Gabriel Henrique é um mineiro retrogamer que possui um blog, mas com o diferencial de que ele é também um homossexual assumido. Com a intenção de diminuir o preconceito que existe com os gays, em seu blog, chamado de GLStoque, Gabriel faz uso do bom humor e vem a cada dia tendo seu trabalho mais conhecido e respeitado pela net. Confiram abaixo uma entrevista bem divertida e bem humorada que fiz com ele:

André Breder: Qual seu nome completo e idade?

Gabriel Henrique: Gabriel Henrique Ferreira, 20 anos.

André Breder: Como foi para você, em sua vida, assumir sua homossexualidade?

Gabriel Henrique: Muito natural. Nunca tive problemas com isso. Sempre soube e nunca achei que fosse alguma coisa estranha ou errada. Quando realmente entendi o que acontecia, percebi que é normal. Sei que nasci assim e mesmo que pudesse escolher não seria diferente. A minha vida não seria melhor e não teria menos problemas se eu fosse heterossexual.

André Breder: Seu blog é definido, por você mesmo, como sendo “um Blog Retro Gamer escrito por um jogador Gay. E seu objetivo é diminuir o preconceito entre Gays e Jogadores com textos originais carregados com um humor bem diferente”. Você acha que está atingindo este objetivo?

Gabriel Henrique: Acho que sim. Caso contrário, não estaríamos aqui. O que realmente consegui, foi não ter minha opinião desvalorizada por minha orientação sexual. As pessoas leem e realmente prestam atenção no que eu escrevo. E é isso que importa.

André Breder: O preconceito em relação aos homossexuais ainda é muito grande em todo o mundo, mesmo que com o passar dos anos, muita coisa tem mudado, pelo menos aparentemente. Você já sofreu algum tipo de preconceito por sua opção sexual?

Gabriel Henrique Ferreira responsável pelo blog GLStoque.
Gabriel Henrique Ferreira responsável pelo blog GLStoque.

Gabriel Henrique: Claro que sim.

André Breder: Poderia exemplificar algum caso?

Gabriel Henrique: Uma vez fui a um bar que frequentava sempre com meus amigos e tivemos que sair de lá, pois a dona disse que não permitia aquilo (demonstrações de afeto homossexual) em seu estabelecimento. Não fico chatedo com essas coisas, só fico puto e perplexo com o quanto a cabeça das pessoas é pequena e fechada até hoje. Porque um casal de héteros pode se abraçar, se beijar em locais públicos e nós não?

André Breder: O uso do humor em seu blog, humor este que brinca com o universo gay, é algo que você julga como eficaz na diminuição do preconceito que existe em relação aos homossexuais que também curtem games?

Gabriel Henrique: E até na Blogsfera Retrogamer (já disse que adoro esse termo?). Nunca consegui participar do Fórum Retrobits. Nunca entendi o porquê. Sendo que, já publiquei minhas análises no NES Arquive, no OuterSpace e no Fórum Neo Seganet. E não tive esse tipo de problema. Sim, porque os gays são assim. Diferente dos héteros. Não adianta eu dizer que sou gay e não agir naturalmente diante das pessoas. Não vejo nenhum hétero falar mais fino ou mais delicadamente para não incomodar um amigo gay. Já o contrário acontece sempre. Assim eu evito ter que sair do armário no blog. Posso fazer as piadas que costumo fazer no dia-a-dia e passar a minha visão exata das coisas. Com isso, quem lê o que eu escrevo acaba se acostumando com esse tipo de linguagem e de pessoa. E pode passar a ter mais tolerância em relação a elas.

André Breder: Você citou que não conseguiu participar do Fórum Retrobits. O que realmente aconteceu? Você chegou a ser expulso do fórum ou algo do tipo?

Gabriel Henrique: Não fui expulso. Aconteceu o seguinte: Escrevi algumas análises e publiquei no GLStoque. E para divulgá-las postei em alguns fóruns que ja conhecia, os quais citei aí em cima. Mesmo com alguma estranheza, as pessoas leram e opinaram sobre elas. No Retrobits, essas análises foram apagadas diversas vezes. Disseram-me que estava simplesmente fazendo propaganda do meu blog e que isso não era bem visto ou não era permitido. O que não é verdade, pois estava contribuindo com conteúdo para o Fórum e não fazendo um Spam. É mais que natural colocar a fonte das análises que era o GL. Então desisti deles.

André Breder: Quando você ganhou seu primeiro videogame, o que você sentiu quando enfiaram o cartucho no seu console a primeira vez?

Gabriel Henrique: (Risos) Nossa! Foi Mara! Nunca pensei que ter um cartucho enfiado no console fosse tão bom. Senti uma sensação de liberdade indescritível. Joguei a noite inteira.

André Breder: Lembra que tinham os consoles em que a entrada dos plugs eram por traz? Isso te excitava?

Gabriel Henrique: Plugs por trás? Não. Não me atraem, prefiro os naturais. Até porque quem montava os videogames na minha casa era o meu irmão mais velho, então nada de conotação sexual. Eu só ligava a tomada, porque o esperto tinha medo de levar choque, pois a tomada era muito arregaçada. Chegou a explodir o Atari que tínhamos.

André Breder:  Você prefere um console grande ou um pequeno mas robusto te satisfaz?

Gabriel Henrique: Prefiro um console que funcione. Simples e eficiente, sem muita frescura. Não é esse o espírito Retrô?

André Breder: Qual seu console preferido?

Gabriel Henrique: O NES foi o vídeo game que mais marcou a minha infância. Foi o mais importante na formação de minhas idéias sobre games. O que eu mais joguei e jogo até hoje. E ainda foi o primeiro que tive só pra mim, antes tinha que dividir a propriedade.

André Breder: Qual seu game preferido do NES?

Gabriel Henrique: Final Fantasy I. É o jogo que eu conheço melhor do NES. E olha que nunca consegui terminá-lo. Conheço todas as músicas, as fases, os chefes, os itens e tudo mais. Acho que é uma aula de RPG (o meu gênero preferido). Além de ter tido o cartucho original.

Na opinião de Gabriel, Mario e Link são duas bibas!
Na opinião de Gabriel, Mario e Link são duas "bibas"!

André Breder: É verdade que você se recusa a jogar games como o Super Mario Bros ou The Legend of Zelda, só para não ter que salvar as princesas no final?

Gabriel Henrique: Não. Eu os jogo sim, mas procuro não pensar que estou salvando uma princesa, amada e idolatrada. No caso de Mario e Zelda eu não me preocupo, pois sei que elas são só amigas dos heróis. Os dois são duas bibas. Onde já se viu ficar tomando chazinho com a namorada? E a Zelda parece um encosto, toda vez que o reino dela está com problemas ela assombra os sonhos do Link até que ele resolva tudo. É por isso que não mexo com esse “bicho”. Só dá problema.

André Breder: No jogo ‘Phantasy Star’, ao invés de um guerreiro, um bárbaro, a principal personagem era a Alis, aquela garota que mais parece uma bonequinha. Será que isso não era um jeito de despistar a vontade dos criadores do game em brincar com a Barbie?

Gabriel Henrique: Bem provável. Eles podem ter escolhido a Alis por admiração as mulheres. Como todo gay é feminista, é possível que sejam sim. Se fosse hoje em dia, diria que era uma estratégia de marketing para alcançar esse segmento de mercado. Eu, por exemplo, só jogo jogos de lutas com as meninas. E até onde eu sei, Gays Adoram Tomb Raider. Acho que seria uma questão a ser tratada pelo Gagá.

André Breder: Este game é meio suspeito. Veja: a heroína principal é mulher! O animal do grupo é uma gatinha! E, ainda, o mago Noah usa uma capinha pra lá de suspeita! Não é muita boiolagem num game só?

Gabriel Henrique: E você ainda esqueceu de mencionar o Odin, que é um pedaço de mal caminho musculoso. Ouso dizer que Phantasy Star foi o primeiro RPG famoso com temática homossexual.

André Breder: Muitas vezes, quando a garotada jogava, havia um que, após uma derrota, dizia que perdeu porque o joystick dele era pior. Aí, pedia para trocar. Quando isso acontecia com você, você aceitava fazer o “troca-troca”?

Gabriel Henrique: Claro! E o pior é que sempre tinha um controle ruim. A regra era a seguinte, quem perdesse pegava o ruim, então eu me esforçava para ficar só com a mão no joystik bom.

André Breder diz: Nos games multiplayers, você prefere jogar de dois, ou de quatro é melhor?

Gabriel Henrique: Gaymes? Curto partidas solo e em dupla, mas de quatro é infinitamente melhor.

Para Gabriel, Ken e Ryu formam um belo casal.
Para Gabriel, Ken e Ryu formam um belo casal.

André Breder: Quando você era garoto, você ficava muito tempo jogando? Era daqueles que faziam o dever de casa rapidinho ligava o game e ficava de 4 até às seis?

Gabriel Henrique: Não. Eu era pior. Nunca fazia o dever de casa, almoçava jogando e virava a noite.

André Breder: Se você fosse o Simon Belmont, você mataria os vampiros ou deixaria algum dar uma chupada no seu pescoço?

Gabriel Henrique: Mataria os feios e deixaria os bonitos darem as chupadas em outro pescoço (sabe? Aquele traduzido em inglês no google).

André Breder: No seu blog você sempre está revelando personagens de games que são gays. Existe algum personagem que todo mundo acredita ser hétero, mas que na verdade não passa de uma bichona?

Gabriel Henrique: Existem vários. É disso que vive o GLStoque. Acho que o maior casal de todos os tempos é formado por Ken e RYu. O Ryu é apaixonado pelo Ken e desconta a não aceitação em uma rivalidade que só ele enxerga e fica por aí batendo em todo mundo que encosta em seu amado. Já o Ken, não consegue lidar com esse sentimento e fica tentando se enganar namorando várias mulheres sem se envolver e até forja um casamento com aquela modelo aspirante a famosa, a tal de Elisa. Sem falar que a tinta loira que ele usa é a mesma da Elisa. Ou você nunca reparou que a sobrancelha dele é preta?

André Breder: Hum… bem observado. Em sua opinião, qual personagem de video game já passou da hora de sair do armário?

Gabriel Henrique: Sonic. A Sega devia parar de inventar histórias mirabolantes e personagens sem graça para acompanhar o ouriço e declarar de vez que ele ama o Tails e pronto. Nada me deu mais asco do que Sonic beijando uma mulher em um de seus jogos.

André Breder: Você acredita que um dia teremos um personagem  assumidamente gay em um jogo, sendo ele o protagonista?

Gabriel Henrique: Sim. A esperança morre, mas é a última. E já existem tantas referências homossexuais nos games que não acho que demora muito para termos um protagonista Gay em um game de sucesso. Em Bully o personagem pode ficar com meninos e meninas e há aquele GTA da máfia Gay também. Se tudo der errado, ainda sobra aquele sonho que todo mundo tem em criar um jogo, daí eu cuido disso.

André Breder diz: Gabriel fica aqui o espaço para suas considerações finais!

