Olá galera do asilo!!! Aqui é o retrogamer André Breder trazendo mais uma edição do Recordar é envelhecer! Hoje vou relembrar um game que joguei muito no meu velho Master System: Sonic. É, o ouriço super sônico também mandou muito bem no console de 8 Bits da SEGA e este jogo merece ser lembrado! Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!

Introdução

Em 1991 o mundo literalmente babava diante do novo mascote da SEGA: Sonic, o ouriço mais rápido já visto na face da terra! Fazendo sua estréia no Mega Drive, Sonic conseguiu logo se estabelecer como um dos personagens mais memoráveis dos games. E assim como já havia feito em outras oportunidades no passado com os grandes jogos lançados para o Mega, a SEGA também lançou uma versão de Sonic para o seu console de 8 Bits, o Master System. E é sobre esta versão que irei falar agora.

Não é uma simples conversão…

É legal observar o cuidado que a SEGA teve com este lançamento para o Master System: ao invés de se limitar em fazer uma conversão do jogo original, e que poderia acabar saindo ruim por causa da diferença de hardware, a empresa japonesa fez praticamente um novo jogo, que estaria dentro das capacidades do seu console de 8 Bits.

Mesmo que alguns cortes tenham ocorrido, como a ausência dos “loopings”, os fatores principais que foram responsáveis pelo sucesso do ouriço no Mega Drive se mantiveram no jogo do Master: fases cheias de inimigos e armadilhas para prender e entreter o jogador até que ele fosse capaz de ver a tela final do game! Uma aventura divertida que ficaria marcada como a despedida do console da SEGA em território americano, infelizmente, mas pelo menos a despedida não poderia ter sido em maior estilo!

Os monitores que podem dar poderes especiais a Sonic (como a hyper velocidade e a capacidade de se tornar invencível, ambas por um curto período de tempo) bem como proteção extra ao ouirço (escudo laser), também marcaram presença no jogo do Master System, para ajudar a vida dos jogadores, deixando a missão de Sonic mais fácil.

E falando na missão do ouriço, ela é a mesma do jogo do Mega Drive: o cientista maluco Dr. Ivo “Eggman” Robotnik está sequestrando e tranformando os animais da floresta em robôs para utilizá-los em seu diabólico plano de dominar o mundo. Querendo possui o poder supremo, Eggman deseja reunir as seis esmeraldas do caos. Sonic então tem que impedir que o cientista maligno realize seus planos e ainda salvar seus amigos.

De maneira curiosa, a forma de encontrar as esmeraldas no jogo do Master é totalmente diferente do jogo do Mega: ao invés disso ocorrer em fases bônus (que no Master trazem a possibilidade de se conseguir continues e vidas extras apenas), as esmeraldas estão escondidas em certas fases do game.

O game possui ao todo 6 fases, onde cada fase é dividida em três atos, sendo que o último é sempre o mais curto e onde se deve enfrentar “Eggman” dentro de alguma de suas geringonças. Um detalhe interessante no Sonic do Master, é a presença de um mapa que aparece sempre antes de cada ato, e serve para mostrar os locais por onde o ouriço está passando.

Quesitos técnicos

Em termos gráficos, o Sonic do Master dá um show! A caracterização dos personagens e criaturas do games está perfeita, e todos possuem uma animação bem decente. Os cenários são todos bem coloridos e variados, e todos possuem cores leves, mas nada berrante ou feliz, tudo dentro do mais alto bom gosto. Vale citar que três áreas encontradas no jogo do Mega se fazem também presentes na versão do Master: Green Hill, Labyrinth e Scap Brain, mas todos estes cenários estão totalmente diferentes em termos de estrutura e progressão.

Em termos sonoros o game também demonstra alto nível: o tema de abertura e da fase Green Hill Zone são praticamente idênticos aos da versão do Mega, mas as outras músicas do jogo são todas inéditas e exclusivas da versão do Master! A qualidade sonora das novas canções é inquestionável, ainda mais que um “tal” de Yuzo Koshiro foi o responsável por elas. Com um dos grandes mestres da gamemusic comandando a direção musical do jogo, a SEGA não tinha como errar neste quesito! Os efeitos sonoros também são da mais alta qualidade, sendo todos bem fiéis aos sons que se fazem presentes no Sonic do Mega.

A jogabilidade é simples e prática: ambos os botões servem para Sonic pular e o botão direcional movimenta o ouriço. Os comandos fluem de maneira rápida e precisa, deixando a jogatina totalmente fluente.

A dificuldade do jogo é bem baixa, mesmo que exista certos pontos mais complicados no game. Ainda que o cenário Labyrinth Zone possa ser um pouco difícil se comparado com os outros presentes no game, ainda mais por causa das partes onde Sonic deve pegar oxigênio nas bolhas de ar para evitar que morra afogado, basta um pouco de treino para poder terminar o jogo sem problemas.

As batalhas contra “Eggman” não são difíceis, mas jogadores menos habilidosos devem tomar um certo cuidado nestas partes do jogo, pois Sonic sempre estará sem nenhuma argola dourada, ou seja, bastará se ferir uma única vez para perder uma vida.

Conclusão

Sonic pode ser considerado como um dos melhores games de ação/plataforma lançados para o Master System. Apesar de poder ser terminado em poucas horas, é garantia de diversão do início ao fim! Se no NES tivemos grandes games de plataforma, Sonic é a prova cabal de que o Master System também teve jogos tão bons ou até melhores do que os vistos no lado rival.

Recordar é envelhecer: Sonic (Master System)
Tags:             

93 ideias sobre “Recordar é envelhecer: Sonic (Master System)

  • 31/01/2010 em 1:33 pm
    Permalink

    Hahahahahaha

    O melhor programa do domingo é ler esse post!

    Ah, sobre o chefe da Jungle Zone, na minha opinião, ele era o mais difícil DO JOGO, mas comparando-o com chefes de outros jogos, não era tão difícil assim. Tenta vencer, por exemplo, os chefes do The secret of Shinobi…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 3:46 pm
    Permalink

    GLStoque :

    @André “Caduco” Breder
    Tá Nervosa? Não né? Tá velho mesmo. Entendo. hehe!

    Nervosa pode ter certeza que eu nunca irei ficar, já que ao contrário de você não sou homossexual, e não tenho tendências para me tornar gay um dia, mesmo não tendo nada contra o homossexualismo. Logo eu poderia ficar nervoso, com “o” no final, mas não foi o caso disso.

    GLStoque :

    Tá bom, não elogio mais o Sonic.
    Joguei sim, o Sonic do Master e sei que é um jogo único.

    Você diz que não vai elogiar, e logo depois elogia… vai entender… uhauhauhauha… 🙂

    GLStoque :

    Só fiz uma piada ou trocadilho, sei lá.

    Nem você mesmo não sabe o que fez… é tá difícil… uahuahauhau… 😛

    GLStoque :

    Depois Seguista não é agressivo. Credo!

    Primeiro: Não sou “Seguista” e nem sou nenhum tipo de “ista”, pelo menos no que se refere aos games. Curti todos os consoles que já joguei, sem importar com as marcas deles. Nintendo, Sega, Sony, Microsoft, etc, todos tem grandes consoles e grandes jogos, logo é até burrice ser “ista”, no meu ponto de vista, e burro eu não sou mesmo.

    Segundo: Eu fui agressivo? Quando? Não pensei que você fosse um ser humano tão frágil assim, para se sentir agredido por alguém que apenas discorda de você.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 3:52 pm
    Permalink

    Elielson :

    Hahahahahaha

    O melhor programa do domingo é ler esse post!

    Você quis dizer ler os comentários deste post não é? Outro que aposto que está torcendo para rolar um “banho de sangue” por aqui… huahuahauha… mas sinto informá-los que o velhinho aqui é da paz e hoje em dia, com a trombose, fica difícil dar meus golpes de karate… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 3:59 pm
    Permalink

    Orakio, sempre querendo ver uma briga né, seu velho pilantra… uhauahau… pode ter certeza que não vou brigar com ninguém por aqui… :P

    É, rapaz, sempre que tem reunião de condomínio aqui no meu prédio eu levo uma câmera. É uma ocasião extremamente propícia para uma pancadaria! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 4:02 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :

    É, rapaz, sempre que tem reunião de condomínio aqui no meu prédio eu levo uma câmera. É uma ocasião extremamente propícia para uma pancadaria! :)

    Sempre suspeitei que você era chegado em assistir uma boa briga. Confesso que eu também gosto de assistir lutas, mas quando eu não sou um dos lutadores, lógico… uahuahuahua… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 4:25 pm
    Permalink

    Nervosa pode ter certeza que eu nunca irei ficar, já que ao contrário de você não sou homossexual, e não tenho tendências para me tornar gay um dia, mesmo não tendo nada contra o homossexualismo. Logo eu poderia ficar nervoso, com “o” no final, mas não foi o caso disso.

    É só um jeito engraçado de falar. Não tem nada haver com homossexualidade. Tanto que disse “velho” e não velha.
    Milhões de caras poderiam fazer isso sem essa reação, mas como fui euzinha ou euzinho aqui dá nisso.

    Você diz que não vai elogiar, e logo depois elogia… vai entender… uhauhauhauha…

    Não elogiei. Disse que o jogo é único e não um remake ou cópia.

    Nem você mesmo não sabe o que fez… é tá difícil… uahuahauhau…

    Agora tudo é motivo.

    Primeiro: Não sou “Seguista” e nem sou nenhum tipo de “ista”, pelo menos no que se refere aos games. Curti todos os consoles que já joguei, sem importar com as marcas deles. Nintendo, Sega, Sony, Microsoft, etc, todos tem grandes consoles e grandes jogos, logo é até burrice ser “ista”, no meu ponto de vista, e burro eu não sou mesmo.

    Se responder a uma brincadeira de uma linha com parágrafos de mais de 5 não é se enervar eu não sei de mais nada.

    E outra, concordo com você que essa história de istas é uma merda.

    Segundo: Eu fui agressivo? Quando? Não pensei que você fosse um ser humano tão frágil assim, para se sentir agredido por alguém que apenas discorda de você.

    Uma palavra virou um mundo de ofensas.
    E olha que falei em tom de elogio.


    Acabou, né?
    (Pior que não sei mexer com esse “blockquote” devem ficar uma droga essas respostas)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 4:42 pm
    Permalink

    Sobre a trilha sonora do jogo, não sabia que o Yuzo Koshiro era o responsável. O cara manda bem mesmo! Mas acho que sua obra-prima é Streets of Rage. Ele ainda está na ativa na área de games? Porque pela falta de qualidade nesse item nos jogos recentes da Sega, eu acho que não.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 4:56 pm
    Permalink

    GLStoque :

    É só um jeito engraçado de falar. Não tem nada haver com homossexualidade. Tanto que disse “velho” e não velha.
    Milhões de caras poderiam fazer isso sem essa reação, mas como fui euzinha ou euzinho aqui dá nisso.

    Sempre se fazendo de coitadinha… estou ficando até com pena de você… e o coitadinha foi só um jeito engraçado de falar, não tem nada a ver com homossexualidade… 🙂

    GLStoque :

    Não elogiei. Disse que o jogo é único e não um remake ou cópia.

    Agora você fala isso né… porque antes o estava tratando-o como “Demake”…

    GLStoque :

    Agora tudo é motivo.

    Motivo para que?

    GLStoque :

    Se responder a uma brincadeira de uma linha com parágrafos de mais de 5 não é se enervar eu não sei de mais nada.

    O lance não é esse, é que eu não tenho preguiça para digitar, e gosto de me expressar da melhor maneira possível. Você nem me conhece e já me julga como um cara que fica nervoso por causa de um discordância boba relacionada a um game? Não julgue os outros sem conhecê-los, pois eu não estou nem um pouco nervoso. Eu na verdade adoro estas discussões sadias. Não caindo na agressão verbal ou na baixaria, discutir/debater é algo legal.

    GLStoque :

    E outra, concordo com você que essa história de istas é uma merda.

    É, você concorda que istas é uma merda e me chama de “Seguista”… entendi… depois eu é que sou agressivo… 😛

    GLStoque :

    Uma palavra virou um mundo de ofensas.

    Um mundo de ofensas? Quando? “Viajou” legal nessa hein?

