Sobre o Gagá Games

Bem-vindo ao Gagá Games, um blog de jogos de videogames velhos e empoeirados. Para os loucos reacionários que tocam esta baderna, o mundo dos videogames parou ali na geração do primeiro Playstation. Na verdade, a gente ainda fica meio admirado e impressionado quando vê os seios triangulares da Lara Croft.

E quais são os membros da equipe? Vamos lá:

  • Orakio “O Gagá” Rob: ditador vitalício, trilhardário graças aos cliques de seus inocentes visitantes nos anúncios do Mercado Livre. Explorador como só ele, usa de sua influência nefasta para conseguir jogos e consoles de graça de seus visitantes. É vendido e puxa-saco de empresas que mandam consoles de graça para ele. Não dá autógrafos: vende no eBay, e se acha o dono da cocada preta. Tremendo hipócrita: estimula o povo a comprar jogos velhos no GOG.com em vez de piratear, mas tem um Dingoo entupido de ROMs ilegais. Não gosta de Pokémon. Enfim, é um ser humano maravilhoso e adorável.
  • André “Caduco” Breder: máquina de posts, suspeita-se que tenha uma equipe de ghost-writers. É um cara rock n’ roll, todo mundo no Gagá Games já trocou uns palavrões com ele uma vez ou duas. Se ele continua aqui, é porque é bom no que faz. Ou porque todos temos medo dele. Bom, isso não é importante.
  • Thiago “Senil” Cruz: psicólogo do grupo, essencial para aplacar os ânimos em nossos surtos psicóticos. É o maior crânio do blog, mas em contrapartida também é o mais feio do grupo, o que não chega a ser uma ofensa, já que somos todos lindos e gostosíssimos.
  • Cosmão, “o velho piadista”: megaempresário megaocupado do megablog SHUGAMES. Sabe que o blog dele é quinhentas vezes melhor que o nosso, mas é um cara generoso e volta e meia aparece aqui com posts bacanérrimos. Seu único defeito é fazer diários de bordo melhores que os meus, o que significa que mais dia, menos dia eu vou acabar demitindo o sujeito por pura inveja.
  • Piga: bilionário excêntrico, teve um Neo Geo, um 3DO e um Jaguar. Aposentou-se e ganha a vida cobrando cinquenta dólares por cabeça para contar histórias de seu rico passado gamer. Quase não aparecia aqui, mas com a queda do dólar, passou a postar mais para faturar um extra. Torçam para o dólar continuar caindo!
  • Sandro “Matusalém” Vasconcelos: é o único ruivo do grupo, e por isso tem importância estratégica quando nossa equipe é chamada para ensaios fotográficos em jornais e revistas de grande circulação no país. Teve um ZX Spectrum e está cheio de lembranças gamers que ninguém mais aqui tem. Volta e meia some por meses, mas aí reaparece falando coisas bonitas sobre o Spectrum, a gente fica comovido e perdoa. Escreve também para o RetroNewsForever.
  • Cássio “Pé na Cova” Raposa: o colaborador mais vegetariano do Gagá Games é tão vegetariano que ainda joga os velhos clássicos de DOS em seu monitor monocromático verde. Enquanto o resto da turma passava a tarde dando pulinhos inocentes com Mario e Sonic, ele descobria mil jogos complexos de computador. Com isso, desenvolveu sua inteligência bem antes da molecada, e provavelmente perdeu a virgindade antes de todos nós graças ao seu papo intelectual precoce.
  • Dr. MAME, “O Ranzinza”: especialista em física termonuclear e química explosiva, o Dr. MAME é o “professor” do blog. Depois de conquistar com um pé nas costas o título de doutor em química pela UFRJ, decidiu encarar um desafio de verdade: zerar todos os arcades do mundo com uma única ficha. Treina em um bunker particular, oculto no Oriente Médio. Com patrocínio dos trilhardários do petróleo, entupiu o lugar de arcades raríssimos. Passa meses enfiado lá sem sair para nada. Dizem que, em noites sem lua, uma sinistra gargalhada ecoa das profundezas do local.

Fora outros colaboradores eventuais que volta e meia dão as caras com posts bacanas!

E como eu entro para a equipe?

Tá doido? Quer escrever de graça para a gente? E para complicar, é mais difícil entrar para o Gagá Games do que passar no vestibular de direito da UFRJ (e certamente menos recompensador).

Continua empolgado? Então leia a minha ridícula lista de exigências e tire essa ideia doida da cabeça o mais rápido possível! ^_^

About the Author

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.