Gabriel Henrique: Já acabou? Droga. Quero agradecer a oportunidade de participar do Gagá Games e dizer que admiro muito o trabalho de vocês. Ao restante do pessoal da Blogsfera Retrogamer deixo um abraço e digo que vocês terão que me aguentar por muito tempo por aqui. Adoro vocês. Beijo da Titia! Espero que depois dessa entrevista eu fique finalmente famoso, o GLStoque se torne uma gorda fonte de renda e eu seja convidado para um ensaio no G Magazine antes do Gagá. Só mais uma coisa, os leitores gays do GL não precisam se esconder. Titia é Mara e não tem preconceito contra homossexuais, viu? Nem contra heterossexuais, que fique bem claro.

Entrevista com Gabriel Henrique do blog GLStoque!
Tags:

49 ideias sobre “Entrevista com Gabriel Henrique do blog GLStoque!

  • 22/04/2010 em 7:25 pm
    Permalink

    O Gabriel foi uma achado da Blogosfera Retrogamer (também gosto desse termo :P). É impagável o humor dele ao tratar dos games, e é bom vê-lo comentando nossos posts (diga-se de passagem, sempre construtivos). Posts deles no GLStoque são sempre garantia de risos!

    Agora, Breder, você arrumou muitas conotações sexuais ao tratar de games… Tá entendido do assunto, hein? kkkkk

    Parabéns pelo sucesso, titia! Você merece 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 7:49 pm
    Permalink

    O Gabriel já chegou dando o seu toque purpurinado na Blogosfera Retrogamer, dizendo muito bem a que veio. Os textos deles são sensacionais, impagáveis, e com personalidade, além de comentar ativamente (não interpretem mal essa palavra, hehehe….=D) dentro da blogosfera.

    Sucesso cara, e que você também conceda uma entrevista para o Jô em breve (seria sensacional uma entrevista dupla com você e o Orakio).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:08 pm
    Permalink

    O Gabriel é uma das figuras mais engraçadas da blgosfera retrogamer (e quem é que num curte esse rótulo?). Sem ele pra comentar nos blogs e, principalmente, escrever no GLStoque com certeza a comunidade retrô seria muito menos feliz.

    Imagina se ele num tivesse percebido o caso que o Sabat tem com a Simone do Chicote(ou Simon Belmont, tanto faz), eu não teria dado tanta risada quanto eu dei e ainda dou(risada, tá?).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:46 pm
    Permalink

    Gosto dos comentários deste carinha, não ligo prá “opção sexual” dele.

    As pessoas sem preocupam demais com o que cada um faz de seus orifícios, enquanto muita maldade no mundo passa desapercebida.

    Assim, prefiro muito mais ver dois homens se beijando do que se matando.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:52 pm
    Permalink

    Hahuahua, Breder to me matando de rir aqui!
    Demais a entrevista, muito bom! Parabéns! Difícil vai ser superar essa entrevista, vai ser o desafio. Principalmente pq o entrevista é ninguém menos que a titia, figurassa!
    Gabriel, parabéns pelas resposta inteligentes e parabéns pelo seu blog, o GLStoque é sensacional, engraçado e inteligente. Sem dúvida a sua opção sexual não interessa, seu caráter sim. E vc é um cara 10, muito legal, me deu a maior força no meu início na Blogsfera Retrogamer e merece todo meu respeito.

    Como diria o próprio Gabriel “Arrasa Nem”

    Abração,
    Leo S.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 9:57 pm
    Permalink

    Muito boa a entrevista! Com certeza uma das coisas mais divertidas que li ultimamente!

    O GLStoque é um dos mais engraçados blogs que surgiram ultimamente, sempre com análises muito divertidas, principalmente o texto sobre o (a) Abigail de Might Final Fight!

    E como o próprio diria: “arrasou no entrevistamento!”

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 10:30 pm
    Permalink

    Caro Breder, muito boa sua iniciativa.
    Acho importante mostrar para as pessoas que não importa a opção sexual, o que importa mesmo é o gosto pelos games.
    É legal saber que o gamer de hoje deixou de ser o crianção ou o vagabundo. São pais de família, o estudante, a menina, e porque não o homossexual. De um modo geral quem ganha com isso somos todos nós gamers que aos poucos vamos ganhando nosso espaço e deixamos de ser visto com certo preconceito.
    Parabéns também ao Gabriel pelo seu blog bem humorado.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 11:08 pm
    Permalink

    Quando eu conheci o GLStoque dei muita risada… os posts eram muito engraçados, e eu logo tratei de espalhar o link para todo mundo, achei o máximo. Não foi só o “vou promover o cara porque ele é homo” não, eu achei (e ainda acho) realmente engraçado e inteligente, um blog com personalidade. Tem muita gente que escreve bons posts, mas não tem personalidade. Meus parabéns, Gabriel!

    E como já disseram aí, preconceito é a maior bobeira… sempre que algum amigo vem com papo de preconceito com os gays, dizendo que gay tem que aprender a gostar de mulher, eu digo: “imagine se alguém te obrigasse a gostar de homem, você conseguiria?” Podem te obrigar a fazer uma coisa, mas não podem te obrigar a gostar dela. Cada um que siga o seu próprio gosto e o resto do mundo que se lasque.

    E parabéns ao André pelas perguntas, foram ótimas 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 11:16 pm
    Permalink

    Foi um artifício para deixar a entrevista mais divertida… uahuahauha…

    Acho que você nunca poderia ter encaixado tantas perguntas sugestivas de forma tão perfeita.

    Que comédia essa entrevista, gostei muito!

    GLStoque é um dos blogs mais engraçados da blogsfera retrô, continue com esse trampo bem feito Gabriel, a galera agradece!
    Parabéns titia!

    Titia também agradece.

