bann-ultima_i

Acabei de passar por um momento de puro desespero em Ultima I, foi muito divertido 🙂

Estava eu na mina do monte Drash, aquele labirinto de ontem, só passeando pelo primeiro andar para ganhar um dindin. Aí esbarrei com um rato gigante. Tentei matá-lo, mas errei uns dois golpes. Nisso, comecei a levar umas bordoadas por trás também… era um esqueleto. Os dois fizeram sanduíche comigo, e eu não conseguia me mover. Eu errava golpes e minha energia ia diminuindo.

Em meio ao desespero, lembrei que, segundo o manual, eu deveria usar a magia “Pray” (rezar) quando estivesse numa enrascada. Usei. Falhou. Usei de novo (essa magia é ilimitada) e a coisa piorou ainda mais: criei uma parede mágica na frente da porta que levava até a escada de saída do labirinto, logo atrás do esqueleto! Mesmo se eu conseguisse matá-lo, a parede que eu mesmo fiz ia me barrar e o rato gigante ia me encurralar!

Esqueleto maldito... na próxima eu te pego.
Esqueleto maldito... na próxima eu te pego.

Minha energia já chegava a níveis alarmantes. Em desespero, tentei mais uma vez a magia Pray e… surgiu uma escada, bem onde eu estava! Consegui fugir! Rapaz, isso é que é reza boa, estou precisando reconsiderar esse negócio de ir à missa aos domingos!

Pelo visto, a magia “Pray” invoca uma das outras magias do jogo aleatoriamente, mesmo que você não a tenha em seu estoque. A magia que fez a parede mágica chama-se “Create”, que segundo o manual, cria um campo de força em frente ao mago. A magia “Destroy” tem o efeito contrário. Já a magia que cria a escada de subida chama-se “Ladder Up”, e há uma “Ladder Down” que cria uma escada para baixo.

Quando a gente sai do labirinto recupera um bocado de HP. Isso provavelmente está relacionado à quantidade de monstros que se mata lá dentro. É bom porque dá para ganhar uns níveis sem ter que ficar voltando na cidade para curar toda hora.

Bom, vou continuar ganhando uns níveis e volto amanhã…

Diário de bordo: Ultima I, 07/09/2009
Tags:                 

Uma ideia sobre “Diário de bordo: Ultima I, 07/09/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.