Vamos dar um caldo nesses pilantras!

Capítulo 9 — A batalha de Worth

Finalmente, Garret começa a avançar rumo a Dalsis. Porém, Pythion posicionou um exército para defender o rio Worth, aguardando a chegada dos homens de Garret.

Há um baita rio separando os dois lados do campo de batalha, e eu acredito que a melhor estratégia seja a de esperar no litoral para ver se o inimigo vem. Acontece que tá um calor danado aqui no Rio de Janeiro e eu não resisti: mandei todo mundo molhar os pezinhos. Sentiu que o Tiberon escolheu uma péssima hora para morrer, né?

langrisser_346
...ajuda se eu pedir desculpas?

Rapaz, que batalha, esse jogo é o máximo. O lance é escapar com Garret pela parte norte do mapa, e para isso a turma vai ter que atravessar esse aguaceiro. Boa parte do exército avança pelo meio, rumo a uma pequena ilha, e o inimigo cai dentro. A batalha aquática é de lascar para ambos os lados, exceto para uma tropa de anfíbios do inimigo. Eu vou dando cabo de todo mundo, mas quando vou enfrentar o comandante deles… bom, ele diz isso que está aí ao lado e quase arrasa a Sabra. Decido ignorar o FDP.

Enquanto o pau quebra no meio do rio Worth, e até Lance dá uns cascudos nos oponentes, Garret avança pela faixa de terra a leste, seguido de perto por Calais. Mas justamente quando os dois estão no meio da travessia do rio, olhem só o que me aparece:

langrisser_339 langrisser_340

Sim, amiguinhos, um Kraken! O monstro marinho favorito de nove entre dez RPGs (o décimo, provavelmente, não tem batalhas na água). Aparece um Kraken de cada lado do mapa, ambos devidamente acompanhados por seus asseclas “krakinhos”. Rapaz, eles fazem uma limpa… eles vão basicamente atropelando todo mundo, destruindo o que vier pela frente, seja amigo ou inimigo. O pior é que a Calais estava prestes a cruzar o rio, e viveu um momento “vô/não vô”, mas acabou “fondo”. Perdeu quase todas as tropas no processo, mas cruzou o rio em segurança. O curioso é que, uma vez em terra firme, ela desceu a lenha em vários krakens engraçadinhos que tentaram seguir por terra, e se saiu tão bem que foi promovida a wizard, e em excelente hora! Eu já chego lá, voltemos ao meio do rio…

Tá de sacanagem que vocês vão enfrentar essas coisas?
Tá de sacanagem que vocês vão enfrentar essa coisa?

… com a chegada do Kraken, eu me borrei todo repensei minha estratégia e decidi tirar todo mundo da água antes que o bicho chegasse. E a decisão foi acertada, porque as tropas inimigas a oeste foram dizimadas. Thorne, o imprestável, está perto de chegar ao nível 10, mas com a chegada dos krakens e com o resto dos aliados seguindo para norte para ajudar o Garret ele fica sozinho ao sul. Ir para norte não parece uma boa (Krakens no caminho, lembra?) e ele fica meio perdidão, recuando para não ser destroçado. Sabra, que já estava quase se unindo a Garret, volta para dar uma forcinha ao Thorne, mas sempre nas proximidades da ilha ao centro, para que os Krakens não cheguem detonando.

Lembram que eu disse que Calais subiu de nível em boa hora? Eu explico: Garret chegou lá cheio de arqueiros, que são ótimos contra os cavaleiros de Lance (sim, ele voltou). Só que tem um catatau de soldados na região, e arqueiros não são bons contra eles. Acontece que Calais aprendeu a magia Fireball que…bom, vejam com seus próprios olhos:

Cacilda, olha o alcance desse treco!!!
Cacilda, olha o alcance desse treco!!!

A batalha continua por mais alguns turnos. Quando as coisas ficam mais tranqüilas ao norte eu deixo o Garret “na boca do gol”, a um passo da fuga, e deixo a turma ganhando experiência. Lá no meio do rio, a chegada do Kraken bagunça o coreto dos inimigos, e Thorne volta para descer a lenha neles em meio ao pânico. E finalmente… chega ao nível 10 e vira Lord!!!! Êeeeee! Vê se agora toma jeito, rapaz!

Quando a turma está quase nas últimas, Garret foge e a batalha termina. Começa um bate-papo, e Garret conjectura sobre a chegada dos Krakens… quem os terá enviado? Será que… o demônio está atrás da espada Warsong?

Diário de bordo: Langrisser, 07/02/2009
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de bordo: Langrisser, 07/02/2009

  • 27/05/2011 em 2:20 pm
    Permalink

    essa batalha foi a mais demorada até então…TRÊS HORAS! só para finalmente atravesar o lago. como já fui avisado que iam vir 2 Krakens fortemente nervoso para matar, fiquei fazendo charminho até os monstros chegarem e ai foi um massacre. apenas Tiberion ficou lutando e finalmente evolui ele para Knight. ele como tava era fraco, pelo menos como cavaleiro vai ser mais util. nesse meio tempo,Lance dá as caras. mas ele parecia mais preocupado com o Kraken que com o meu exercito e foi tentar matar o bicho. nessa hora, aproveitei a chance e segui de fininho até o fim do cenário..essa batalha não foi dificil, mais aja paciência meu amigo… preciso evoluir Calais e Mina logo ou vou ter problemas com o tal imperador Phyntom

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/05/2011 em 4:39 pm
    Permalink

    @leandro(leon belmont) alves
    O post nem é meu, mas vou comentar mesmo assim. hehehe

    Eu estou jogando a versão para PC (que é basicamente a mesma versão de Saturn e PSX) e, realmente, essa fase é muito chata. hehehe Foi a que mais demorei (estou no cenário 16 agora).

    Tenho gostado bastante desse jogo, mas o Langrisser 2 (Mega Drive) ou Der Langrisser como ficou mais tarde conhecido é bem superior. Eu até fiz uma resenha, aqui mesmo, sobre Der Langrisser, dividida em duas partes. Acho que saiu no ano passado.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.