    O Gabriel já chegou dando o seu toque purpurinado na Blogosfera Retrogamer, dizendo muito bem a que veio. Os textos deles são sensacionais, impagáveis, e com personalidade, além de comentar ativamente (não interpretem mal essa palavra, hehehe….=D) dentro da blogosfera.
    Sucesso cara, e que você também conceda uma entrevista para o Jô em breve (seria sensacional uma entrevista dupla com você e o Orakio).

    Purpurinado não! Toque de Laser!
    Mais adjetivos incríveis. Adoro!
    Quem sabe depois da entrevista no Jô,
    façamos um ensaio duplo na G Magazine?
    Pensarei sobre o assunto.
    Pior que agora estou amigo da Lady Gagá e num sei não.

    Tarde demais. Eu já interpretei.

    O Gabriel é uma das figuras mais engraçadas da blgosfera retrogamer (e quem é que num curte esse rótulo?). Sem ele pra comentar nos blogs e, principalmente, escrever no GLStoque com certeza a comunidade retrô seria muito menos feliz.

    As Gay que é Divertida!

    Imagina se ele num tivesse percebido o caso que o Sabat tem com a Simone do Chicote(ou Simon Belmont, tanto faz), eu não teria dado tanta risada quanto eu dei e ainda dou(risada, tá?).

    O que seria de vocês, sem mim?
    O meu Radar é muito importante para a Blogsfera Retrogamer.

    Gosto dos comentários deste carinha, não ligo prá “opção sexual” dele.
    As pessoas sem preocupam demais com o que cada um faz de seus orifícios, enquanto muita maldade no mundo passa desapercebida.
    Assim, prefiro muito mais ver dois homens se beijando do que se matando.

    ARRRAAASOOOUUU!
    Adorei a parte dos orifícios.
    Isso que é tolerância que deve ser ensina as pessoas.
    Por causa, de opiniões assim que sinto que meu “trabalho” vale a pena.

    Hahuahua, Breder to me matando de rir aqui!
    Demais a entrevista, muito bom! Parabéns! Difícil vai ser superar essa entrevista, vai ser o desafio. Principalmente pq o entrevista é ninguém menos que a titia, figurassa!

    Se eu e o Gagá formos pro Jô, acho que o Breder corre sério risco de substituí-lo. Ele é um ótimo entrevistador. Mesmo depois de ter vetado minha sessão de fotos.

    Gabriel, parabéns pelas resposta inteligentes e parabéns pelo seu blog, o GLStoque é sensacional, engraçado e inteligente. Sem dúvida a sua opção sexual não interessa, seu caráter sim. E vc é um cara 10, muito legal, me deu a maior força no meu início na Blogsfera Retrogamer e merece todo meu respeito.
    Como diria o próprio Gabriel “Arrasa Nem”
    Abração,
    Leo S.

    Mais elogios?
    Ai, Gente… Para… Tô ficando cum vergonha.
    Já te disse e repito: Titia tá aí pra isso.
    Eu faço o que está em meu alcance e dou meu apoio a tudo em que acredito.
    Obrigado pela consideração.
    Tô até emocionado.

    Muito boa a entrevista! Com certeza uma das coisas mais divertidas que li ultimamente!
    O GLStoque é um dos mais engraçados blogs que surgiram ultimamente, sempre com análises muito divertidas, principalmente o texto sobre o (a) Abigail de Might Final Fight!
    E como o próprio diria: “arrasou no entrevistamento!”

    E dali bordão!
    GLStoque, fazendo a cabeça da galera.
    Arrasando no Ditamento de Tendência!

    Caro Breder, muito boa sua iniciativa.
    Acho importante mostrar para as pessoas que não importa a opção sexual, o que importa mesmo é o gosto pelos games.
    É legal saber que o gamer de hoje deixou de ser o crianção ou o vagabundo. São pais de família, o estudante, a menina, e porque não o homossexual. De um modo geral quem ganha com isso somos todos nós gamers que aos poucos vamos ganhando nosso espaço e deixamos de ser visto com certo preconceito.
    Parabéns também ao Gabriel pelo seu blog bem humorado

    Você expressou exatamente o sentimento de que temos que conquistar nosso espaço respeitando os outros para sermos respeitados. Adorei!

    Obrigado pelas congratulações (existe isso?)

    @André Breder
    Desculpe se eu errei alguma coisa aqui com o QUOTEs, você sabe muito bem que tenho uma pequena dificuldade com eles. Quero dizer que admiro muito o seu trabalho André e que fiquei muito surpreso com a sua proposta de entrevista e muito satisfeito com o resultado até agora. Não pensei que você me chamaria para alguma coisa assim, ainda mais depois do nosso super FLAME. Muito Obrigado! Te admiro muito como retrogamer.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 11:20 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Falou, o mestre dos mestres.
    Agradeço de coração aos elogios.

    Saber que você me reconhece como uma
    pessoa de personalidade é muito legal.

    Comecei a escrever o GLStoque por influencia sua, do Gagagames e do Sabat com o Retroplayers e todos os seus componentes. Já te admirava muito e agora, mais ainda por saber como você pensa em relação ao preconceito.

    Um exemplo de cabeça aberta.
    Arrasa Gagá!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/04/2010 em 11:33 pm
    Permalink

    Olha rapaziada, um belo dia, o Gaga twitou uma matéria sobre um joguinho que um cara gay havia escrito, e eu fiquei curioso…

    Fui ler, e curti demais o texto, ri muito e achei muito original o estilo de escrita cheio dos trejeitos característicos dos homossexuais, e o melhor: o texto mesmo assim não perdia o foco nas informações, e detalhava perfeitamente o jogo. Misadventures of Flink era o jogo analizado.

    No final, postei meu comentário normalmente como sempre fasso!!

    Depois veio a surpreza na resposta: O Gabriel dizia que eu tinha sido o “primeiro cara a postar um comentário no GL Stoque desde sua criação”, e o segundo tinha sido o Gagá, que havia postado uma resposta tb logo na sequência.

    Gabriel disse que era uma honra que eu e o Gagá fôssemos os primeiros a postar lá, mas po, a única verdade é que o cara merecia meu!!! O Gabriel escreve bem demais, e é muito original. Para um blog fazer sucesso, é necessário um diferencial, algo que o destaque dos demais, e o GL Stoque já tinha isso: o próprio Gabriel.

    Só faltava um pouco de divulgação, e o resultado foi que assim como eu ja tinha certeza que aconteceria, o GL Stoque finalmente “apareceu” para a blogsfera retrô.
    E eu fico só esperando mais textos desse cara aparecerem para que eu possa ler e me descontrair com o jeitão transloucado dele escrever!

    Gabriel vive dizendo que é meu fã kkkkk mas a verdade é que eu também sou fã desse cara XD

    Vida longa ao GL Stoque!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 12:07 am
    Permalink

    Muito bom!

    Até imaginei uma platéia rindo com as perguntas e respostas! Mas só imaginei isso e nada mais hein?

    Parabéns ao Gabriel, que é bem jovem mas tem a mente aberta!

    E sobre as revelações dele à respeito dos protagonistas dos games? Hummmm, Sei não… tudo isso pode ser verdade.
    Exemplo: nos anos 80, quem apostaria que George Michael fosse gay? E o Ricky Martin? E um vocalista de uma banda de heavy metal que esqueci o nome agora?

    Éééé rapaz… vamos ficar de olho no Solid Snake e nesse tal Kratos…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 12:38 am
    Permalink

    GLStoque :

    @André Breder
    Desculpe se eu errei alguma coisa aqui com o QUOTEs, você sabe muito bem que tenho uma pequena dificuldade com eles. Quero dizer que admiro muito o seu trabalho André e que fiquei muito surpreso com a sua proposta de entrevista e muito satisfeito com o resultado até agora. Não pensei que você me chamaria para alguma coisa assim, ainda mais depois do nosso super FLAME. Muito Obrigado! Te admiro muito como retrogamer.

    Que isso cara, valeu pelas palavras, e tenha certeza que a admiração é mútua.

    Aquela nossa discussão naquele post do Sonic do Master, foi mesmo somente uma discussão, um debate de ideias, não uma briga. Em momento algum levei qualquer coisa para o lado pessoal, afinal ninguém é obrigado a pensar da mesma forma que o outro.

    Não tem que agradecer, nós retrogames que agradecemos a você por ter colocado no ar um blog engraçado e divertido como o GLStoque. E continue “Arrasando Nem”! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 12:47 am
    Permalink

    Elielson :

    E um vocalista de uma banda de heavy metal que esqueci o nome agora?

    É o Rob Halford do Judas Priest. O legal do cara ter assumido ser gay, é que ele serviu para mostrar que o público que curte heavy metal não é cabeça fechada como muitos pensam, pois ele não perdeu nenhum fã por ter revelado sua opção sexual. O respeito que todos tinham por ele continuou intacto, ou até mesmo aumentou depois dele assumir ser homossexual.

    Eu só fui ter contato com sua música quando ele já tinha “saído do armário”, e para mim não fazia a menor diferença o fato do Rob Halford ser gay. Já admirava outros músicos gays bem antes de conhecer o som visceral do Judas, como o Freddie Mercury do Queen, o poeta Cazuza e o Renato Russo da Legião, então não tinha mesmo como ter qualquer tipo de problema com isso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 7:52 am
    Permalink

    Elielson :
    nos anos 80, quem apostaria que George Michael fosse gay? E o Ricky Martin? E um vocalista de uma banda de heavy metal que esqueci o nome agora?

    O Ricky Martin nunca me enganou com aquele papo de “Living la biba loca” 🙂

    André Breder :

    Eu só fui ter contato com sua música quando ele já tinha “saído do armário”, e para mim não fazia a menor diferença o fato do Rob Halford ser gay. Já admirava outros músicos gays bem antes de conhecer o som visceral do Judas, como o Freddie Mercury do Queen, o poeta Cazuza e o Renato Russo da Legião, então não tinha mesmo como ter qualquer tipo de problema com isso.

    Acho que é no filme “Faça a coisa certa” que um negro vira para um branco que tem preconceito com os negros e pergunta: “Você não gosta do Prince? Não gosta do Michael Jackson? Eles são negros!” E é verdade mesmo, tem gente que fica falando mal de homossexual mas adora curtir um Elton John, uma Legião Urbana… vai entender essa gente.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 8:32 am
    Permalink

    @Sabat
    Ôoouunnn! Tô emocionado aqui. Que legal cara!

    Me lembro dessa história. Eu lia tudo que aparecia na Blogsfera Retogamer, então quando vi o tal do Retroween, fiquei doida e tive que postar. O melhor é que tinha terminado o Flink um dia antes. Foi o destino. E o mundo nunca mais foi o mesmo. Tá, viu? Exagerada!

    Saber que uma das suas maiores inspirações é
    também seu fã é impagável.

    @Elielson
    Platéia? Era o Programa do Jô?
    Como eu estava vestido? E o meu cabelo?

    Ricky Martin e George Michael?
    Estava muito na cara. Qualquer um podia dizer. Quanto mais um Gay.
    Tá vendo? Você precisam de mim para abrir os seus olhos.

    @André Breder
    Eu sei que foi só uma discussão saudável. Afinal, é pra isso que estamos aqui, pra discutir, debater e trocar idéias. Mas eu me divirto pensando que tivemos um barracão, com direito a dedo no olho e chute no saco. E depois nos tornamos aqueles caras que brigam, mas e dão bem. Sacou? Ah Lôka, né? Viajando mesmo.

    Adoro frases de incentivo que mandam de volta uma frase minha.
    Muito Obrigado!

    @André Breder
    É isso aí. Se os gays podem admirar tantos hétero, porque não o contrário? Já que para um cantor o importante é a música e não a sua vida, não vejo porque pensar diferente.

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    É o que eu tô dizendo. Era muito óbvio.
    Gagá é orgulho da Titia!

    Acontece muito esse tipo de coisa. O cara convive com Gays, conversa, troca idéias, se diverte normalmente. Mas no fundo quando o cara vai embora ele pensa que ele é a pior pessoa do mundo, porque foi isso que ele aprendeu ao longo da vida. Uma pena.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 8:46 am
    Permalink

    E agora vamos todos nos abraçar-mos…snif snif

    Gabriel, parabéns! Conheci o GLStoque através do Retroplayers do Sabat, tenho uma amizade muito legal com ele e o Adriano também do mesmo blog.
    Tal como foi citado por todos, também me divirto muito com os textos do ‘arrasa nem’ e eu tenho certeza que você deve ter gostado muito do Stalong e Ranboo do SF4!
    Desejo acima de tudo, um enorme sucesso, foi uma grande surpresa abrir o site do Gagá neste exato momento e curtir essa entrevista de uma pessoa ímpar da Blogosfera Retrogamer.

    Parabéns!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 9:29 am
    Permalink

    Muito boa a entrevista! Conheci o GLStoque pelo Gagá Games mesmo, e de cara rachei com os textos do Gabriel.
    Gabriel, parabéns pelo seu trabalho no blog, curto muito ele, apesar de ser um crápula e não comentar quase nunca (da mesma forma que leio mas não comento nada no Shugames, Retroplayers…)
    E esse preconceito todo é babaquice, mas felizmente parece estar mudando.
    Bom, continue “arrasando nem!” em seu blog!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 10:11 am
    Permalink

    @Nesbitt
    SF4?
    Gemêos são sempre um beleza.
    Alguma coisa de boa aquele jogo tinha que ter.

    Valeu pelos elogios!
    Adoro adjetivos novos… Í-M-P-A-R… anotado.

    @Fernando “Ancião Kid” Cordeiro
    Já conheço sua fama de mal comentador.
    Depois de hoje te perdoo. Até porque não tem como fugir do serviço de estatística que sempre registra suas passadas. Com certeza.

    Esse preconceito é Uóh!
    Brigado e Tamo Junto!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 5:54 pm
    Permalink

    @André Breder

    Essa banda mesmo, Judas Priest. Lembro que eu vi numa reportagem, acho que na MTV, falando sobre ele, e que a carreira da banda continuou normalmente.

    Eu sempre curti George Michael. Quando eu tinha uns 12 anos, ia direto no orelhão com várias fichas no bolso, e pedia músicas na Transamérica. Uma vez a atendente me, hã… atendeu e eu pedi “I want your sex” do George Michael. Imagina a cara da moça. E eu nem sabia o significado. 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 8:07 pm
    Permalink

    È isso ae, já estava na hora da titia dar uma exclusiva para o mundo retrô!
    Parabens mesmo Titia, estou muito feliz por você!!!! Tu merece! 😀
    Até imprimi a entrevista para ler e reler pois ficou muito boa! divertidissima!

    Parabens mesmo 😉

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 8:57 pm
    Permalink

    Ah, esse GLStoque é um sujeito figuraça, sempre caio na risada com seus comentários, não tem como, e o pior é que grande parte deles fazem sentido.

    Por exemplo, um dia comecei a pensar nesse heróis “machões” da maioria dos RPGs, cheios de querer mostrar o físico e suas espadas enormes, alguns com penteados de dar inveja na Lady Gaga, adoram um pega com trogloditas e no final nem relam na donzela, ah vá!

    Bom, muito sucesso e purpurina para ti meu rapaz, continue revelando a verdade sobre nossos heróis, mesmo que muitos não queriam enxergar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 10:44 pm
    Permalink

    Ele é o meu melhor amigo, desde que eu nasci eu acho!
    hahaha

    O Gabriel é o cara mais inteligente, e mais fominha em games que conheço, na face da terra! E claro que quando estou por perto estou do lado dele..rss

    Ele ser gay, pff.
    Isso é só um detalhe.. Pois tem muito mais caráter do que muitos héteros que conheço. E não tenho preconceito algum.

    Sempre muito bem-humorado, quando a gente junta, dá uma ‘viagem’ só, de tanta risada, e loucura!

    Sou fã dele, admiro a criatividade dele, acho até que ele está desperdiçado!

    Jô, tah perdendo tempo lah jah oh! hahaha

    Também sou lésbica assumida, também adoroo videogame, também tenho orgulho da pessoa que sou.

    Então, é isso.. Muito boa a entrevista, ahazou titia!!

    E qualquer coisa, você sabe: Tô aqui no ajudamento!
    E parabéns ao Breder. Apoio o incentivo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 10:52 pm
    Permalink

    Parabéns ao André Breder e ao Gabriel Henrique pela espetacular entrevista!

    Conheci o GLStoque recentemente por meio twitter do Gagá (sempre ele) e virei fã logo de cara. O primeiro post que li foi do Abigail (Mighty Final Fight), foi muito engraçado.

