Eu devo ser um velho muito ridículo mesmo para nunca ter jogado um Dragon Quest (nome japonês da série Dragon Warrior) até o fim. Só dei breves espiadas em uns dois ou três games da série.

Talvez seja um bom momento para resolver isso: acaba de sair a tradução de um fã para Dragon Quest III para SNES! O jogo é tido como o melhor jogo da série por muitos fãs, sendo eleito o terceiro melhor game de todos os tempos pelos leitores da Famitsu.

DQIII fo lançado originalmente para o Famicom, ganhando remakes para o SFC e o GBC. A versão americana para o SNES nunca foi lançada porque o SNES já estava encerrando seu ciclo de vida no ocidente e as coisas não iam lá muito bem na ENIX americana.

Você pode baixar o patch com a tradução aqui.

Dragon Warrior III (SNES) em inglês!
Tagged on:                         

3 thoughts on “Dragon Warrior III (SNES) em inglês!

  • 02/03/2009 at 9:03 am
    Permalink

    Kra, essa é novidade para mim tb, não sabia q tavam traduzindo esse remake… dq é uma série difícil, inimigos dão pouca exp e dinheiro(pelo menos nos q joguei) e foi uam série q mais demorei para vencer(100+ horas para vencer o VII), mas é boa, os japas preferem ela a Final Fantasy…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/03/2009 at 7:21 pm
    Permalink

    Da série Dragon Quest eu só joguei (e terminei) o oitavo jogo da série, que foi um lançamento exclusivo para o PlayStation 2.

    O game em si tem tudo para agradar aos fãs mais velhos de RPG: ele é como se fosse mais um remake de um RPG dos anos 80 ou 90, só que com gráficos e sons melhorados. É tradicional ao extremo, e difícil… bem difícil. Você tem que ficar lutando horas e horas para passar de nível… bem diferente dos RPGs mais atuais onde isso foi amenizado, e você não tem que “sofrer” tanto para deixar seus personagens mais fortes.

    Quem sabe um dia eu pego a trilogia lançada para o Super NES para jogar, se bem que nem sei se todos os três jogos podem ser encontrados na língua inglesa… porque jogar RPG em japonês, quando você não sabe nada dessa língua, é simplesmente brochante.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *