bann-ultima_i

Vamos lá, eu quero ver sangue!

Saí da cidade para arranjar briga, e achei. Um cara veio com uma faquinha na mão no mapa. Parei embaixo do cara, apertei “A” para atacar e a seta para cima, para indicar a direção do ataque. Matei o cara de primeira e ganhei dois cobres e uma prata. Preciso entender como isso funciona… Aí apareceu um urso. Fui para a briga, levei umas bordoadas e ganhei um dindin. Aí embaixo tem a foto do combate.

ultima1-20090826-172530Voltei para a Bretanha e comprei duas magias Magic Missiles (Mísseis mágicos). Elas são baratas (15 contos cada) e acredito que serão minha principal forma de ataque. Vou juntar uma grana e voltar depois para comprar um monte desse negócio.

Tem outra cidade logo a leste, a cidade de Moon. Mais lojas. Aqui tem uma espadinha a 26 contos, quando eu pegar grana vou comprar. Com meus últimos cinco contos, gastei um no bar (tomei uma cerva e o barman veio com um papo doido sobre viagens espaciais) e quatro num pacotão de comida (dez unidades). Eu acabei de começar e tava com 200 unidades, agora estou com 141, então é melhor ficar esperto com isso. A comida diminui a cada número x de passos.

Ah, legal, achei um labirinto no meio da floresta ao norte de Moon — “as minas do monte Drash”. De acordo com o manual, foi aqui que acharam o pergaminho falando sobre a viagem espacial. Quando a gente entra no labirinto, a visão muda para primeira pessoa.

ultima1-20090826-173020

Ao contrário dos RPGs com os quais estamos acostumados, aqui a gente desce, e não sobe. Note na foto acima a primeira tela do labirinto: apertando “K” (“klimb”, ou “escalar”) a gente sobe a escada e sai do labirinto. Pra baixo todo santo ajuda!

Andando pelo labirinto, esbarrei com o primeiro inimigo, um ranger. Fiz um gif animado para vocês verem como foi o combate:

ultima1-combate

Resumindo: entrei no labirinto, andei um pouco, virei uma esquina e dei de cara com um ranger. Ele me atacou e errou. Eu apertei “A” para atacar. Acertei, tirei quatro HPs dele. Ele me atacou e tirou um HP. Aí pensei, “vou usar a magia”. Apertei “C” (cast) e o Orakio gritou “VASTO!” Acertei e o cara morreu, uhú!

Segunda tem mais, rapaziada…

Diário de bordo: Ultima I, 04/09/2009
Tags:                 

3 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 04/09/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.