No capítulo anterior, o trio de rebeldes havia se juntado para chutar a nádega gigante de Gades. Estamos indo até a Torre à leste dali, pois ouvimos rumores de que ele se dirigiu pra lá…..e era verdade! O carinha na entrada da torre, branco feito jornal, diz que um homem muito poderoso acabou de adentrar o recinto…

alguns dos puzzles de lambuja
alguns dos puzzles de lambuja
A Torre é cheia de puzzles de arrastar pilares e fazer inimigos pisarem nos botões pra abrir caminho pra você. Nada muito complicado, o que pode complicar é a falta de Tia para repor energia da galera, já que Maxim não é lá tão perito com a magia Strong…Os inimigos aqui podem dar muito trabalho, vide que a maioria é novo e eles vem sempre em bandos.
Um puzzle em especial pode dar uma certa dor de cabeça: uma pedra central é cercada por outras 4 pedras, que precisam ser colocadas e volta desta pra que uma alavanca surja. O problema é COMO ACIONAR A ALAVANCA DEPOIS ? Quebrei a cabeça feito um maluco aqui e descobri a solução !!!! Mas não vou dizer ^____^ !
Calma, antes de jogar ovos, tomates e bengalas, ou correr atrás do Gamefaqs, eis aqui a solução para esse puzzle cabeludo: basta soltar a flechada na merda da alavanca!
UFA !
UFA !
Enfim, owneds e tempo perdido à parte, outra coisa que pode deixar alguns de cabelos brancos é a parte onde duas estátuas estão sobre dois tapetes, um azul e outro vermelho. Se ler a placa do alto, ela diz pra seguir o que está escrito em uma estátua perdida pela torre….claro, uma estátua perdida nessa maldita torre cheia de puzzles….bom, o lance é dar 3 espadadas na estátua azul e 5 na vermelha, pronto ! Recarregadores de HP e MP surgirão, além da porta ao sul se abrir \o/ !
Mas espere que tem mais um puzzle CABELUDAÇO antes do Gades: o puzzle do teleporte. O objetivo é fazer a merda dos inimigos pisarem no teleporte, mas você precisa estar sobre ele também. São 3 deles e o correto é o do esqueleto. Basta pisar no teleporte da direita e continuar pressionando pra direita até ele pisar daquele lado também. Após isso, acione a alavana, volte pra sala anterior e vamo brigá com o Gades de uma vez por todas !!!
 
Lufia II - Rise of the Sinistrals 0041
Uma coisa eu posso lhes dizer: Gades parece uma menininha dessa vez. Seus ataques mal tiram 100 HP de cada um e seu mais forte ataque tira 50HP de todos. Algo bastante fraco se comparado à primeira batalha no qual ele limpou o chão com a minha cara.
Enfim, Gades fica surpreso com a força de meros humanos e se afasta. Maxim vai atrás dele e o corredor atrás dele desaba, deixando Dekar e Guy pra trás…Gades some, não sem antes acionar um mecanismo que colocará o continente de Seim Island nas profundezas do oceano. Nessa hora, chegam Tia e Selan, correndo, berrando pra que Maxim volte. Mas ele reluta, dizendo que vai descobrir um jeito de reverter a situação….as duas insistem em continuar e Maxim ordena que elas vão embora, pois isso é tarefa de macho….mas peraí Maxim, será que não dá pra levar Tia ? Sabe como é, tu é meio ruim curando ferimentos…
Bom, sem êxito nas negociações, tomo controle sobre Maxim novamente e preciso arrumar um meio pra reverter isso, ou Seim Island vai fazer companhia para Atlântida….
lufia2gif2Bom, com TODA CONFIANÇA DO MUNDO, sigo pra tentar arrumar as cagadas de Gades SOZINHO ¬¬ ! Bom, na escada acima, tem um daqueles super soldados azuis que eu já trombei na torre, são DIFICÍLIMOS de se vencer com um trio, imagine com Maxim sozinho…Mas lá tem um recarregador de energia e uma placa dizendo: “bombs destroy red”. ¬¬ ! Na escada da esquerda tem outro recarregador, agora de MP e outra placa dizendo “arrows destroy the blue”. Fui até o fim dessa sala e não achei nada, apenas outra sala repleta de pilares cercando um botão. Fui conferir as outras escadas e achei as duas estátuas, uma sobre um tapete vermelho e outra sobre um azul. Destruí as duas, voltei e consegui desativar o mecanismo. Nessa hora, Maxim desaba e eis que surge a mina punk de cabelo verde e o teletransporta para Parcelyte.
Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 30/10/09
Tags:                     

3 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 30/10/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.