bnn-lufia

É nóis na fita denovo! Demorou mas saiu a continuação do Diário de Lufia II, um RPG carismático pro SNES. Estamos nos dirigindo ao norte, agora que a passagem foi liberada graças ao rubi que vendemos ao idiota do Rochy…

lufia-ii-rise-of-the-sinistrals-0000

A próxima parada é em Parcelyte e já na entrada vejo alguns moleques aprontando com uma moça, uma tal de Lemmy…nisso chega uma tal de Selan e bota a molecada pra correr. Onde já se viu assustar uma moça com uma cobra de mentira ? Selan dá um apoio moral à Lemmy e sai da cidade, falando que precisa voltar pro castelo. Enfim, fui falar com Lemmy que logo me conta que Selan é uma comandante super forte…Bom, o shop dali tem ótimas armas e armaduras, então passei um bom tempo fazendo grana pra comprar coisas novas pra turminha. E como agora são 3, novas armaduras e acessórios acabam saindo mais caro…

Após torrar uma boa grana nas lojas da cidade, dei uma fuçada nas casas mas não há nada de interessante ali. Só um velhinho, ao norte (sempre esses velhinhos ao norte – o “Caduco” podia por mais esse clichê na sua lista no blog Retro Fantasy), que me diz que uma LENDÁRIA ESPADA chamada GOLD TREASURE SWORD pode ser encontrada em um tempo, ao norte da cidade.
Saí de Parcelyte e fui pro castelo ali ao norte (será que TUDO é ao norte nesse jogo ?). Na entrada presencio uma cena cabulosa: Selan ensinando bons modos de como agir pra um segurança do castelo (a.k.a – descendo o cacete no mesmo). Guy dá sinais de uma queda por Selan e Tia já cria caso, falando que vai contar pra Jessy. Ok, após a crise de ciúmes, segui direto pra sala do trono e fui falar com o rei. Em RPGs é sempre assim: se não sabe o que fazer, ou fala com o REI do local ou procura algum velhinho ao norte…
O rei já chega me cumprimentando pelo nome, dizendo que já tinha ouvido falar de Maxim, por ele ter salvado a coroa do rei de Azure Kingdom. Bacana ser reconhecido, ter mordomias, eu já tava quase pedindo uma massagem com algumas indianas quando ele me faz um pedido: por eu ser tão habilidoso, ele quer que eu traga a tal espada que o velhote mencionou em Parcelyte. A coisa tava boa demais pra ser verdade.

vai desobedecer ? hein ? hein ?
vai desobedecer ? hein ? hein ?

O rei manda chamar Selan e pede a ela pra nos acompanhar na jornada. Ela reluta, dizendo que ela e seus soldados já estão engajados nisso e que não precisam da ajuda de um viajante. Mocinha topetuda essa, não ?
Mas a palavra do rei é pesada: ou vai, OU VAI! Selan nem espera a conversa acabar e sai da sala.
Fui atrás dela, que veio com um papinho de que ninguém manda nela, etc, essas coisas de mulher durona.
Demorou mas aceitou, somos 4 no time agora!
Semana que vem, a jornada continua, agora com a missão de resgatar a tal espada.

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 16/08/09
Tags:                     

8 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 16/08/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.