Já salvei Fara e fui congratulado herói em Massan, consegui juntar novamente as duas tribos (Gumi e Massan) e agora estou com uma jóia vermelha no bolso, presente do prefeito de Massan. Mas, qual a serventia disso? Não me lembro de ninguém ter mencionado a tal jóia, nem nenhum portão onde eu possa usá-la nem nada. Em uma segunda análise, me lembrei daquele safado cabeludo que me chamou de ladrão, lá pelas redondezas da Gumi Village. E é pra lá que eu vou agora!

Cheguei lá onde eu sempre via o colega mas ele não estava lá. No entanto, encontrei dois moradores de Gumi abrindo o caminho que antes estava bloqueado. Nova região, aqui vou eu! Já de cara vem uma tropa de orcs, matei todos e resolvi seguir pelo caminho ao norte. Após uma breve escalada com direito à um LIFE STOCK no caminho, encontrei uma casinha com um simpático FORJADOR DE ESPADAS. De cara já ganhei a MAGIC SWORD, uma nova espada que permite um ataque com fogo quando carregada.

O homem ainda cita que existem outras espadas mágicas pelo mundo, mas não sabe onde estão. Fala ainda da espada mais poderosa, a Gaia Sword… Não sei vocês, mas em todo RPG eu sempre procuro conseguir as melhores armas e essa Gaia Sword me atiçou muito… Enfim, desci tudo de volta e continue pelo caminho da esquerda.

Na próxima tela já encontrei encrenca das grandes: um enorme ogro roxo, novo inimigo no game que demora pacas pra morrer. Mais adiante, serpentes também surgiram, mas sem dificuldades maiores. Na placa perto da praia, achei as indicações para TOWN OF MERCATOR, ao norte, TOWN OF RYUMA, ao sul e a Gumi Village à direita. Decidi visitar Ryuma antes de partir para Mercator, lugar que já ouvi várias pessoas comentarem.

o novo ogro roxo e a placa indicando as novas direções

Ryuma fica diretamente abaixo da plaquinha de indicação, uma agradável e simpática cidadezinha típica de RPGs. Recuperei as energias no INN e fui explorar a cidade. Conversando com os moradores do local (encontrei até um Massan ali), pelo visto Ryuma vem sendo atacada por ladrões em busca de algum tesouro importante. Seria o tesouro do Rei Nole? Aqui também tem um LIFE STOCK pra comprar, mas o dono da loja não está na cidade. Encontrei outro na sala do prefeito, que também não se encontra. Enfim, como não encontrei ninguém importante, resolvi subir pra ver se encontro a cidade de Mercator.

No meio do trajeto, o caminho se divide e resolvi pegar a rota da esquerda. Cheguei até uma espécie de castelo trancado por dois guardas que não me deixaram entrar sem um passe. Voltei até a bifurcação e segui ao norte. Ali existe uma série de saltos precisos para se atravessar um enorme fosso. Na segunda tela é preciso usar um vaso para poder alcançar a saída no alto. Lá no topo há uma casinha velha com uma espécie de bruxa cozinhando alguma coisa no caldeirão com um cãozinho do lado, mas ela não diz nada de importante também (muito menos o cachorro). Pois bem, tive que retornar até Ryuma…

Após o longo caminho matando inimigos, cheguei novamente em Ryuma… Agora é tentar conversar denovo com o povo pra ver se alguma coisa acontece. Já que desci as escadas notei um carinha saltando atrás da casa onde alguns moradores faziam uma reunião (onde peguei o LIFE STOCK). Fui falar com ele (que fica invisível pela posição da câmera) e o cara se desesperou:

– Eu ouvi! Eu ouvi! Os ladrões mataram o prefeito!! Preciso contar pra todo mundo da cidade!!!

observem o desespero do rapaz....

E saiu correndo pela cidade! Entrei na casa e os moradores confirmaram a história, além de pedir minha ajuda. Existe uma espécie de península na cidade, logo abaixo, onde uma jangada está posicionada. Com ela posso chegar no esconderijo dos pilantras e surpreender todos! Bom, pelo menos tenho um lugar pra onde ir agora, mas por hoje chega de indas e vindas, semana que vem eu volto com Landstalker!

Diário de Bordo: Landstalker, parte 4
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