Alo você!

Uma biografia temporal muita esperada, eu suponho! Hoje venho aqui para contar sobre um dos personagens mais interessantes do jogo Chrono Trigger. Ele é o…

Robo!

Fanfic Introdutória: Sujeira. Imundice. Destruição. Essas palavras podem definir o ano 2.300. Depois que Lavos saiu debaixo da terra, o mundo nunca mais foi o mesmo.

Yuc e Nili eram crianças. Sobreviventes. Duronas. Elas e outros adultos as vezes tinham que abandonar o domo, lugar aonde viviam protegidos, para procurar sustento na sujeira, em meio ao lixo. Parece familiar, leitor? Um futuro apocalíptico pode estar ao seu lado, mas talvez você nem perceba…

Veja mana! Um robo!

– É! Ele parece quebrado! Vamos leva-lo para dentro do domo!

As crianças avisam aos adultos, que olha para a carcaça robótica com desconfiança. Maquinas. Algumas tem inteligência artificial. Os humanos sobrevivem graças as maquinas, mas existem histórias de maquinas homicidas, que devastaram populações inteiras. Maquinas, tê-las ou temê-las?

– É perigoso crianças. Ele pode ser um dos ruins…

– Não é! – Diz o garoto – Eu sei! Papai sempre dizia que pessoas de olhos verdes nunca são ruins! E ele tem olhos verdes!

Superstições. Diziam que pessoas com olhos verdes não poderiam ser ruins, pois tem a natureza refletida em seu olhar, e os olhos eram espelhos da alma. Alguns achavam isso fascinante. Outros achavam burrice. O que você acha?

– Tudo bem Yuc, as palavras do seu pai eram realmente sábias. Vamos leva-lo e o líder do domo irá decidir isso.

As crianças sorriam, felizes com o novo brinquedo. O robô era impressionante, tinha uma aparência humanoide, mas bem rechonchuda, com braços grandes e olhos de cor esmeralda. Nas costas havia uma espécie de chaminé, e um estranho de tubo, que não tinha função aparente.

Levado para dentro do Domo, o líder, homem velho que já vira muitas guerras, se inclinou para analiza-lo. Parecia uma boa aquisição, já que força bruta era necessária para a sobrevivência. De súbito, os olhos verdes brilharam. E todos se prepararam para o pior…

_ Olá! Eu sou Prometheus, e estou pronto para ajuda-los!

O garotinho abriu um sorriso e Nili soltou um gritinho alegre. Todos naquele domo foram ajudados por Prometheus. Ele reparou todos os problemas mecânicos, resolveu o problema com o Waterchip e comida não faltou naquele Domo. Alguns ladrões tentaram roubar o Domo, mas Prometheus pôs todos para correr.

Para o Domo, Prometheus fora a melhor coisa que já aconteceu.

Não era.

Um dia, Prometheus coçou seu braço, estava estranho. Todos os seus programas estavam dando erro, e o software de recuperação parecia estar morto. Pelo visto os danos internos foram muitos, mas para sua sorte (ou não) um programa auxiliar foi automaticamente ativado. Logo tudo iria voltar ao normal. Logo…

Domo destruído. Pessoas mortas. Sonhos dilacerados. Um progama maligno, que roubava sua vontade. Foi por isso que fugira de sua ”Mãe”, mas o chip de memoria estava avariado demais para que ele lembrasse. Ainda havia um mecanismo de controle, ainda existia uma ordem: Matar todos os intrusos. Agora acabou, os circuitos estão avariados de tal maneira que não podia mais mexer, não podia mais pensar. Isso era… Morrer?

Em outro lugar, bits chiavam de felicidade, uma maquina cheia de inteligência e maldade sorria em seus chips distorcidos. Uma hora ela recuperaria Prometheus definitivamente, pois ele era o Robô mais incrível que existia. A praga humana seria extinta. Uma hora, ou outra. E ela podia esperas, afinal… Maquinas são eternas…

Desolação.
Desolação.

Um Robô de coração bom!

Abandonado em um Domo perdido, Robo passou muito tempo desativado, até que uma incrível cientista do ano 1000 A.D. chamada Lucca o encontrou e resolveu restaura-lo. Lógico que deve ter sido complicado pra caramba para alguém que veio do passado consertar algo do futuro, mas Lucca conseguiu e restaurou completamente o corpo de Robo, nome dado pelos seus novos amigos. Após ser recuperado, Robo se tornou um dos mais bondosos membros da equipe de Crono, e também um dos mais incríveis! Conseguiu se livrar do controle de sua ”Mãe” e finalmente podia tomar suas próprias decisões. Seu braço esquerdo pode acoplar outros diferentes tipos de braços, se tornando uma letal arma. Dentro de si, Robo tem também um arsenal formidável, mas que só pode ser acessado após passar por longas experiências de batalha.

Lucca consertando Robo.
Dedicação: Lucca consertando Robo.

Função no Grupo

Robo tem um poder de combate absurdo, com técnicas que podem causar dano em vários inimigos ao mesmo tempo, e tipos de socos que podem derrotar rapidamente um adversário. Tem técnicas de cura razoaveis, apesar de Marle e Frog terem mais técnicas e Crono poder trazer alguém desacordado, coisa que Robo não consegue. Porém, juntamente com Magus, são os únicos que podem causar dano de sombra (neste caso, ele usa os lasers que carrega.)

Elemento: Nenhum.

Curiosidades: Prometheus é um nome de um Titan, que roubou o fogo dos deuses gregos para que os humanos fossem superiores aos outros animais. Robo tem uma marca de fabricação que é R-66Y, mas na serie não diz muito sobre ela, exceto que ele é da serie R, uma série de robôres humanoides muito poderosos.

Lugar de nascimento: Factory.

Técnicas especiais:

Rocket Punch

Usando desta técnica, Robo estica seu braço e um inimigo, causando muito mais dano que um ataque normal. Também pode ser usado para pegar objetos altos em cima da estante!

Cure Beam

Robo solta um raio verde que é capaz de recuperar as feridas superficiais de seus aliados. Especialmente útil quando alguém tropeça no chão!

Laser Spin

Essa técnica é muito doida! Robo mexe seu corpo para todos os lados, acertando lasers somente nos seus inimigos! E pelo jeito que ele se mexe, só com muita boa mira para não acertar os aliados!

Robo Tackle

Robo dá uma carreira e acerta um encontrão no seu inimigo! Mais forte que uma jamanta desgovernada!

Heal Beam

Um raio de cura muito mais potente, que afeta o grupo todo e os recupera moderadamente. Putz, rimou!

Uzzi Punch

Robo aproveita-se do seu poder de esticar os braços para soltar uma série de golpes mega-rápidos no seu inimigo! Técnica potente que deixa no minimo um olho roxo!

Area Bomb

Uma bomba poderosa que causa dano em área! Muitos inimigos já desanimam quando a vêem no campo de batalha!

Shock

A arma mais poderosa (e desgastante) de Robo. Utilizando da sua própria energia, ele cria um ataque elétrico extremamente poderoso que afeta todos os inimigos! Também pode recarregar celulares se tiver um adaptador MUITO BOM!

Um amigo leal e um guerreiro implacável...
Um amigo leal e um guerreiro implacável...

É isso, termino com o Robo por hoje!

Thaul pessoal! Sem dores hoje, buahahahahahahahaARGH!!

Que bocão eu sou…

Biografia Temporal Parte 5
Tags:                 

2 ideias sobre “Biografia Temporal Parte 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.