    GLStoque :

    (Pior que não sei mexer com esse “blockquote” devem ficar uma droga essas respostas)

    Realmente não sabe mesmo… uahuahauhaua… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:07 pm
    Permalink

    Elielson :

    Sobre a trilha sonora do jogo, não sabia que o Yuzo Koshiro era o responsável. O cara manda bem mesmo! Mas acho que sua obra-prima é Streets of Rage. Ele ainda está na ativa na área de games? Porque pela falta de qualidade nesse item nos jogos recentes da Sega, eu acho que não.

    O Koshiro sempre foi “freelancer”, e tem trabalhado para várias companias diferentes até os dias de hoje. Pelo que eu sei seus últimos trabalhos incluem games para o Nintendo DS e Xbox 360.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:22 pm
    Permalink

    Sabat :

    Esse tópico tá parecendo aqueles do LOL Jogos já kkkkkk velhos tempos que eu mijava de rir com os flames e sangue derramando XD aHUAHuhaUHAUhauhAUuhaUHAuha

    Outro que curte ver uma briga… uahuahuaha… mas aqui ninguém está brigando ou “derramando sangue”, só debatendo ideias e opiniões…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:23 pm
    Permalink

    Sempre se fazendo de coitadinha… estou ficando até com pena de você… e o coitadinha foi só um jeito engraçado de falar, não tem nada a ver com homossexualidade…

    Não preciso me fazer de coitado.

    Um mundo de ofensas? Quando? “Viajou” legal nessa hein?

    Você mesmo respondeu:

    Agora você fala isso né… porque antes o estava tratando-o como “Demake”

    Viu?
    Já expliquei porque disse Demake.
    Que não tem nada haver com diminuir as qualidades de um jogo.

    O lance não é esse, é que eu não tenho preguiça para digitar, e gosto de me expressar da melhor maneira possível. Você nem me conhece e já me julga como um cara que fica nervoso por causa de um discordância boba relacionada a um game? Não julgue os outros sem conhecê-los, pois eu não estou nem um pouco nervoso. Eu na verdade adoro estas discussões sadias. Não caindo na agressão verbal ou na baixaria, discutir/debater é algo legal.

    Também gosto de discussões sadias e acho que é isso que nos faz crescer, sem baixaria claro. Não estou julgando ninguém, simplesmente respondi ao que estava escrito. E não estou nervoso.

    É, você concorda que istas é uma merda e me chama de “Seguista”… entendi… depois eu é que sou agressivo…

    Desculpa se te ofendi.
    Parece que te chamei de Filho da Puta e você acho que ofendi a sua mãe.

    Realmente não sabe mesmo… uahuahauhaua…

    .
    Estou me Esforçamdo. Achp que aprendo rápido… Ou Não.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:32 pm
    Permalink

    @André “Caduco” Breder
    Vixe mano, la no LOL eu curtia viu, mas tb era fogo: “AHH! MAS O JOGO AQUI É MELHOR QUE ESSE AI”, pronto, tava armado o barraco e eu me divertia lendo as tretas, até postava umas piadas (IMAGENS) pra botar fogo aHUAHuhau

    Mas como vc disse “aqui ninguém está brigando ou “derramando sangue”, só debatendo ideias” e foi por isso que eu disse que o tópico está PARECENDO aqueles do LOL Jogos! xD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:34 pm
    Permalink

    Num post que o Caduco fez sobre a censura nos retrogames, nós debatemos sobre o tema, pois temos opiniões diferentes. Mas não houve nenhuma ofensa ou ressentimentos, só uma troca de idéias. E a vida continuou! E nesse post vai ser a mesma coisa, porque pelo que vi, nós somos todos inteligentes e temos bom senso.

    Mas…

    Deixa eu pergubtar: se tá assim um post sobre o Sonic, imagino como seria um post sobre Mortal Kombat hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:34 pm
    Permalink

    GLStoque :

    Não preciso me fazer de coitado.

    Não precisa…. mas se fez de vítima o tempo todo…

    GLStoque :

    Já expliquei porque disse Demake.
    Que não tem nada haver com diminuir as qualidades de um jogo.

    O lance não é em relação a diminuir as qualidades de um jogo. Você podia muito bem entrar aqui e postar algo como “Acho esse Sonic do Master uma merda!”, e daí? Seria a sua opinião, só isso. Agora chamar um game totalmente novo de demake de outro, eu acho que não tem nada a ver. Sacou meu ponto de vista?