    Eu ia justamente perguntar se você achava que o Tails era homossexual, pois já ouvi comentários dizendo que ele é. Até vi uma print screen de um post de fórum na qual um sujeito uma confessa que o primeiro onanismo furry dele foi em homenagem ao Tails, porém ele achava que a raposa era fêmea :D.

    Se a titia me permite, gostaria de fazer duas perguntas adicionais:

    O que você acha do site GayGamer.net?

    Qual é a sua opinião sobre o jogo “Metal Gear Solid 3: Snake Eater” cujo protagonista é o “Naked Snake”?

    Abraços.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2010 em 11:52 pm
    Permalink

    ANTIDEUS :
    Se a titia me permite, gostaria de fazer duas perguntas adicionais:
    O que você acha do site GayGamer.net?
    Qual é a sua opinião sobre o jogo “Metal Gear Solid 3: Snake Eater” cujo protagonista é o “Naked Snake”?
    Abraços.

    Isso da papo pra um tópico inteiro la no GL Stoque kkkkkkkkkkkkk

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/04/2010 em 1:35 am
    Permalink

    @Sir Kao
    Depois tem gente que acha ruim quando alguém diz que o Mundo é Munda.
    Agradeço por tudo, menos pela purpurina. Já falei que é Laser.

    @Tati Pietra
    Ô Moninha!
    Você arrasa no apoiamento de amiga.
    São tantas viagens que acho que a gente já tá velha.
    Adorei os seus comentários.
    Eu + Tati!

    @ANTIDEUS
    Adoro elogios em dupla! Brigadão!

    O Tails é a primeira bichinha dos games. Sabe aquelas com cara de boazinha? Toda ursinho carinhoso? Então. Essa mesmo.

    O Gaygamer.net serviu de inspiração para a tamática do GLStoque. Apesar de não ser bom com o inglês em textos muito longos eu gostei do que vi lá. Eles tem um Top dos mais gays dos games, que inclui até o Zangief que eu já falei no GL. Os Nintendudes também foram achados lá. Lá tem um fórum movimentadíssimo e parecem que são muitos os gays que curtem videogame que passam por lá. Adoro o Gaygamer.Net, só não acompanho mais por causa do idioma.

    Naked Snake?
    Eu sou muito retrogamer para Metal Gear Solid. E mesmo depois de pesquisar no google um pouco, não entendi o porque do Naked. Nem vi ele pelado. Não conheço o jogo. O que que tem ele?

    @Sabat
    Com certeza.
    Basta uma ou duas Googadas!
    E tá pronta a confusão!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/04/2010 em 5:30 am
    Permalink

    Adorei essa entrevista, André. Eu sempre tive curiosidade em saber quem era o GLSToque mesmo. Lembro-me de ter visto seus reviews, pela primeira vez, nos fóruns do Nes Archive e achei a sacada fantástica. O Gabriel teve uma sacada fantástica ao usar as gírias do meio gay em seus reviews, criando um blog original justo em um momento em que blogs retrogamers estavam se tornando “carne de vaca”.

    Por sinal, você me faz lembrar que eu ainda sou “hétero” demais. Precisei procurar o significado de algumas gírias usadas nos reviews, apesar de também ser retrogamer e homossexual (por sinal, passei por uma entrevista tão repleta de perguntas de duplo sentido quanto essa na comunidade Mega Drive do orkut :P).

    Pra finalizar: se você estiver no estado de São Paulo, você pode entrar com um BO contra bares e outros estabelecimentos que expulsam gays somente por estarem trocando afetos leves. Já houve dois lugares (um posto de gasolina em Ribeirão Preto e um bar na Baixada Santista) que precisaram pagar uma indenização de R$ 15 mil por violarem a Lei Estadual 10.948. A maioria do pessoal não conhece essa lei e acaba tolerando certos abusos desnecessários de proprietários e gerentes homofóbicos.

    Pra finalizar, dou-te parabéns pelos seus textos novamente. Continue com suas postagens que acompanho sempre seu blog. =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/04/2010 em 8:34 am
    Permalink

    GLStoque :

    @André Breder
    Tinha ficado curioso em saber como você sabia que eu era mineiro, mas no perfil tá entregando. Achei que eu tava doida já e que dava pra passar sotaque nos textos. Ah Lôka!

    Uuhauahuaa… o lance é que eu esqueci de perguntar na entrevista qual era o seu estado, mas consegui descobrir isso no seu perfil do blogger. Sou meio detetive… 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/04/2010 em 8:57 am
    Permalink

    Meu, os comentários estão tão hilários quanto a entrevista. Me mato de rir cada vez que volto aqui. A entrevista deu muito pano pra manga.

    Mas o mais legal na minha opinião é constatar a maturidade da galera da Blogsfera Retrôgamer. O Gabriel não só está sendo tratado com todo o respeito que merece como é admirado por todos. É bonito de ver, imagino como a titia deve ser se sentindo!

    Muito bacana. Basta ao preconceito! Sempre encarei esse lance como simples gosto pessoal de cada um. Enquanto eu gosto de pizza, outra gosta de risoto. Qual o problema em ter gostos diferentes? Não vou respeitar o outro pq ele tb nao gosta de pizza? Se todo mundo encarasse isso dessa forma seria muito mais fácil de conviver.

    Digo mais, na verdade um desabafo: já sofri muito preconceito imbecil, mesmo sendo hetéro (casado inclusive, não que isso signifique alguma coisa, hahaha), pois tenho um amigo de infância, gay assumido que é meu brother mesmo. Pois já me taxaram de homo por andar com ele. “Amigo de gay é gay”. Que absurdo infantilidade. Mas eu tô me lixando, opinião de babaca e nada são a mesma coisa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/04/2010 em 6:07 am
    Permalink

    @Rafa
    Adorei saber que não sou carne de Vaca.
    Agora todo mundo me conhece. Titia é assim mesmo, Doida!

    “Hétero” demais?
    Colanimim que cê brilha!
    Para ajudar nas gírias, dá um olhada no Dicionário GLStoque.
    É essencial para a vida.

    E estou deixando de ser exclusivo. Acho que você é o 3º retrogamer gay que apareceu desde que o GLStoque foi lançado. Daqui a pouco terei que renovar a ficha para me manter original. Ei Irmã!

    Se tivesse essa lei por aqui, eu tinha Grudado aquela vaca homofóbica.
    Ai que Ódio dela!

    Obrigado pelo apoio. Continue seguindo que continuo escrevendo.

    @André Breder
    Fazendo a Lavedeira, né!?

    Você também esqueceu de perguntar se eu namoro e tal. Acho importante dizer que namoro sério há 4 anos e meio. E que vivo uma vida de casal de namorados como qualquer outro. Não deu, mas eu queria dizer isso para que as pessoas possam tirar essa idéia da cabeça de que Gays são só balada e curtição. Nós amamos e vivemos juntos como todas as pessoas.

    @Leo S.
    Como estou me sentindo?
    Adivinha?

    Tô Doida!…(pausa)… Sério?

    A Blogsfera Retrogamer realmente tem um cabeça e uma forma de pensar que me surpreendeu muito. Não pensei que gostariam do que eu escrevesse dessa forma. Estou muito satisfeito com esse tratamento natural que recebo por aqui. É realmente bonito ver isso. Você acertou.

    Cada um gosta do que quiser e é o que é. Ponto. Sem discussão.

    Esse tipo de preconceito é muito comum e muito ofensivo. Não basta o cara ser héterossexual e viver assim, ele tem que ser homofóbico e manifestar isso constantemente. O pior é que sem perceber os pais ensinam isso aos filhos desde cedo, quando xingam aos outros de veado (mesmo quando brincam). Outro dia vi um colega meu contar que estava voltando do jogo de futebol com o filho de 6 anos no carro e dizendo pra ele chamar os Cruzeirenses que passavam de mariquinhas. Pode parecer pouco, mas as crianças veem e fazem igual. E ainda aprendem que aquilo é certo.

    Também não sou a favor de Gays que acham que todo mundo é homossexual ou tem uma queda. Não funciona assim. O cara não está te cantando, só é simpático (como aquela sábia comunidade do orkut). Cada um é cada um e cada qual é cada qual. Fazendo a Chiquitita agora.

    Alongay demais. Intervalo para o próximo round.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/04/2010 em 9:28 pm
    Permalink

    @Sabat
    De fato XD.

    @GLStoque

    GLStoque :
    O Gaygamer.net serviu de inspiração para a tamática do GLStoque. Apesar de não ser bom com o inglês em textos muito longos eu gostei do que vi lá. Eles tem um Top dos mais gays dos games, que inclui até o Zangief que eu já falei no GL. Os Nintendudes também foram achados lá. Lá tem um fórum movimentadíssimo e parecem que são muitos os gays que curtem videogame que passam por lá. Adoro o Gaygamer.Net, só não acompanho mais por causa do idioma.

    Conheci o GayGamer.net justamente por causa do Top 20 personagens mais gays dos games (+ menções honrosas). Link pra quem nunca viu: http://gaygamer.net/top_20_gayest_video_game_characters/ . Vi seu post sobre o Zangief, muito bom ^^.

    GLStoque :
    Naked Snake?
    Eu sou muito retrogamer para Metal Gear Solid. E mesmo depois de pesquisar no google um pouco, não entendi o porque do Naked. Nem vi ele pelado. Não conheço o jogo. O que que tem ele?

    Também nunca joguei a série Metal Gear Solid. Falei sobre o MGS 3 por causa dos nomes sugestivos, que traduzidos para português ficariam ainda mais estranhos como “Cobra Sólida” e “MGS 3: Comedor de Cobra” com o “Cobra Nua”. Aliás, num dos posts do Top 20 no GayGamer.net o autor fala que a série é “uber-gay”.

    Você não achou o Naked Snake nu, mas o personagem Raiden aparece pelado no MGS 2: http://www.youtube.com/watch?v=qR4x8lWP4Yg .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/04/2010 em 11:43 pm
    Permalink

    @gamer_boy
    Acho que agora vou me confessar pra valer.
    Nunca joguei ChoAniki. Só vi uma vez a versão de SNES, aquele jogo de luta e li sobre o assunto. Jogar mesmo eu nunca joguei. Fiquei Feia!

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Titia entra e a verdade sai.

    @ANTIDEUS
    Muito obrigado, o post o Zangief foi muito espontâneo.
    Realmente descobri ao vivo no meu Saturn.

    O cara peladão mesmo. Adorei!
    Ow é mesmo. Os nomes dos jogos de Metal Gear são super sugestivos. Nunca tinha reparado nisso. Será que é uma mensagem subliminar? Alguém que jogou o jogo sabe de mais algum detalhe escondido sobre isso?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/04/2010 em 7:30 pm
    Permalink

    @ GLStoque (sra Gabriel). Parabéns pela sua iniciativa (tanto no blog quanto na sua vida pessoal). Quanto ao seu site eu não conheço, mas vou passar lá pra ver suas matérias. Quanto a entrevista, show de bolas (rsss…). Vc vai notar que eu sou meio retardatário, chego depois de todo mundo, daqui a pouco vou ser despedido pelo Gagá por falta de posts!!!! Abração do Piga!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.