bnn-lufia

Descobri duas coisas nas minhas andanças com o navio: a primeira é que existe uma cidade cheia de jogos de azar que dão ótimos prêmios. E claro, como quase todo RPG, nessas cidades as melhores coisas são as mais caras, chegando a custar fortunas de fichas, ou seja, dá pra passar um BOM tempo jogando e juntando fichas pra conseguir os melhores itens do local. O melhor item pra ser comprado custa 500 mil fichas, é uma espada overpower ae que serve tanto pro Maxim quanto pro Guy, mas eu não sou louco de passar um tempão juntando esse tanto de fichas só pra ter esse item…Em nenhum jogo eu fiz isso, lembro que em Dragon Quest VIII também tinha um lance de cassino, eu passo é longe….

lufia335
500.000 numa espada....só depende da sorte

Enfim, outra novidade é que achei uma loja que vende aqueles itens pra alimentar o meu novo amiguinho. Aliás, pesquisando no meu amigo Google, descobri que existem vários desses bichinhos espalhados pelo jogo, pena que só encontrei um…
Bom, o lance agora é o seguinte: achei um castelo na beira do oceano chamado Dankirk. Falando com o pessoal de lá, parece que vai haver uma cerimônia de entrega de um valioso item ao rei de Dankirk. Quem vai entregá-lo é o príncipe Alex, de Auralio, cidade mais ao sul. Tudo isso vai servir pra selar a paz entre essas duas cidades, pois estavam em guerra até um tempo atrás. Enfim, ao sair de Dankirk, a novidade: surge um boato de que a tal jóia (Icon Ruby) foi roubada. Mas que bela surpresa, conheci um cara especialista em forjar rubis….é, ele mesmo que vocês tão pensando….Jaffy, da cidade de Clamento….mas onde fica Clamento mesmo??
Passei um tempo procurando até lembrar que tenho a magia WARP! Warpei pra lá, pedi o favor dele fazer uma réplica da jóia e ele aceitou. Por sorte, Jaffy conhecia a jóia, já que foi seu mestre quem a fez na época. Dois minutos e já temos uma jóia pirata pra enganar os trou….digo, pra celebrar a paz entre as duas cidades.

esse cara não sabe que as mulheres são detalhistas?
esse cara não sabe que as mulheres são detalhistas?

Fui pra lá, entreguei pro príncipe mas ele percebeu que era falsa. Como não tinha mais nada pra ser feito (a cerimônia era no dia seguinte), ele aceitou e vamos ver o que dá…..Deu que a esposa do rei sacou que era falso e armou o maior barraco na realeza. Agora vem o melhor: surge a filha da rainha dizendo que as intenções do príncipe Alex são as melhores possíveis, pois o verdadeiro Icon Ruby foi…..ROUBADO! O rei quase enfarta e procura seu súdito pra ir investigar, mas….cadê ele? A resposta vem logo em seguida: alguns viram ele rumando pro norte, pra NORTH DUNGEON…..acho que já sacaram pra onde vamos, em? Já não se fazem mais súditos como antigamente…
A dungeon é simples: o único porém são alguns inimigos mais demorados pra morrer. De resto, os puzzles são bem óbvios como paredes rachadas, alavancas e botões. O único que deu certo trabalho pra descobrir foram as pedras com olhos desenhados, é preciso por bombas ali pra derrubar um bloco, do resto, easy.
Chegando no final da caverna, encontrei o salafrário entregando o rubi pra um carinha de outro continente, sob a promessa de uma vaga em um alto posto de lá. A luta é simples, contra 4 soldados do reino, que sucumbem sem maiores problemas. Levamos o maldito e o verdadeiro rubi de volta à Dankirk e, após a prisão dele, a cerimônia transcorreu sem maiores problemas.
Voltei à Aurelio, falei com Alex e ele abriu os portões do oceano. ESTOU LIVRE PRA NAVEGAR!!! Próxima parada: Ferim Kingdom!

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 3/01/2010
Tags:                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.