bnn-lufia

Continuando nossa jornada, estava indo ao tal labirinto seguir Dekar, afinal, não tinha mais nada de interessante pra fazer mesmo…
O tal labirinto é fácil, com poucos puzzles, a maioria de tentativa  e erro. Nada que a magia RESET não resolva a parada quando travar em algum deles.
Ao chegar na sala central e ver os dois, Alex e seu súdito acuados, o chão começa a tremer e os cantos da sala despencam, deixando todos cercados. Nessa hora, aparece um carinha novo na parada e começa a mandar monstros e mais monstros pra nos deter. Após três batalhas, Tia percebe que isso nunca vai ter fim, ou pior, o fim vai ser quando nós três morrermos na mão desses palermas. Mas, eis que nessa hora surge o nosso salvador: DEKAR ! E já chega se achando, como sempre ! O tal inimigo manda mais capangas para tentar deter Dekar, em vão é claro, desaparecendo logo em seguida, pois não é bobo nem nada.

carinha esquecido esse...
carinha esquecido esse...

Dekar conversa com Alex, que pede desculpas por colocá-lo em enrascadas denovo. Dekar promete ensinar algumas técnicas para Alex e eles fogem dali, não sem antes Dekar dizer que vai atrás de Idura custe o que custar. Não se passou 1 minuto e ele retorna à sala pra perguntar como é mesmo que se abre a porta do corredor abaixo…é, um pouco de cérebro não faria mal à Dekar…
Ao retornar para Bound Kingdom, uma surpresa: um guarda veio dizer que Gades esteve no castelo enquanto estávamos limpando o chão com a bunda dos inimigos no labirinto. Ele trocou uma idéia rápida com o Rei e vazou dali rapidamente. Disse ainda que o Rei deseja falar comigo.
Bom, o Rei me contou o que Gades foi fazer ali: ele deixou um simples recado, disse que vai começar sua destruição pelo CONTINENTE chamado Seim Island, onde fica Parcelyte, cidade natal de Selan…disse ainda que, após um lanchinho, Bound Kingdom seria o próximo…Maxim então faz a pergunta de um milhão de dólares: por quê esse maldito quer destruir tudo assim, do nada ? Levou chifres da esposa ? Cagaram no jardim dele ? Perdeu o emprego de zelador de castelo ? Foi expulso do Shadow of Colossus por Wander ?
O Rei, a essa altura, todo cagado, mal soube explicar o fato, só adiantou que Gades passou ali pra dar esse recado. Dekar, após ouvir tudo, resolveu simplesmente ir dar um basta em Gades e salvar o mundo. E chamou Maxim pra ir com ele nessa missão suicida…Maxim, precativo, aceitou, mas disse que não poderia levar Tia nem Selan com ele…óbvio que as duas ficaram araras da vida, mas compreenderam após ele explicar:
“Selan, preciso que vá até sua cidade avisar o povo que Gades topou o dedão no pé da cama e resolveu afundar a ilha toda….só vão acreditar em você, se eu for lá vão rir da minha cara, me prender no sanatório e o mundo vai estar lascado de vez…”
É, os argumentos de Maxim são plausíveis….tanto são que Selan concordou de primeira e levou Tia com ela pra ajudá-la.

Dekar, após provar sua masculinidade...
Dekar, após provar sua masculinidade...

Nesse mesmo momento aparece o desaparecido: Guy ! Ele diz que sua irmã já tá novinha em folha e ele resolveu acatar o pedido do Rei…..pedido do Rei ? Quando foi isso que eu não vi ? À não ser que o Rei tenha os poderes telepáticos de Charles Xavier, eu fiquei a ver navios…enfim, Dekar, ao ver Guy, não poderia deixar de mostrar sua macheza e resolveu atacar o coitado com o pretexto idiota de estar “testando-o”. Guy desvia do ataque de Dekar com um movimento que deixaria Neo de Matrix com vergonha…
Bom, após o show de exibicionismo, agora somos 3 intrépidos heróis, prontos pra jogar um truco enquanto as mulheres fazem o serviço sujo chutar as nádegas gigantes de Gades, que se instalou numa Torre perto dali.
Dei uma passadinha nas lojas do castelo e rumei pra lá o mais rápido possível!

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 24/10/2009
Tags:                     

3 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 24/10/2009

  • 24/10/2009 em 9:17 am
    Permalink

    Seria bom ter matado o Gades da primeira vez, a Gades Blade que você recebe quando ganha facilitaria muito a sua vida.
    Se não me engano, o IP dela são 8 ataques consecultivos :-p
    Mas para matar ele da primeira vez, você teria de comprar aqueles ítens que vendem no cassino na cidade do Guy, o Statue, que recuperam 200 de HP.
    Um boa estratégia é deixar a tia morta, daí usar o IP de uma armadura, o divine cure (eu acho, é que faz tempo), para curar todo mundo e a Selan co magias de cura, daí, como divide o efeito por 3, e não por 4, acaba recuperando mais HP, de respo, só equipar uma arma com um bom IP de ataque e fazer a festa, jé que praticamenet ele vai ficar sempre no máximo contra o Gades.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/10/2009 em 8:14 pm
    Permalink

    Putz, eu não sabia disso. Mas como ganhar do safadão ? Ele transformou em pó meus personagens, nem deu tempo de reagir….como já comecei uma vez o jogo denovo, não voltarei a jogar pra passar dessa parte, vou seguir com o enredo assim mesmo, mas fica a curiosidade agora…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.