banner-psg1

Finalmente encontramos Dragonwise, o famoso dragão de Casba! E o bicho é maneiríssimo, um espetáculo! Vamos que vamos com a nova edição do nosso diário de bordo!

Como eu disse na edição passada, Dragonwise não aparecia nem a pau na caverna de Casba. Tava faltando falar com alguém em algum lugar. É preciso fazer um verdadeiro ping-pong para resolver o problema, e eu sinto pena dos corajosos que encararam a versão japonesa do jogo sem conhecer o idioma.

Acho que o passo-a-passo é o seguinte: primeiro você fala com o dr. Luveno depois de achar o Hapsby. Ele vai dizer que a nave está pronta para você embarcar. Fale com ele outra vez: Luveno vai indicar um conhecido em Uzo, Edgar. Chegando em Uzo, fale com Edgar, o velho com cara de doido que mora nesta casa:

psg1-20100416-095201

De preferência, fale com ele duas ou três vezes, não lembro ao certo se as informações mudam. Ele manda um papo furado sobre os jovens de hoje não terem modos, e diz para você ir falar com o Pascal, em Casba.

Depois disso você vai para Casba, a sudoeste de Uzo. Em Casba, fale com Pascal (パスカル), que está dentro de uma das casas. Ele vai contar que a garra de ferro está na caverna de Iala. Rola até uma historinha legal sobre a garra de ferro aqui no remake: a região de Iala era habitada por tigres há muito extintos. O povo guardava a garra de um desses tigres na caverna como um item sagrado, achando que ela os tornaria mais fortes. Interessante.

Tá, e como vamos entrar na caverna de Iala? Pascal diz para falarmos com a filha do Edgar. Voltamos a Uzo, falamos com a filha do Edgar. Ela mora numa casa na parte norte da cidade, mais precisamente nesta aqui:

psg1-20100416-095034

Fale com a moça duas vezes, por via das dúvidas. Ela diz que o pai não vai deixar você entrar na caverna de Iala… procure o homem de novo, na casa da foto anterior a esta. O velho vai dizer que só libera se você matar o Dragonwise. Pronto, acho que é isso.

Volte à passagem que leva à cidade de Casba. Mas desta vez, pegue a primeira curva opcional à direita. Aí pelo pedaço, pela região norte da caverna, você vai encontrar Dragonwise. E meu amigo, o bicho é grande, assustador e muitíssimo bem desenhado, que espetáculo.

psg1-20100416-092951Odin, eu sempre te sacaneei, mas você conquistou o meu respeito. Tem que ser muito macho pra atirar num bicho desse tamanho

A batalha é dura. Recomendo o uso da magia ワーラ (Shield) do Myau, que aumenta a defesa dos heróis. Também é uma boa usar パウマ (Power) na Alis e principalmente no Odin, para aumentar a força de seus ataques. Noah fica usando ギフレエリ (Giflare) e curando o grupo. Derrotando o bichinho você ganha o Olho de Âmbar.

Já que estamos por aqui, dê um pulinho em Casba e compre o Land Rover na loja de equipamentos usados. Você vai poder usá-lo para atravessar os ninhos de formiga-leão no deserto de Motávia.

psg1-20100415-182836

Aliás, vamos aos itens de Casba. Confesso que estou com uma pressa danada hoje, então aí vai a lista meio bagunçada 🙂

Artigos de 2ª mão

ルオギニン    Ruoginin    Restores 80 HP    150
トリメイト    Trimate    Restores 150 HP    300
ソルアトマイザー      Sol Atomizer    Cures all status abnormalities    250
サーチライト    Flash    Lights a dungeon    80
トランカーペット    Transer    Fly to next town    120
ランドマスター    Land Master    Car to avoid Ant Lions    21500

Armas

カッター    Cutter    4320
スチールアーマー      Steel Armor    Armadura de Ferro    7630
プロテクトシールド      Protect Shield    Escudo Protetor    4120

Eu realmente recomendo a compra da Armadura de Ferro e do Escudo Protetor para a Alis.

psg1-20100416-092907

Pronto, agora todo mundo sujou as calças

Ainda em Casba, fale com Timothy (ティモシー), que está em uma das casas. Ele pergunta a você sobre o hovercraft. Responda a primeira opção e escute o que ele tem a dizer. Fale de novo com o homem e escolha a segunda opção. Fale ainda uma terceira vez, e pronto: supostamente, agora é só passar lá em Bortevo e procurar na pilha de lixo certa para encontrarmos o hovercraft. Semana que vem faremos isso.

Por enquanto, volte a Uzo, fale de novo com o Edgard. Finalmente ele vai te dar permissão para entrar na caverna de Iala. Fale com a filha dele outra vez: ela vai te dar a chave. Pronto, amiguinhos, problema resolvido. Semana que vem a gente busca essa garra de ferro e o hovercraft!

Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 19/04/2010

24 ideias sobre “Diário de bordo Phantasy Star Generation:1, 19/04/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.