    GLStoque :

    Também gosto de discussões sadias e acho que é isso que nos faz crescer, sem baixaria claro. Não estou julgando ninguém, simplesmente respondi ao que estava escrito. E não estou nervoso.

    É isso aí… mas quando eu disse que você estava nervoso???

    GLStoque :

    Desculpa se te ofendi.
    Parece que te chamei de Filho da Puta e você acho que ofendi a sua mãe.

    Na verdade você não xingou minha mãe, só me chamou de “merda”, já que para você todo “ista” é uma merda… mas tudo bem, como sua opinião referente a minha pessoa não reflete a realidade não me sinto ofendido com isso… 😛

    GLStoque :

    Estou me Esforçamdo. Achp que aprendo rápido… Ou Não.

    É isso aí, aprendeu rápido, agora saiu tudo certo. 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:39 pm
    Permalink

    Elielson :

    Num post que o Caduco fez sobre a censura nos retrogames, nós debatemos sobre o tema, pois temos opiniões diferentes. Mas não houve nenhuma ofensa ou ressentimentos, só uma troca de idéias. E a vida continuou! E nesse post vai ser a mesma coisa, porque pelo que vi, nós somos todos inteligentes e temos bom senso.

    Com certeza. Meu “lance” com o GLStoque não é nada pessoal, apenas pensamos de maneiras diferentes. Normal. Ele não me deu até agora motivo algum para eu ter alguma mágoa ou ficar ressentido com ele.

    Elielson :

    Mas…

    Deixa eu pergubtar: se tá assim um post sobre o Sonic, imagino como seria um post sobre Mortal Kombat hehehe

    Aí sairiam muitos fatalities… uahuahauhaua… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:41 pm
    Permalink

    uahaahauhauhauh to rindo MUITO mesmo!
    Nada como domingo a tarde. chá, bolachas e blog, husuhshus
    Pra fechar a noite um champagne com a muié! ^^
    Mas sobre o sonic eu pensava q era um TIPO demake mesmo tipo queriam lançar um sonic pro master e acabo saindo um jogo diferente, nao pq queriam propositalmente mas por LIMITAÇOES do master, eu achava, ou acho ainda. Tipo se fosse pra um PCENGINE por exemplo tinha saido melhor ate q no megadrive por exemplo, fazendo uso do cd MUITO ANTES do sega cd.
    POREM, eu ADORO esse sonic, e eu sou MUITO fã do AZULZINHO “MALA”. e fiquei com tanta vontade q amanha vou pegar esse sonic ai pra finalizar no meu DS .
    Um exemplo, o BATMAN RETURN OF JOKER, cara no nes ARREGAÇA as musicas, gráficos, e pra mim eh o melhor grafico do console NES, porem nos REMAKES de MEGADRIVE e outros…. ESTRAGOU O JOGO! tipo ficou PIOR que no nes.. e nao foi limitação de hardware, ou seja, dependendo, limitações transformam o jogo em jogo bom, inclusive esse eh o nosso conceito retro, hj em dia tudo eh mais fácil e os games PERDERAM qualidade(salvo alguns) mesmo com poder de fogo absoluto.
    Agora uma coisa eu nao sabia, YUZO”MEU MESTRE”KOSHIRO….
    OBRIGATÓRIO!
    E ÓTIMO post pra VARIAR né!
    Abraçao Bredder!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 5:47 pm
    Permalink

    Nigazallucard :

    Um exemplo, o BATMAN RETURN OF JOKER, cara no nes ARREGAÇA as musicas, gráficos, e pra mim eh o melhor grafico do console NES, porem nos REMAKES de MEGADRIVE e outros…. ESTRAGOU O JOGO! tipo ficou PIOR que no nes.. e nao foi limitação de hardware, ou seja, dependendo, limitações transformam o jogo em jogo bom…

    Realmente um bom hardware nunca foi garantia de ter bons games. Nessa questão o que conta mesmo é o trabalho de uma boa produtora de jogos eletrônicos. Tanto que é normal vermos games de 8 Bits bem melhores que outros de 16 bits, e por aí vai…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 6:51 pm
    Permalink

    É isso aí… mas quando eu disse que você estava nervoso???

