Para de falar meu nome errado, ô Gagá! É GARETT, e não GARRET!

Capítulo 11 — O castelo de Dalsis

Garett e seu exército enfim chegam ao castelo de Dalsis. A batalha final pela espada sagrada Warsong está prestes a começar.

Para vencer: Garett deve chegar ao centro do castelo
Para perder: Morte de Garret

Em primeiro lugar, eu sei que o diário de bordo vai indo bem devagar, mas é pela mais absoluta falta de tempo. Eu estou apaixonado por esse jogo, e não estou nem um pouco disposto a desistir dele!

Bom, missão 11. Levei uma baita coça nesta aqui, e vou explicar porquê. Vi que o tal castelo estava cheio de soldados comuns. Como os arqueiros são bons mesmo contra homens a cavalo, só recrutei soldados comuns e deixei os arqueiros jogando pôquer em casa. Vão lendo que vocês vão ver a zebra que deu. Ah, acho que esqueci de mencionar, mas no fim da missão passada o duque Carleon se uniu ao grupo, e ele encontrou um cajado mágico no meio das tranqueiras da missão 10.

A idéia aqui é a seguinte: os heróis se dividem em quatro duplas de comandantes. Cada dupla entra por um lado do castelo. Obviamente, cada flanco é guardado por um comandante inimigo. Depois de derrotar cada comandante, é só botar a turma para invadir o centro do castelo, cuidando do feiticeiro que está lá no meio se possível. Simples não?

Não é possível, eu joguei pedra na cruz...
Não é possível, eu joguei pedra na cruz...

Bom, nem tanto. As coisas até que estavam indo bem para o meu lado. Eu estava matando o último comandante inimigo quando Lance apareceu, cheio de homens a cavalo. Tudo bem, eu não trouxe arqueiros para enfrentá-los, mas Garett e Calais estavam na área, e eles estão bem fortes. O problema é que pouco depois, monstros alados invadem o cenário pelo norte e pelo sul! Eu disse ALADOS. E eu disse que EU DEIXEI OS ARQUEIROS EM CASA JOGANDO PÔQUER. Já perceberam que o exército todo do Garett levantou com o pé esquerdo e passou por baixo de uma baita escada no caminho para Dalsis, né?

Claro que deu zebra. Nem o Garett conseguia fazer grandes coisas, foi um massacre. Acabei tendo que refazer a fase. Pelo papo que rola no jogo, os monstros foram atraído pela espada sagrada, ou seja, se eu deixasse correr provavelmente os monstros iam detonar o coitado do feiticeiro inimigo no processo.

O jeito foi começar tudo de novo, dessa vez cheio de arqueiros. Deixei um pelotão plantado nos muros ao norte e ao sul, só esperando os bichinhos chegarem. Dessa vez, eu é que fiz a limpa, e a maioria dos monstros nem conseguiu atravessar os muros do castelo, despencando no mar. Rapaz, os peixes desse lugar vão ter comida para décadas!

langrisser_511 langrisser_512

Vejam aí em cima o pelotão de arqueiros que eu preparei para receber os monstros.

Com o fim da batalha o grupo alcança o subsolo do castelo, onde o maldito Pythion nos aguarda com a Warsong. Aguardem!

Diário de bordo: Langrisser, 16/03/2009
Tags:                     

2 ideias sobre “Diário de bordo: Langrisser, 16/03/2009

  • 19/03/2009 em 12:16 pm
    Permalink

    Caraca! Esses monstros são um terror para um exercito sem arqueiros!
    Deve ter sido de lascar ter recomeçado o jogo, quase consigo escutar o comandante gritando: Recuar! Malditos arqueiros jogadores de poker!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 2:10 pm
    Permalink

    é oficial: EITA JOGUIM DIFIRCIR SÔ! com o Carleon no meu grupo e um novo item encontrado no final da outra fase, pensei: agora fechou! dei logo a varinha para a coitada da mina para ver se ela tomava jeito e…graças a Deus! ela evoluiu. a batalha foi seguindo bem no inicio, Thorne,o panaca fez par com a Calais e fez uma limpa sozinho no exercíto inimigo.(acordou motivado) e ela ficou só olhando. Bayard e Carleon também tavam dando um show e evolui ele para Lord. tudo tava indo bem até Lance,o mala dar as caras. e pra piorar veio os tais dragões que me pegaram de supresa. ai tive que me decidir: enfrentar Lance ou os Dragões? decidi primeiro enfrentar o mala, ia doer bem menos. meu arqueiros massacraram a turminha dele e no embalo, Mina “digivolve” para “WARLOCKMINAMON”^^. e fechou a conta com o Lance! adoro essa fedelha tanto que toda vez ponho ela ao lado do Garret em cada luta. depois de limpar o exercito, tava na hora de encarar os bichões. por sorte, ao contrário do Gagá que num levou nenhum arqueiro, levei uma pá deles. mas foi ossu matar os dragões e Carleon quase batia as botas ao encarar 4 exercítos deles sozinho para defender a Sabra e a Calais que tavam feridas.(cabra macho!) mas foi o Tiberion que novamente salvou a pátria e deu cabo sozinho(com uma pequena ajudinha de Sabra) cuidou dos dragões restantes. agora a parte tensa mesmo foi quando tive que encarar o mago FDP no centro do Castelo. dei uma de besta de mandar o Garret sozinho contra o exercito dele e quase o cara se danava. Mina,Sabra,Carleon e finalmente o panaca do Thorne virou Lord.( depois de cada batalha fácil, só agora esse imbecil ficou motivado para lutar e evoluir…) vieram salvar o Garret na hora certa. e no fim das contas, Mina-chan conseguiu bater no mago. vamos ver a proxima batalha, que pelo que tá aqui no detonado, vai ser “O CÃO CHUPANDO MANGA”.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.