A pilantrada está estourando a champagne quando Garrete e cia invadem o castelo com um prato de lentilha!

Capítulo 6 — Batalha pelo castelo de Baltia

Após derrotar Lance e seu exército, Garret retorna ao castelo de Baltia

Para vencer: derrotar o líder inimigo, Geryon.
Para perder: morte de Garret

Demorou, mas Garret voltou com os reforços. O castelo de Baltia foi tomado pelo inimigo. Garret, Thorne, Sabra e Mina devem se dividir, já que o ataque se dá por dois flancos. Eu faço Garret, que está bem forte, entrar com seus três grupos de arqueiros pelo oeste, enquanto os “fracotes” Thorne e Mina entram pelo leste, escoltados por Sabra, que é mais forte que eles.

Garret e seus arqueiros logo se posicionam em cima do muro (literalmente), onde têm um belo bônus de ataque. E por lá ficam, dizimando o inimigo que insiste em atacar lá de baixo. Enquanto isso, a leste, Sabra cuida da primeira leva de arqueiros com seus soldados. Eliminados os arqueiros, é a vez de Mina avançar, assim como Thorne que também se posiciona estrategicamente em cima do muro, para enfrentar os soldados comuns. O grupo vence a resistência e cruza o castelo para encontrar Garret, que está enrolando para que sobre experiência para os mais fracos.

Resta apenas o grupo central, incluindo Geryon. Seus dois exércitos são fortes, mas desde que virou lord o Garret está infernal. Com os soldados enfraquecidos, Thorne dá conta de um grupo e Mina do outro. Resta apenas Geryon, que sentado no trono ganha um bônus de 40%! Putz, será que dá para colocar rodinhas nesse negócio?

Após alguns turnos eu atraio o comandante inimigo para fora do trono, e aí todos os meus líderes cercam o sujeito, que mesmo assim quase leva Thorne com ele. Encerrada a batalha, Tiberon e Calais aparecem. Calais conta que o imperador Pythion roubou a espada sagrada Warsong! Ela conta que dentro da espada há um demônio, e que só ela e o rei sabem disso. Mesmo assim, é bom correr para recuperar a espada antes que o capeta acorde.

Diário de bordo: Langrisser, 03/01/2009
Tags:                     

Uma ideia sobre “Diário de bordo: Langrisser, 03/01/2009

  • 23/05/2011 em 4:56 pm
    Permalink

    graças a Deus,essa batalha foi mais fácil. Garret com Mina no lado leste e Sabra e o imbecil do Thorne pelo oeste. foi dificil ir com a Mina,pois os soldados dela são fracos demais. até eu dava uma surra sozinho neles. aos pouquinhos consegui eliminar os soldados com Sabra, mais tinha que evoluir Thorne. pelo menos ele tem força fisica para derrubar boa parte de um exercito. no fim salvei Calais e o Pirata, foi emocionante quando Garret fez aquele discursinho mixuruca de principe heroi afetado dizendo para o pai olhar por ele que vai salvar o mundo…espero sobreviver no proximo round.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.