Após ir jogando de maneira esporádica o grande Final Fantasy VI (vida de adulto responsável é fogo, quase não tem tempo hábil para jogar) consegui chegar em uma parte onde finalmente pude entender porque o vilão Kefka é tido como um dos maiores de todos os tempos por muitos fãs da franquia Final Fantasy. As atrocidades cometidas por este louco homicida, bem como as aventuras e desventuras dos heróis do game que eu vivi ao jogar este belo game, estão relacionadas logo abaixo:

• Os heróis viajam para o local de reunião dos Espers perto de Thamasa, onde eles vêem três estátuas dedicadas as três Magi e uma inscrição dizendo o ocorrido. Eles são surpreendidos por Ultros, que os ataca. Relm chega (apesar dos avisos de Strago) e salva todos pintando um retrato de Ultros, que ganha vida e o ataca de volta.

• Eles encontram os Espers, parecendo hostis. Terra se apresenta ao líder deles, Yura, e eles concordam em falar com Leo. Eles estão arrependidos por suas ações. Tudo parecei estar indo bem ate Kefka aparecer com soldados em Armaduras Magitek. Ele captura todos os Espers e os transforma em Magicite, e incendeia a vila. Leo tenta para-lo, mas é enganado quando Kefka usa uma ilusão do imperador Gestahl, e Kefka o mata.

• Kefka e Gestahl quebram o selo na Montanha Crescente, onde eles encontram as estatuas de pedra contendo as Magi. O poder do selo faz com que a ilha inteira venha a flutuar.

• Od Returners levam o Blackjack para o Continente Flutuante, mas são atacados pela Força Aérea Imperial, assim como por Ultrus e seu amigo Chupon. Depois de derrotá-los eles se dirigem ao continente, onde eles encontram Shadow. Eles então se encontram com uma enorme besta mágica chamada Atma, guardando as estátuas, então eles descobrem Kefka, Gestahl e as três Magi.

• Kefka paralisa magicamente todos, ele ensinua que Celes é uma traidora e ordena que ala mate seus amigos; ela se recusa, cortando a face de Kefka. Kefka é tomado pelo ódio e exige que as Magi lhe emprestem seu poder para ele devastar tudo. Gestahl tenta para-lo usando feitiços mágicos, mas os feitiços são silenciados pelo campo das estátuas. Kefka invoca o poder das estátuas que disparam raios, um dos quais acerta Gestahl e o mata; Kefka joga o corpo pra fora da ilha. Ele então muda a posição das estátuas, pretendendo devastar o mundo inteiro mas Shadow ajuda o grupo a escapar. O mundo é quase devastado e os continentes se dividem. Os Returners quase não conseguem escaparem vivos. A airship quebra separando os heróis.

• Escombros de todas as partes do mundo se reúnem no centro e formam uma torre gigantesca. Kefka faz seu domínio no topo dela, disparando Luz do Julgamento em qualquer parte e sempre que desejar, destruindo qualquer coisa que ele queira.

(Nota: O texto acima foi extraído do site Final Fantay Brasil, e é uma tradução do resumo da história do FF6 que foi publicado originalmente em inglês no site Final Fantasy Compendium. Utilizei-o unicamente por ser preguiçoso demais para contar os eventos que vivi no game por minhas próprias palavras. 😛 )

Realmente tem que ser a própria essência do mal para querer destruir o mundo inteiro! Mas ainda bem que o maldito Kefka não conseguiu isso… mas o estrago que ele trouxe para o mundo de Final Fantasy VI foi algo devastador! Mas a aventura continua…

Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte 4)
Tags:                         

12 ideias sobre “Antes tarde do que nunca: Final Fantasy VI (Parte 4)

  • Pingback:uberVU - social comments

  • 04/02/2010 em 5:22 pm
    Permalink

    Adney Luís :

    Agora você entende porquê vivíamos falando que FF VI é um dos maiores jogos de todos os tempos!

    Realmente é um grande RPG, mas mesmo após jogá-lo ainda tenho outros como os meus preferidos.

    Adney Luís :

    E o Kefka é o meu vilão preferido do mundo dos games! Sephiroth? Ele não têm capacidade de limpar o dedão do pé do Kefka…=D

    Ao jogar o FFVI eu entendi porque Kefka tem tanta moral com os fãs da franquia Final Fantasy, mas ainda sim o meu vilão preferido continua sendo o Sephiroth. Questão de gosto.

    Thanos :

    Excelente jogo. Acho que FFVI só perde para Chrono Trigger como melhor RPG do SNES.

    Também acho que o Chrono Trigger é melhor que o FFVI, mesmo que ambos sejam realmente excelentes jogos.

    Lucianaweb :

    Mas meu sonho era ver o jogo com exata mesma estória (por que é muito boa) com os gráficos atuais.

    Estevão Rocha :

    Queria muito ver um remake com gráficos dessa gen. Seria imperdível!

    Também gostaria de ver um remake do FFVI para os consoles da atual geração, mas acho que isso vai ficar somente nos nossos sonhos mesmo…

    Lynx :

    Se for pra fazer um remake transformando os personagens em emos chorões (tendência da atual square-enix), melhor deixar como está.

    Concordo… uauahaua… 🙂

    Sabat :

    “Kefka faz seu domínio no topo dela, disparando Luz do Julgamento em qualquer parte e sempre que desejar, destruindo qualquer coisa que ele queira.” Òó Poder de destruição lv99
    LOUCURA!!

    Kefka é um filho da p#%@ maldito!!! Odeio esse cara!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/02/2010 em 7:02 am
    Permalink

    Você parou precisamente aí? Ainda não jogou com a Celes na ilha? Essa parte é interessante…

    Outra curiosidade: você esperou o Shadow ao escapar do continente voador? Se esperar até os últimos segundos ele aparece. Senão… tchau, Shadow! 🙂

    O Kefka é totalmente pancada. Até a música começa meio engraçada, vai ficando séria e de repente fica meio ameaçadora, tem tudo a ver com o personagem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 06/02/2010 em 7:38 am
    Permalink

    Orakio “O Gagá” Rob :

    Você parou precisamente aí? Ainda não jogou com a Celes na ilha? Essa parte é interessante…

    Atualmente eu já passei desta parte da Celes na ilha, e realmente é interessante ver o desespero da garota por eu ter deixado o velho Cid morrer… uhauahuaha… sou um cara mal!

    Orakio “O Gagá” Rob :

    Outra curiosidade: você esperou o Shadow ao escapar do continente voador? Se esperar até os últimos segundos ele aparece. Senão… tchau, Shadow! :)

    Eu deixei aquele ninja se lascar lá junto do Kefka. Que ele descance em paz… no inferno! Para mim ele não vai fazer tanta falta, já que nunca gostei de jogar com ele mesmo…

    Orakio “O Gagá” Rob :

    O Kefka é totalmente pancada. Até a música começa meio engraçada, vai ficando séria e de repente fica meio ameaçadora, tem tudo a ver com o personagem.

    Kefka é um fanfarrão! Ainda vou mandar esse maldito para os quintos dos infernos! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.