Oba, mais um dia de Langrisser! A segunda batalha foi ainda mais divertida que a primeira.

Capítulo 2 — Rumo a Sulras

“Garret escapa de Baltia e parte para Sulras. No caminho, ele encontra um grupo de viajantes.”

Para vencer: fugir com Mina
Para perder: morte de Mina e Garret

Galinha preta e violência nas montanhas.
Galinha preta e violência nas montanhas.

Além de dar o azar de topar com um grupo de ladrões macumbeiros, ainda esbarro com uma tal de Mina, que precisa ser protegida. E Sulras está tão perto… Vamos para a batalha!

Comprei uns soldados para o Garret, mas aprendi uma coisa: soldados são esterco. Eles foram absolutamente inúteis, morreram sem matar ninguém. Talvez se saiam bem contra outros soldados. Já os cavaleiros de Baldarov mostram-se extremamente úteis, inclusive contra os comandantes inimigos. Mas, seguindo o conselho do amigo NayanHCL nos comentários do post anterior, tentei usar mais o Garret. As tropas da Mina são outro lixão, embora ela seja bem forte. Acho que a idéia era que as tropas dela a protegessem, mas do jeito que está, parece que ela está conduzindo um grupo de bandeirantes inexperientes.

Quando já estava próximo aos portões de Sulras havia duas rotas a tomar para alcançar a cidade: uma seguia pelas montanhas, enfrentando um grupo de inimigos, a outra encarava a turma que vinha a noroeste, pelo solo. Comecei a subir a montanha com a turma de guerreiros, e o combate ia bem. Só que a imbecil da Mina, sozinha, sem ninguém para proteger, cismou de ir pelo solo, em direção às legiões inimigas, o que significa que, no meio da batalha nas montanhas, tive que descer aquelas pedras todas e voltar correndo para defender a criatura… foi por pouco. Chegamos bem a tempo de evitar o massacre.

Terminada a batalha, Duke Carleon aparece. Ele fica espantado ao saber que o castelo Baltia foi invadido, e convida Garret a repousar na cidade enquanto ele reúne as tropas que, no dia seguinte, seguirão para o castelo.

Diário de bordo: Langrisser, 10/12/2008
Tags:                     

5 ideias sobre “Diário de bordo: Langrisser, 10/12/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.