Capítulo 3 – Magic Keys…

Tentei explorar as regiões baixas à esquerda do mapa, mas os monstros ali ainda conseguem me dar uma surra enorme, então, fui pro outro lado, à direita. Atravessei uma ponte e achei a cidade de Maira, um lugar bem bonito e cheio de árvores. Na loja da cidade, achei uma Steel Armor por 3 mil gold, ou seja, tive que juntar uma grana para comprá-la.

O bonito local onde Maira se localiza e o precinho dos itens…

Depois de comprar a armadura e equipá-la, falei com alguns moradores e descobri que um jovem moço deixou sua esposa pra trás e foi para cidade de Rimuldar atrás das Magic Keys. Rimuldar, segundo outro morador, fica numa ilha ao sul. Peraí… ilha? Tô vendo que vou demorar pra conseguir comprar as tais chaves… perto de alguns pisos envenenados, um velhinho me contou que a lendária espada do guerreiro Roto está perdida por essas terras, e que precisarei dela se quiser enfrentar o King Dragon.


Mais dois moradores dizem coisas interessantes nessa cidade:

– Ouvi que o Golem, um monstro gigantesco, tem uma fraqueza pelo som de uma flauta. Você não conseguirá destruí-lo apenas com suas forças. Você precisa saber mais das fraquezas de seus oponentes.

– Dentro de uma caverna, ao sul, alguns dizem ter visto uma linda mulher. Entretanto, a caverna é cheia de monstros, logo, uma mulher bonita ser vista ali, pra mim, foi apenas uma ilusão…

São duas pistas interessantes que posso pensar em investigar futuramente. Por enquanto, sem mais nada pra fazer aqui, resolvi sair pra explorar um pouco esse lado do mapa. Mais abaixo, encontrei uma caverna rodeada com o pântano venenoso. Entrei nela e segui ao sul, encontrando a saída. Mais abaixo de onde saí, encontrei a cidade de RIMULDAR, rodeada por rios! Talvez por isso o morador de Maira mencionou que Rimuldar ficava em uma ilha… finalmente encontrei a cidade que, segundo rumores, vende as tão procuradas Magic Keys!

O pântano tira energia, mas dá pra passar na boa ali…

Primeiro, no SHOP de armas, comprei uma Steel Sword por 1500 Gold. Na sala abaixo da loja, encontrei o marido fujão. Ele diz que foi roubado pelo caminho e que não pode voltar para Maira nessas condições. Na casa ao lado, uma vidente adivinhou que sou descendente de Roto e pediu para visitar o Holy Monolith, que fica ao sul. Rimuldar possui alguns moradores nos arredores da cidade, onde foi preciso sair dela e rodear o rio até alcançá-los.

No começo do caminho, encontrei uma garota procurando por seu namorado que, segundo ela, estava atrasado como sempre. À esquerda, encontrei uma casa onde finalmente achei as Magic Keys para comprar, sendo que cada uma custa apenas 16 gold! Comprei 6 delas (o máximo que dava pra comprar) e ainda achei 118 gold e uma Defense Seed nos potes no alto da sala.

Foi preciso dar a volta na cidade pra achar a loja secreta das tão faladas Magic Keys…

Do outro lado da cidade, mais abaixo da loja, achei Rock, o tal namorado da moça, que esperava por ela também. Após agradecer, ele me deu uma valiosa dica:

– Ande quatro espaços ao sul da casa de banho de Maira e procure por um valioso item ali.

Legal, voltarei a Maira assim que puder para checar essa dica. Antes, dei uma passada no tal Holy Monolith mas fui expulso de lá, pois, segundo o mago ali, não tenho prova alguma de que sou descendente de Roto! Que ultraje!


Bom, resolvi então explorar as portas por onde passei e usar as Magic Keys compradas. Ali, em Rimuldar mesmo, existem duas portas trancadas no INN. Abri a primeira e, no velhinho deitado, colhi outra informação intrigante:

– Quando a chuva encontrar o sol, uma ponte de arco-íris vai se formar. Essa é uma antiga lenda passada por gerações em Alefgard. Além disso, ouvi que as Stones of Sunlight repousam no Castelo Radatome.

No baú ao lado, achei o item Nut of Life. Em uma plataforma cercada de água, um velho mago me falou mais sobre essa lenda do arco-íris, dizendo que Roto viajou para terras à oeste graças à esse artifício, e entrou nas profundezas da escuridão através de uma passagem secreta na sala do trono do Evil King. Essa história está ficando cada vez mais estranha…

Enfim, de posse das tão faladas Magic Keys, é hora de explorar as portas trancadas das outras cidades.

Diário de Bordo: Dragon Quest, parte 3

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