    AQUI ÓH: Eu na verdade adoro estas discussões sadias. Não caindo na agressão verbal ou na baixaria, discutir/debater é algo legal.

    Na verdade você não xingou minha mãe, só me chamou de “merda”, já que para você todo “ista” é uma merda… mas tudo bem, como sua opinião referente a minha pessoa não reflete a realidade não me sinto ofendido com isso…

    Não precisa…. mas se fez de vítima o tempo todo…

    Já que você bateu primeiro, alguém apanhou ué.
    Eu disse que a história de istas é uma merda.
    Já com as pessoas dos Istas não vejo problema.

    É isso aí, aprendeu rápido, agora saiu tudo certo.

    Arrasei Nem!

    O lance não é em relação a diminuir as qualidades de um jogo. Você podia muito bem entrar aqui e postar algo como “Acho esse Sonic do Master uma merda!”, e daí? Seria a sua opinião, só isso. Agora chamar um game totalmente novo de demake de outro, eu acho que não tem nada a ver. Sacou meu ponto de vista?

    Saquei sim. Mas parece que não fui claro.
    Eu entendo Demake como uma forma de homenagear um jogo em um outro console inferior mostrando que sua essência vai muito além de especificações técnicas. E acho que existe isso no Sonic para Master. É só.

    uahaahauhauhauh to rindo MUITO mesmo!
    Nada como domingo a tarde. chá, bolachas e blog, husuhshus
    Pra fechar a noite um champagne com a muié! ^^
    Mas sobre o sonic eu pensava q era um TIPO demake mesmo tipo queriam lançar um sonic pro master e acabo saindo um jogo diferente, nao pq queriam propositalmente mas por LIMITAÇOES do master, eu achava, ou acho ainda. Tipo se fosse pra um PCENGINE por exemplo tinha saido melhor ate q no megadrive por exemplo, fazendo uso do cd MUITO ANTES do sega cd.
    POREM, eu ADORO esse sonic, e eu sou MUITO fã do AZULZINHO “MALA”. e fiquei com tanta vontade q amanha vou pegar esse sonic ai pra finalizar no meu DS .

    É Isso. Tá vendo. Não tô doida.

    Com certeza. Meu “lance” com o GLStoque não é nada pessoal, apenas pensamos de maneiras diferentes. Normal. Ele não me deu até agora motivo algum para eu ter alguma mágoa ou ficar ressentido com ele.

    Sério? Pensei que tínhamos um lance Pessoal sim. Que droga. Você me decpcionou. Está tudo acabado entre nós. Valeu?

    KKKKKKKKKK! Brincadeiras a parte (é assim mesmo que escreve?). Também tô de boa. E ainda gosto de você. Pode Crer.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 7:08 pm
    Permalink

    leo_jiraya :

    “Todos os outros Sonics lançados para o master sao bem inferiores a este…”

    Opa! Na minha opinião, Sonic 2 não é tão inferior assim… Posso ter entendido errado, mas não concordo em colocar Sonic 2 no mesmo patamar de Sonic Chaos e Sonic Blast. Agora, se afirmarem que Sonic 2 é melhor que Chaos e Blast, aí eu concordaria hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 8:14 pm
    Permalink

    GLStoque :

    AQUI ÓH: Eu na verdade adoro estas discussões sadias. Não caindo na agressão verbal ou na baixaria, discutir/debater é algo legal.

    Novamente eu pergunto: aonde eu disse que você estava nervoso? Ou nervosa? Sei lá… uhuahauhaua… Em nenhum momento disse que você estava me agredindo verbalmente ou tinha caido na baixaria… e tampouco disse que você estava nervosinha… 😛

    Acho que nessa você entendeu mal… alias você que insistiu em afirmar que eu estava nervoso ou algo do tipo…

    GLStoque :

    Já que você bateu primeiro, alguém apanhou ué.

    Você é mesmo um ser frágil hein? Nunca bati em você… uhauahua… 🙂

    GLStoque :

    Saquei sim. Mas parece que não fui claro.
    Eu entendo Demake como uma forma de homenagear um jogo em um outro console inferior mostrando que sua essência vai muito além de especificações técnicas. E acho que existe isso no Sonic para Master. É só.

