bann-ultima_i

Depois do perrengue de ontem no monte Drash, fui passear pelas cidades para ver se havia algum item novo. E como havia!

Rapaz, o progresso chegou rápido por aqui!
Rapaz, o progresso chegou rápido por aqui!

A loja de armas da Bretanha finalmente começou a vender Wands, que são bastões que além de servirem como arma ainda aumentam meu poder mágico. Por 76 moedas, foi uma pechincha!

Mas curioso mesmo foi o que eu vi na loja de transportes. Estou pensando em comprar uma jangadinha para atravessar o rio e conhecer outras áreas. Aí fui na loja só para ver os preços e, vejam só, estão vendendo carros voadores e espaçonaves!

O interessante do Ultima 1 é que não tem aquele lance de só ter itens melhores em cidades distantes. Aqui o progresso chega. De tempos em tempos vão pintando itens novos nas mesmas cidades. Bem sacado, né?

ultima-grave_of_the_lost_soul Outra coisa curiosa é que agora sou de nível 2 e estou com equipamentos melhores, mas as estatísticas continuam marcando os mesmos números… eu sinto que o personagem está melhor, mas ainda não entendi se as estatísticas alteradas aparecem em algum lugar.

Decidi falar com Lord British e oferecer meus serviços, e ele disse: “Vá e encontre o Túmulo da Alma Perdida”. Pô, simples assim? Não rola uma dica não? Dei uma olhada no mapa. O mais próximo que cheguei de um túmulo de uma alma perdida foi isso aí do lado: um esqueletão deitado logo ao sul de onde estou. Vou dar um pulo lá, é pertinho. Só estou meio cabreiro com esse grifo desenhado no meio do caminho. Espero que seja só um doido fantasiado.

Encontrei um necromancer pelo caminho e descobri que NÃO dá para atacar com o Wand… Tive que equipar a velha espada correndo. Acho que o lance é me entupir de magic missiles para usar à vontade com o Wand equipado. Vi um barquinho perto do mar, cheguei perto para ver se era algum amigo e levei uma bala de canhão: era um navio pirata 🙂

O lugar do mapa que tem o caveirão desenhado não tem nada, só uma cidade e uma caverna nas proximidades. A cidade se chama Montor. O labritino é continuação das minas do monte Drash. Cadê o maldito túmulo?

Amanhã nóis vorta…

Diário de bordo: Ultima I, 10/09/2009
Tags:                 

2 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 10/09/2009

  • 11/09/2009 em 4:07 pm
    Permalink

    “O interessante do Ultima 1 é que não tem aquele lance de só ter itens melhores em cidades distantes. Aqui o progresso chega. De tempos em tempos vão pintando itens novos nas mesmas cidades. Bem sacado, né?”

    Sensacional! Nada daquelas longas viagens só pra comprar uns x-potions da vida 🙂
    O emulador que você está usando funciona no Linux? é via Wine?
    Parabéns pelo Diário, está muito bom!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.