por um arco-humanoide chamado Bowyer (e suas mini flechas) com um humor pra lá de estranho, lançava as flechas para paralisar as pessoas da cidade! Aparentemente a motivação do arco bizarro era a diversão, mas, escondidos atrás de uma moita, descobrimos que ele trabalha para o espadão Smith! Os subordinados dele acham uma estrela, como aquela que eu achei no reino do cogumelo… Geno resolve enfrentar o bicho sozinho, mas este nem dá bola e começa a soltar uma chuva de flechas na região! Mallow estava com medo de enfrentar Bowyer, mas após ver a chuva de flechas, se enche de coragem para enfrentar o inimigo estranho! Me junto ao Geno e o combate começa! O poder deste chefão é formidável: Ele pode jogar uma flecha em um dos botões do controle do jogo e este botão fica inativos por várias rodadas! Quando bloqueia o botão de ataque é que lasca, mas vim prevenido com muitos itens para recuperar pontos de flor! Após surrar o bicho, Geno explica que veio lá de cima (acima até mesmo do céu!) e que incorporou no pequeno boneco porque a estrada estelar havia sido destruída pelo espadão, e que as estrelas que estavamos achando eram na verdade pedaços da estrada estelar.

E ainda mais: Explicou que quando alguém faz um desejo, este desejo vira uma estrela e é levado pela estrada estelar. Sem a estrada, os desejos das pessoas nunca se realizarão! Com isso, Geno se une a Mario e juntos decidem encontrar todos as 7 esferas do dragão pedaços de estrelas para que a estrada estelar seja reconstruída!

O poderoso chefão (ou não)
Mais um personagem no grupo!

Uma coisa interessante sobre o jogo, é que sempre que um personagem usa algum item em outro (como o cogumelinho, que recupera HP) ele sempre agradece, algo que nunca vi em outros jogos (que guerreiro ingrato que não agradece ao sacerdote que acabou de trazê-lo de volta a vida, hein?). E também quando estamos no meio da batalha, após derrotar algum monstro, sempre tem a chance de cair uma flor que te dá algum poder temporário (só funciona na batalha em que você o ganha) como por exemplo uma flor que te dá outra ação ou uma que aumenta ataque ou defesa. Isso dá um pouco mais de aleatoriedade e surpresa nas batalhas!

E se quiser saber mais sobre Ymir é só olhar o fantástico Diário de Bordo do Gagá de Tales of Phantasia clicando AQUI

Até a próxima!

Diário de Bordo: Super Mario RPG (7)
Tagged on:                             

7 thoughts on “Diário de Bordo: Super Mario RPG (7)

  • 21/12/2009 at 11:24 am
    Permalink

    Puxa vida! Pensei que você tinha parado de escrever esses diários! Que bom que eu estava errado.

    >para poder encontrar a cidade dos ninjas!
    R: Eu já não tive essa dificuldade, deu pra passar relativamente numa boa…

    >Explicou que quando alguém faz um desejo, este desejo vira uma estrela e é levado pela estrada estelar.
    R: Não me lembrava mais disso…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/12/2009 at 12:43 pm
    Permalink

    “floresta de Ymir de Tales Of Phantasia”
    cara eu tb tive de fazer um mapa!!!
    Que bom saber que não sou o unico doido bastante para fazer essas coisas. 😉

    A na caverna no começo do jogo que tem uma senha de 4 numeros, lembra!?
    E não tinha a senha e fiz a lista de combinações possiveis, acho que 256, e teste uma por uma até achar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/12/2009 at 5:47 pm
    Permalink

    tambem to nessa parte da floresta
    to achando que esse diario de bordo vai durar uns 40 episodios
    imagina so
    no jogo vc deve pegar 7 estrelas
    agora que vc tem uma ( ou duas se vc tiver conseguido mais uma agora )

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/12/2009 at 12:24 pm
    Permalink

    Super Mario RPG eterno, um dos melhores RPG’s que já joguei, disparado! É obrigação jogar isso. Ainda acho uma pena a Nintendo (e a Square) nunca pensarem numa continuação direta.

    E nessa parte do jogo toca uma das músicas mais fodas dos RPG’s em geral, sem exagero nenhum.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/12/2009 at 1:06 pm
    Permalink

    @J.F. Souza
    Opa Yoz, rapaz é que o negocio tava brabo: Viagem, trabalho e provas finais. Agora só tenho mais duas provas em janeiro e o trabalho só em fevereiro, ou seja: mais frequência no diário!

    @9volt
    Como respondido pelo Leandro, o crédito vai para Devilfox, foi mal CBT, mas essa tradução é a melhor!!!!

    @Doidao66
    Não somos loucos, quem é totalmente pirado foi os seres malucos que criaram a floresta de Ymir! Uma amiga fez um mapa bélissimo, com detalhes dos lagos e tudo o que você pode achar por lá. Até a floresta velha de O Senhor dos Anéis perde para a floresta de Ymir em complexidade! Sobre a senha,putz, realmente aquela parte deu trabalho!!!!

    @Leandro Gonçalves

    Amigo, minha conquista lenta neste jogo se deve ao fato de que eu trabalho, estudo e tive que fazer viagens nestes dias. Mas acredite, agora a carroça anda! Tem diário hoje, só para avisar!

    @Vike
    Digo que é uma falta de atenção enorme da Square não lançar uma continuação para esse classico belissimo (depois de Crimsom Echoes a Square caiu no meu conceito).

    Música? Square e Nintendo juntas fazem um ótimo dueto, não? Concordo plenamente com você em relação a isso!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *