Não, não se trata de mais uma enquete “Sonic Vs Mario”, agora a questão é bem mais “delicada”. Eu particularmente tenho na quarta geração de consoles a minha preferida. Foi a época em que eu mais joguei games, e muitos dos meus jogos preferidos foram lançados neste período. Dois consoles tiveram uma “briga ferrenha” na época, e fizeram muitos jogadores se tornarem “istas” (sendo que muitos o são até hoje): Mega Drive e Super Nintendo. Ambos venderam milhões de unidades, sendo que a soma das vendas de todos os outros “home consoles” concorrentes desta geração, não conseguem nem chegar perto da vendagem obtida por estes dois “gigantes”. Mas e se fosse para escolher entre estes dois excelentes consoles, qual seria o seu preferido? Então participe de mais esta “infame” enquete, dando seu voto abaixo:

UPDATE: enquete encerrada. Foram 439 participantes, e os resultados foram:

Qual console você prefere: Mega Drive ou Super Nintendo?

* Prefiro o Super Nintendo! 55.35% (243 votos)
* Prefiro o Mega Drive! 44.65% (196 votos)

Agradeço a todos os que votaram e comentaram este post! E até a próxima enquete! 8)

ENQUETE ENCERRADA: Qual console você prefere: Mega Drive ou Super Nintendo?
Tags:                             

56 ideias sobre “ENQUETE ENCERRADA: Qual console você prefere: Mega Drive ou Super Nintendo?

  • 09/09/2010 em 5:46 pm
    Permalink

    Fernando Lorenzon :

    O melhor console é aquele que seus pais compraram pra você, e que você aprendeu a gostar. Perguntar qual dos dois é o melhor é quase o mesmo que perguntar qual dos dois você tinha.

    Tive um Snes, logo acho ele melhor.

    Eu discordo. Eu e o Orakio, por exemplo, ambos tivemos um Super Nintendo, mas gostamos mais do Mega Drive, mesmo nunca tendo o console em casa. Joguei muito o Mega na casa de amigos e via locadoras, e depois do surgimento dos emuladores, ele é o console de 16 Bits que eu mais jogo atualmente.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/09/2010 em 11:08 pm
    Permalink

    @André Breder
    É mesmo? Isso é interessante.

    Bom, eu acho o Snes melhor por causa da variedade de games. O Mega Drive tinha muitos jogos com cara de arcade. Ou seja, muitos games seguiam o padrão de matar tudo o que se mover e chegar no final da fase, seguindo em linha reta. Isso não é desmerecer os games, mas só uma constatação.

    Os 4 primeiros games do Snes foram Mario World, Pilotwings, F-Zero e Sim City. Quatro games inovadores, divertidos e completamente diferentes entre si. Vejo isso como o diferencial do Snes.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/09/2010 em 11:40 pm
    Permalink

    @Fernando Lorenzon

    O lance é que apesar de gostar muito do Super Nintendo, o Mega Drive tinha algumas franquias exclusivas que eu adoro até hoje, como Golden Axe, Streets of Rage, Phantasy Star, Shinobi, Sonic, entre outras.

    É tudo uma questão de gosto. Na verdade curto até hoje a “gameoteca” de ambos os consoles, mas confesso que tenho uma certa preferência pelo Mega Drive. E claro, sei muito bem que esse lance de “melhor” não existe, tudo é uma questão de preferência mesmo.

    E só pra deixar tudo claro: não sou um ista imbecil. Gosto muito da SEGA e da Nintendo, e seus consoles de 8 e 16 Bits foram os que mais marcaram a minha vida como gamer, e até hoje jogo games do NES, Master System, Mega Drive e Super Nintendo, mesmo que seja por meia de emulação.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *