Atenção, fãs de Pitfall (e principalmente “o” fã de Pitfall): tem kickstarter novo no pedaço, e acho que vocês vão ficar muito interessados!

Todo mundo já deve estar sabendo que tem um Pitfall moderninho saindo agora para iOS. O que talvez nem todo mundo saiba é que o criador do Pitfall original, David Crane, não tem NADA a ver com ele, visto que a franquia é propriedade da Activision e ele não trabalha mais lá faz tempo.

Mesmo não sendo mais o dono da marca, o homem está doido para fazer um Pitfall novo para celebrar os trinta anos do primeiro jogo. Para tanto, ele acaba de abrir um kickstarter para financiar um “sucessor espiritual” de Pitfall chamado “David Crane’s Jungle Adventure” (ele não pode usar o nome “Pitfall”, mas todo mundo sabe que é um Pitfall, e bem mais “oficial” do que o tal jogo que saiu agora para o iOS). Confiram o vídeo anunciando a pendenga toda:

Jungle Adventure será um bom e velho side-scroller (a tela anda para os lados), porém com gráficos 3D e jogabilidade “multidimensional”, que permitirá até ver a ação por trás de nosso herói — e só Deus (ou seja, Crane) sabe como isso será possível em um side-scroller. O nosso velhinho gordinho favorito (sorry, Papai Noel) promete se manter fiel à fórmula clássica que domina tão bem: o jogo será fácil de jogar, mas impossível de largar. Além disso, “as mecânicas de jogo se misturam a uma trama tão imersiva e a um ambiente tão detalhado que você vai sentir até o cheio das flores — e do perigo!” A página do kickstarter destaca a forma como Pitfall se moverá em meio à vegetação mesmo na visão lateral, e não à frente dela como é comum em jogos com esse ponto de vista.

E nosso herói, quais serão suas habilidades? “Ele poderá andar, correr, pular, escalar, balançar-se em galhos e cipós e usar diversas ferramentas, como um chicote, uma bússola e um GPS, dentre outras. Para os fãs do clássico do Atari, tem tudo aí e mais um pouco.

Imagem conceitual

O melhor de tudo é que Crane ainda fez uma parceria com o Gametrailers, e juntos eles vão documentar todo o processo de criação em vídeo! A promessa é de que vamos acompanhar todo o desenvolvimento da pendenga e nos surpreender com a incrível quantidade de soda que os desenvolvedores de jogos são capazes de beber enquanto trabalham. E não me venham dizer que a piada foi ruim: foi o Crane que fez lá na página do projeto 😛

Caso atinja a meta estabelecida de doações, Jungle Adventure será lançado para PC e Mac, mas a equipe tem interesse em lançar também para Linux e Ouya.

Eu quero! Como posso ajudar e garantir meu jogo?

É simples: acesse a página do projeto e doe uma graninha para os programadores. O projeto tem 32 dias para arrecadar 900 mil dólares, do contrário será cancelado (e nesse caso, quem se comprometeu a doar terá sua doação cancelada).

David Crane: o homem, o mito!

Você pode doar o valor que quiser, mas só tem direito ao jogo quem doar um mínimo de 15 doletas. Doando 100 você fatura camisa, nome nos créditos e outros mimos. Doando 500 você ganha… um dos cartuchos originais de Pitfall do David Crane, devidamente autografado! Mas só tem mais dois sobrando do lote de 150, o que significa que você provavelmente já perdeu a chance de faturar um e vender dez vezes mais caro no eBay. Seja como for, você ainda pode torrar dez mil silvers em doações e garantir um almoço com a equipe de desenvolvimento. Putz, imagine só almoçar com o David Crane! O cara vai comer tudo sozinho é uma lenda!

Boa sorte aos programadores, e podem contar com o meu suado dinheirinho!

 DOE SUA BUFUNFA AQUI E SEJA FELIZ!

David Crane quer fazer um novo Pitfall com a sua grana!

15 ideias sobre “David Crane quer fazer um novo Pitfall com a sua grana!

  • 14/08/2012 em 9:29 am
    Permalink

    bem que ele poderia ter mostrado uma palhinha do game. fico imaginando como vai ser depois de feito, mas 900 mil dólares para juntar em 32 dias não é muito não? eu acho que nesse tempo, só daria para juntar a metade dessa grana e olhe lá.

    vou pedir o cartão do meu amigo Luís, já que ele é rico.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/08/2012 em 2:07 pm
    Permalink

    leandro(leon belmont)alves,

    tonshinden,

    Eu nem digo que o prazo é curto (o Shadowrun Returns juntou quase 2 milhões no mesmo período). O que pega é que até agora ele mostrou pouca coisa, e a turma quer ver mais do jogo para abrir a carteira. A imagem conceitual é bem vaga.

    Até agora a coisa está muito abstrata, mas eu já doei porque confio no homem. Vamos ver se nos próximos dias ele solta alguma bomba para a turma se animar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/08/2012 em 7:33 pm
    Permalink

    O lendário Pitfall de Atari e o Mayan Adventure são os melhores.O de Playstation 1 é ruim que dói!Não tenho nada contra, pelo contrário, mas ainda não vi nenhum crowfunding que me incentive á doar.Quem sabe o Gagá´s Adventures?E não estou falando num jogo sobre a Lady Gaga não…eheheheheeheheeh!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/08/2012 em 1:26 pm
    Permalink

    David Crane… is back! Pitfall… is back! YES YES YES!!! 🙂

    Pô, Pitfall III é um sonho de 10 entre 10 fãs do Atari 2600. Seja em 2D, 3D, Steam, Live, onde for… só precisava ter David Crane no volante. Finalmente, graças ao financiamento coletivo. Rapaz, esse negócio não é só moda não. Que o Kickstarter continue para sempre!

    “Chupa Activision” 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/08/2012 em 9:45 am
    Permalink

    Parece legal o projeto, só se eu for financiar tudo quanto é projeto que eu gosto, eu vou falir!!! 😀

    Mais eu fiquei sabendo de um lance cabuloso no Kikcstarter. Teve uma garota que lançou um projeto de um jogo de tabuleiro. Parece que ela pediu 8 ou 15 mil dólares. Ela consegui que seu jogo fosse financiado e simplesmente pegou a grana e sumiu! 0^0

    Não quer o dizer que o criador de Pitfall vá dar calote na galera, mas o que acontece num caso desses? Como o kickstarter se posiciona sobre isso. Alguém saberia???

    Falow!!! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/08/2012 em 10:17 am
    Permalink

    Piga “the ancient alien”,

    Piga, tem que ler lá os termos do Kickstarter, mas até onde eu sei eles não se responsabilizam. E nem podem, né? É tipo Mercado Livre: quando moleque, vendi meu velho Saturn lá e o cara comprou com um cheque sem fundo. Culpa do ML? Não, culpa da minha otarice ^_^

    Não tem jeito. No Kickstarter você não compra: investe. E como em qualquer investimento, corre o risco de perder seu dindin ou cair num conto do vigário. Também duvido que o Crane vá dar calote no povo, mas é bom ter isso em mente no caso de projetos tocados por ilustres desconhecidos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/08/2012 em 9:19 pm
    Permalink

    “…É tipo Mercado Livre: quando moleque, vendi meu velho Saturn lá..” Não sabia que o Mercado Livre era tão velho assim!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perco o amigo mas não perco a piada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpe Gagá , não me contive, mas só faço isso porque sei que és bem humorado…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:E a sacolinha continua passando… agora para Broken Sword

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.