Fala pessoal. Novamente venho trazer mais uma edição do Retro Unboxing. O Sega Genesis e o Sega CD são mais que velhos conhecidos da retroesfera e dispensam apresentações. Hoje irei focar mais nas fotos em si e na história por trás desta retroaquisição. Boa leitura!

Pier Solar… tudo isto por sua causa!

Isso mesmo! O Gagá é que nem um diabinho em suas costas. Te mostra coisa lindas, Dingoos, jogos no GOG e no Steam e tenho resistido inabalado às tentações do mundo gamístico. Mas depois deste post sobre o Pier Solar, não resisti e acabei comprando duas cópias, uma em inglês, frances e alemão (que os caras já enviaram mas ainda não chegou aqui) e outra em inglês, português e espanhol, além de duas cópias da Original Soundtrack na pre-order, a ser despachado lá para Abril.

A princípio iria comprar somente os cartuchos e os manteria lacrados. Só que há um complô na retroesfera para que não saia a ROM deste jogo tão cedo. O próprio criador do Kega Fusion falou que só irá dar suporte ao Pier Solar em seu emulador depois de autorizado pela turma que produziu o jogo. É mole? Bem, meu Mega Drive 3, que vocês já viram aqui em outro Retro Unboxing não tem nem entrada de cartucho, como vou jogar o jogo? Solução: Conseguir um Mega Drive de verdade! 

Mas nem tudo é simples como parece!

E eu tenho uma grande parcela de culpa nisto, já que sou chato pra cacete. Já que vou comprar um Mega Drive usado, tenho uma lista de exigências. Uma delas é o produto estar num estado de conservação impecável, tanto em aparência como em funcionamento. Quero o mais original possível, console sem estar chaveado, aberto ou transcodificado. Quero que ele esteja na sua caixa, completo com todos os seus acessórios em melhor estado possível. O console tem que ser do padrão americano. Nada de japonês. Tem que ser o primeiro modelo, escrito “High Definition Graphics” e de preferência em NTSC. E já que comprei a OST também, tenho que arranjar um Sega CD nas mesmas condições. É Piga, vai ser difícil.

Começando a procurar

Já fui direto ao Ebay. Dos consoles que me interessaram e que estavam num bom preço, nenhum tinha vendedores que enviassem para o Brasil. E olha que eu implorei. Pensei em fazer um escambo com “endereço virtual” porém os custos da manobra se mostraram proibitivos. Muito a contra gosto fui pro “Facada Livre”.

Lá eu achei o Sega CD nos moldes que eu queria. Foi um leilão que começava a R$ 1,00 e que durou uma semana. A disputa foi ferrenha, pois tinha um monte de nego de olho e eu tinha já colocado como meta que aquele Sega CD iria ser meu a todo custo. Faltando 5 horas do encerramento do leilão, vagabundo começou a dar lances a doidado e o preço começou a ir para a lua. Dei uma nova olhada no Ebay e no próprio Mercado Livre e nada. Se eu deixasse passar, talvez não encontrasse outro em tão bom estado e completo. Acabei ganhando o leilão no último segundo. Bom, o Sega CD tava no papo. Vamos achar um Mega Drive.

Como no Ebay tava fraco, não tive alternativa a não ser recorrer ao site brasileiro torcendo para aparecer algo bom no site americano. Nada. Muito decepcionante ler os anuncios do Mercado Livre. Lá o cara coloca completo. Você vai ver e falta tudo. Completo pro pessoal é o console + RF + 01 controle + console. Tão de sacanagem! Os que anunciam com caixa, tavam de dar dó. Tinha cidadão pedindo R$ 600,00 em um Mega Drive versão Altered Beast da Tec Toy, com isopor sem tampa e todo quebrado, sujo, com a caixa toda mastigada pelo cachorro dizendo que é item de colecionador!  Tu pergunta pelo manual e o cara responde que não vem manual de fábrica. É osso! Mas aí a sorte me sorriu, um colecionador colocou a venda um Sega Genesis completaço a um preço justo na modalidade “compre já”. Depois de algumas perguntas feitas e respondidas, comprei o Sega Genesis.

O que teremos a seguir serão as fotos do unboxing com legendas comentando. No more text! 🙂

O Sega Genesis

O Sega Genesis é do primeiro modelo que vinha com o Altered Beast. Detalhe: ele é de 1990. Essa caixa tem nada menos que 22 anos. Não tá perfeita, mas chega perto.

O isopor está perfeito, inclusive com a tampa. Tudo no plástico. Detalhe do cachimbo de RF original.

O RF original da Sega. Muito melhor do que aquela que a Tec Toy colocava nos Mega Drive brasileiros. A fonte toda original e o cabo AV é original também, porém os plugs amarelo/branco foram trocados.

Esse cabo “Y” P2/RCA não vinha originalmente com o Genesis mas é fundamental para você ter o som em Stereo. O cara sabia disso e me mandou de cortesia. O controle original de 3 botões está perfeito em aparencia e funcionamento. E o manual.

O manual por dentro e o cartucho do Altered Beast. Legal a Sega americana colocar o cartucho com a caixa dentro do pacote, ao contrário da Tec Toy, que no Mega brasileiro incluía o cartucho “loose”.

O cartucho por trás. Sabe que parada vermelha é essa atrás do console? É a proteção dos conectores da expansão do Sega CD. Show!

O Sega Genesis em toda sua glória.

O Sega CD

O Sega CD do modelo 2 lançado pela Tec Toy. Apesar de não ter a data de fabricação em nenhum lugar visível, este Sega CD é de 1994 ou de 1995, considerando que veio com o Tomcat Alley, jogo lançado em 94.

O isopor está igualmente bom como o do Genesis, inclusive com a tampa. Tudo nos plásticos.

O extensor da base do Sega CD para o Mega Drive modelo 1 com sua placa de metal e parafusos originais. O cabo Stereo RCA que vinha incluso no pacote e o cabo de mixagem P2/P2 que não vinha originalmente com o Sega CD mas que o vendedor me mandou de cortesia. Mais abaixo explico para que ele serve. A fonte original e o CD do Tomcat Alley (que vinha loose) e seu manual.

O Sega CD em todo seu esplendor. Uma pena o antigo dono não ter mais as placas de blindagem do RF, que são os únicos itens que estão faltantes da embalagem. Se você tiver aí quiser me doar ou me vender, entre em contato comigo!

Unindo as partes!

Explicando para que serve o cabo de mixagem P2/P2. Você liga esse cabo na saída do phone de ouvido do Mega Drive modelo 1 e a outra entrada no Sega CD. Quando você jogar qualquer cartucho de Mega, o som será processado e enviado pela saída Stereo do Sega CD. Melhora ainda mais o som.

Algumas screenshots

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado deste Retro Unboxing. Antes de encerrar vou fazer o seguinte apelo. Se você tiver estas três plaquinhas de metais do Sega CD modelo 2 (ver na foto abaixo) e quiser me doar ou me vender, ficarei bastante agradecido. Só faltam estas três plaquinhas da blindagem do RF para que meu Sega CD fique 100% completo.

Até a próxima!!!

Retro Unboxing: Sega Genesis e Sega CD
Tags:                                     

58 ideias sobre “Retro Unboxing: Sega Genesis e Sega CD

  • 07/03/2012 em 12:03 pm
    Permalink

    que post grande esse do Piga. 🙂

    e que conversa é essa de fazerem a ROM do Pier Solar? bem que eu gostaria…mas é errado, vou fazer como a maioria e comprar o meu. e parabéns pelo seu Mega e Sega CD.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 12:34 pm
    Permalink

    Não… agora… deinitivamente, seu pinto é maior que o meu!
    E de grande parte da blogsfera retrogamer!

    Arrasô!
    Fiquei morrendo de inveja desse cabo de mixagem que eu tinha e deixei meu irmão fazer alguma coisa com ele porque não sabia usar… droga!

    O meu mega é tão guerreiro… putz! Cê arrumou um novinho… deve ter até cheiro de novo… Nóh… tenho que terminar Pier Solar antes de você postar… droga… fui!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 2:39 pm
    Permalink

    fala piga!!!!a coisa mais linda e emotiva mesmo é quando chegamos em casa e abrimos a caixa pela primeira vez,,,ficamos alguns minutos olhando para aquela caixa de pandora e pronto,,,emoções para a vida toda em forma de gráficos!!!!bom demais ter um video game da sega!!!!Ainda tenho o meu bom mega drive tec toy da vida,,,,são coisas que a geração 3d não dá valor,,,a simplicidade ainda me atrai!!!!gostei do post!!!!não se fazem mais sonic como antigamente!!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 4:08 pm
    Permalink

    Fala piga quanto tempo.
    ocê ta sofrendo de colecionismo hard rsrsrsrsrsrs.
    brincadeiras a parte linda aquisição.
    Alias tenho manual do SEGA CD nacional e se quiser ele fale comigo, não esta 100% mas como não i ele nas fotos acharia interessante vc adquirir ele.

    Abraço.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 5:40 pm
    Permalink

    Caraca!
    Nem falo nada pelo Sega CD… mas o dono do Genesis, não jogava nele não! Hehehe!
    Deu saudade do meu antigo Sega CD. Quando comprei o meu e o liguei, fica “namorando” a tela com o planeta Terra e achando o máximo… bons tempos.
    Sabe… vendo este unboxing, me deu vontade de sair à caça disto tudo novamente pois, este videogame foi um dos injustiçados do mercado, pois tinha jogos bem legais.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 8:36 pm
    Permalink

    @José Augusto
    Valeu pelas congratulações! Você tem ele ainda?

    @leandro(leon belmont)alves
    É questão de tempo até alguém “dumpar” ele. O que eu fiquei sabendo é que no circuito do cartucho tem um esquema que faz que o “dump” não funcione, como se fosse uma proteção. Qualquer emulador no futuro vai ter que emular esta “proteção” para que o jogo funcione.

    @GLStoque
    Que isso menina!! huahuahua. Vai jogando seu Pier Solar aí, que o meu já deve estar pra chegar por aí. Esse cabo de mixagem é moleza de achar, qualque loja de eletrêonica tem. Basta pedir um cabo P2/P2 estéreo.

    @walterfr
    Se eu achar um nessas condições, quem sabe? 🙂

    @helisonbsb
    Essa caixa preta com listas brancas é muito show. Até hoje uma das caixas de consoles mais bonitas que já ví. Eu fiquei com vontade de achar um da Tec Toy versão Altered Beast, mas depois desisti, pois quis um console NTSC.

    @Daniel Gomes
    Opa! Valeu aí! 🙂

    @Dark Classic
    Muito obrigado. Realmente ele tá raro e dei uma senhora sorte de pintar um desses!

    @mauricio
    Cara, comprei meu Pier Solar e com frete ficou em $ 56.00 que dá aproximadamente R$ 95,00 mais ou menos pela atual cotação do dolar. Já a ROM vai demorar a sair pelos motivos que expliquei acima ao @leandro(leon belmont)alves O jogo roda em qualquer Mega, seja americano, japonês ou europeu.

    @Ulisses Old Gamer 78
    Então cara, vou começar uma leve coleção de Mega Drive. Mas algo qualitativo, não vou fazer as loucuras que fazia antes, rs….
    Quanto ao manual, eu tenho sim, inclusive a relação de autorizados. Fui ver e não coloqueia as fotos! 🙁 Falha minha. Só as plaquetas que eu quero mesmo!

    @Douglas Deiró
    Acho que vale a pena ter um Mega Drive sim, mesmo existindo o emulador. O 16 bits da Sega é uma das minhas grandes paixões. Mas a cada dia que passa está mais difícil de conseguir um completo, pois já se passaram mais de 20 anos. O ebay é uma boa pedida pra começar, só que a maioria dos Megas que valem a pena os vendedores não estão enviando para cá.

    @Randolph
    Vai ver você viu mas não deu tempo. Sou rápido no gatilho! 🙂

    @tchuk-ex
    Na verdade aquilo é uma porta de expansão que nunca foi utilizada, não é uma saída VGA.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 8:53 pm
    Permalink

    Piga… que inveja! huahuahuahua
    Há muito tempo estou procurando o Sega CD, mas nunca encontro em um preço que posso e acho justo pagar. O problema é que meu Mega Drive (que tenho desde criança) é o japonês, então além do Sega CD, precisarei do Megão brazuca ou americano. E o pior: eu comprei Pier Solar (cópia que tem PT-BR que despacha só em Abril), ou seja, vou ter que comprar TUDO não vai demorar muito. Ai meu bolso… tudo culpa do Gagá! kkkkkkkkk
    Eu também ando procurando consoles com todas essas exigências que vc tem, mas sempre que vejo os preços me dá vontade de comprar o “loose” mesmo… isso quando não acontece igual ao Mega Drive supervalorizado que vc falou.
    Não sabia do cabo de mixagem, muito interessante! Agradeço pela informação! 🙂
    Cara, parabéns! Os dois estão em muito conservados, difícil encontrar. Ainda mais com caixa em bom estado e tudo mais.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/03/2012 em 8:58 pm
    Permalink

    Cara, não pude deixar de notar que você conseguiu pôr os console numa tv lcd. Não sei se por pura incompetência minha, mas não consigo rodar os consoles das gerações anteriores nessas tvs. A imagem fica horrível! Pode me dar uma luz?! Queria poder aposentar minha velha tv de tubo e ficar só com meu monitor/tv.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 12:00 am
    Permalink

    Tenho um Genesis igual ao seu que comprei a três anos. Sei como deve ter ficado feliz, assim como fiquei, ainda mais quando comprei essa versão Genesis, que para mim é a mais bonita. Piga, parabéns pela aquisição.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 1:40 am
    Permalink

    Eiiitaaaa…!!!

    Puta aquisição, caro Piga. Parabéns!

    Esse Genesis certamente é o da revisão de placa VA2 ou VA3, sem o TMSS e com o chip FM de melhor qualidade… O melhor de todos.

    Agora só falta um Sega CD de gaveta. É um trambolhão, mas é o modelo que mais combina com a primeira versão do Mega. Esse Sega CD top loading combina mais com a segunda versão do Mega.

    Mesmo assim, muito boa aquisição também.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 11:03 am
    Permalink

    @Gamer Caduco
    Olha, o Pier Solar não tem trava de região. Ele e o OST podem ser utilizados em consoles japoneses, americanos e europeus sem problema. Obrigado pelos elogios!

    @Marcus Vinicius
    Marcus, minha TV é de plasma e HD Ready (720p), não sei se influencia. Uso ela numa regulagem quase padrão (alterei um pouco o brilho, o contraste, a nitidez e as cores). Não sei se isso influencia. A ligaçã foi o AV padrão. Não te passo os valores das regulagens, porque estou no trabalho e não lembro de cabeça.

    @Randolph
    Isso é uma dica, mas se a TV tiver upscalling e progressive scan, teoricamente não deforma.

    @Lisandro
    Valeu Lissandro. Comprou por aqui ou pelo Ebay?

    @Man On The Edge
    Cara, eu tinha achado uns Sega CDs de gaveta no ebay copletaços a um preço razoável na época, só que os caras não enviavam para cá de jeito nenhum!!!! Uma pena!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 2:23 pm
    Permalink

    Nossa Gaga, esse post me deu uma animação que a mto tempo não sentia. Que fantastica aquisição!! Exatamente igual a que eu tinha na época de seus lançamentos, pena que ja não os tenho mais (q saudades *_*). Agora que estou atras de reconquistar todos os consoles que ja tive, esse seu post me deu grande disposição de ir atras. Você esta de parabens, seus “novos” consoles estão lindos!! Abraço!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 2:23 pm
    Permalink

    Hehehe tenho meu kit Mega Drive/Sega CD desde a época. Em dado momento fiz uns switches de overclocking no mega (funcionam até hoje) mas acabei me arrependendo da modificação 🙁

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 7:58 pm
    Permalink

    aê, boa compra! ainda estou pensando se compro este combo ou se pego um dia um multi cdx…

    aproveita e faz um teste pra mim, gagá, por favor:

    comprei pier solar, sem o cd de ost, e acho que não vou comprar. o som do game está bom como está, só que estou com uma dúvida: ou estou ficando surdo, ou o cartucho sozinho não gera som estéreo. eu testei com alguns games que têm som estéreo e meu mega não está com problema. será que pier solar sem o cd é mono mesmo?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 9:37 pm
    Permalink

    Cara que lindo a tampinha vermelha do encaixe do SEGA CD, caraca não sabia que existia o meu veio sem, porque? O meu era um Japones lacrado que comprei quando tinha 15 anos hoje tenho 33.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/03/2012 em 11:32 pm
    Permalink

    Conseguir um console retrô desses deve ter sido quase missão impossível! Consegui um a pouco tempo (no facada livre), mas ao contrário de você, sou daqueles que gosta de restaurar aparelhos. Pra você ter ideia até ovo de barata tinha dentro desse console que adquiri!. Porém nada que o álcool isopropílico e cera automotiva não resolvessem. Devia ter tirado um foto antes e depois da operação que fiz aqui. Uma curiosidade, sua plasma esta com o brilho bem alto por causa da luminosidade da sala(ou quarto) não é? OU e seu gosto mesmo? Tenho um modelo desses (Vieira PV-80) ela tem um bom desempenho para os consoles antigos (pelo menos o SATURN e SNES que o digam) quando são ligados por S-VIDEO, só que faço uso de cortinas aqui pra segurar a luminosidade externa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2012 em 9:56 am
    Permalink

    @Matheus (Elbaf)
    Fala Matheus. Estes consoles são do Piga, e não do Gagá 🙂 Bem como o texto fui eu que escrevi, e não meu adorado chefinho! 🙂 Valeu pelos elogios e boa sorte nas buscas!

    @Cássio “Pé na Cova” Raposa
    Qual é o propósito deste overclock? Em que melhora o desempenho do Mega Drive?