    É Isso. Tá vendo. Não tô doida.

    Beleza, não vou discutir mais sobre isso senão será pura perda de tempo. Cada um de nós encara o termo Demake de uma forma totalmente diferente. Para você e o Nigazallucard, o Sonic do Master é um “demake”, já para mim é um jogo totalmente diferente e único. Tenho certeza que da mesma forma que não vou mudar isso na cabeça de vocês, vocês também não serão capazes de mudar minha opinião.

    GLStoque :

    Brincadeiras a parte (é assim mesmo que escreve?). Também tô de boa. E ainda gosto de você. Pode Crer.

    Não posso dizer que gosto de você, mas também “tô de boa”, e não tenho nada contra sua pessoa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 8:21 pm
    Permalink

    Elielson :

    leo_jiraya :

    “Todos os outros Sonics lançados para o master sao bem inferiores a este…”

    Opa! Na minha opinião, Sonic 2 não é tão inferior assim… Posso ter entendido errado, mas não concordo em colocar Sonic 2 no mesmo patamar de Sonic Chaos e Sonic Blast. Agora, se afirmarem que Sonic 2 é melhor que Chaos e Blast, aí eu concordaria hehehe

    O Sonic 2 na minha opinião é melhor que o Sonic Chaos (não posso compará-lo com o Sonic Blast porque nunca joguei esta tranqueira, e para mim ele é oficialmente um game para o Game Gear, não para o Master), mas ainda sim perde para o primeiro Sonic. Tudo questão de gosto.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 31/01/2010 em 10:32 pm
    Permalink

    Caduco e GLStoque, todo mundo já apresentou seus argumentos, agora chega dessa discussão. Se quiserem continuar, por favor troquem emails…

    Acho o Sonic 2 pior do que o 1, embora ainda ache um bom jogo. O Chaos também é bom, mas continuo achando o 1 melhor, o level design do primeiro Sonic é excelente!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/02/2010 em 5:44 am
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :

    @André “Caduco” Breder
    “Se quiserem continuar, por favor troquem emails…”

    É um pedido, rolou até um “por favor”. E eu sou doido de vir dar ordens publicamente? Depois fico com fama de ditador :)

    Uhuahauhauhauha… eu dei (no bom sentido da palavra,lógico) a deixa achando que você iria vir, só pra sacanear, com algo do tipo “Sim! Isto é uma ordem!!!” e então eu iria chamá-lo de velho ditador… mas você já fez a piada… uhauhauhaua… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/02/2010 em 8:29 am
    Permalink

    Para você e o Nigazallucard, o Sonic do Master é um “demake”, já para mim é um jogo totalmente diferente e único.

    Para mim é um Demake E um jogo diferente e único. Ao mesmo tempo.

    Acho que nessa você entendeu mal… alias você que insistiu em afirmar que eu estava nervoso ou algo do tipo…

    Entendi mal então.

    Você é mesmo um ser frágil hein? Nunca bati em você… uhauahua…

    Não Mesmo.

    Caduco e GLStoque, todo mundo já apresentou seus argumentos, agora chega dessa discussão. Se quiserem continuar, por favor troquem emails…

    Peguei no verde parei.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/02/2010 em 1:43 pm
    Permalink

    GLStoque :

    Peguei no verde parei.

    GLStoque, vamos encerrar mesmo o assunto por aqui, porque caso contrário o Sr. Orakio “Ditador Chefão Carrasco” Rob pode se enfurecer e acabar me demitindo por insubordinação… e se eu perder este emprego no Gagá Games não sei aonde vou conseguir arrumar outro onde o meu salário ultrapasse os seis dígitos… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/02/2010 em 11:11 pm
    Permalink

    MEL DELZ, meu abdomen está doendo de uma forma inimaginável hahahahah li 86 comments de puro flame e não me arrependo hahahahahaha

    Sonic pra master eu nunca nem cheguei perto, mas não seria uma má idéia não, pq eu peguei o primeiro sonic pra MD esses dias e tomei um pau no segundo nível hehehehehhe

    E mano, pqp como esse GLStoque é engraçado ahahhahahahaha

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Cruzada Master System: férias frustradas do Ryu!

  • Pingback:Gagá Games » De Volta para o passado… dos Video Games – Parte 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.