    @cis_negro
    Cara, muito obrigado pelo link. Já até entrei em contato com ele pra ver se ele faz determinadas caixas. Aí fica mais fácil você ter um item completo, basta comprar um console loose, mais barato.

    @strider16
    Strider, quem pode fazer o teste sou eu. Aliás, meu cartucho do Pier Solar chegou ontem. Que coisa linda!!!! 🙂 O seu Mega é desse modelo do meu Genesis?

    @Ricardo (FisherDs)
    Pelo que eu pesquisei, essa tampinha é exclusividade dos Genesis. Nem o Mega Japonês nem o brasileiro vieram com isso.

    @Savior Sama
    Não vejo a hora. Meu cartucho chegou ontem e vou meter bronca nesse FDS.

    @Kleber ( snake wings)
    Fala Kleber. Restaurar aparelhos tem seus dilemas. Eu não tenho habilidade suficiente para restaurar algo que fique com uma qualidade parecida com o original. Mas tiro o chapeu pra quem faz e parabenizo você, pois o mundo agora tem mais um Mega Drive em funcionamento, ao invés de mais uma sucata.

    Quanto ao brilho, pelo contrário, eu uso abaixo do 50, ou seja, eu deixo a tela mais escura. O problema é que quando eu tirei as fotos, o ambiente tava muito claro, era de manhã e eu ainda não tenho cortinas no apartamento. Por isso tive que dar uma leve inclinada na câmera para que a luz não refletisse direto e deu esta impressão que eu estou com o brilho da TV quase no máximo.

    Falow 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2012 em 6:27 pm
    Permalink

    E aí, piga, beleza?

    Aqui, qual é o tamanho da tela da sua tv de plasma? É que eu estou pensando em comprar uma para mim (ou ao menos uma lcd), mas acho que uma tv com tela muito grande não vai ficar legal.

    Ah, e meu pesames por ter conhecido o mundo proibido do “facada livre” kkkkk. Alguns metem a mão mesmo. (um exemplo? dremcast na caixa por mil reais, cruzes).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2012 em 7:50 pm
    Permalink

    @Ricardo
    Fala Ricardo, blz? É o seguinte. TVs de plasma só de 42 polegadas pra cima (a minha é de 42). Eu estou montando meu apartamento, vou fazer um espaço só pra minha jogatina. Como o quarto é menor, provavelmente vou usar uma TV de 32, mas não tenho idéia de qual modelo ainda. Quanto o “Facada Livre”, eu utilizo pros meus escambos desde a época que ele era concorrente do Arremate (que eu sempre achei melhor que o ML). As coisas tão ridículas mesmo…….

    @Cássio “Pé na Cova” Raposa
    Saquei. Obrigado pela info!!! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2012 em 8:04 pm
    Permalink

    @piga
    hehe, foi mal piga, leia-se “gagá” como adjetivo afetuoso entre anciãos!

    meu mega é mais novo, 97/98 digamos assim. tem o formato do mega drive 3, tem entrada de cartucho, mas não tem entrada pra sega cd. quer dizer, até a tampa ele tem, mas a placa do console em si já foi barateada e não tem os contatos (que no caso do seu têm a proteção vermelha). acho que foi o último fabricado com todos os componentes reais.

    enfim, só pra tirar a dúvida mesmo. não estou com pique pra comprar o combo completo, vou deixar a ost pra lá…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/03/2012 em 9:16 pm
    Permalink

    Parabéns pelo texto e pela quantidade de inveja que gerou 🙂
    Comprei um sega cd de gaveta há muito tempo no ML mas nunca funcionou, até hoje não fiz o coitado funcionar, acredito ser aquele fusível que dizem na net, mas não tenho habilidade pra “mexer”. O pior foi ter que recorrer ao youtube pra saber como ligar mega+segacd. A minha suspeita é que além do fusível, o meu mega(asiático) não seja compatível com o coitado….
    Quem sabe um dia não dou um jeito :-p. Parabéns de novo. Muitos Sonic pra vc.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/03/2012 em 9:25 am
    Permalink

    @strider16
    Então, eu comprei o OST também, só que ele só vai ser despachado em abril, que é a previsão dos caras lá….

    @Luis Pereira
    Obrigado. Se seu console é asiático e não estiver chaveado (para rodar jogos americanos) o Sega CD não irá funcionar. O problema desse modelo de gaveta aqui no Brasil, é que ele é escasso e peças específicas são difíces de serem encontradas. No modelo de tampa, já se consegue alguns para canibalizar se for o caso. Toda via, boa sorte aí e espero mesmo que você um dia consiga trazer esse sega CD de volta a vida! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/03/2012 em 3:23 pm
    Permalink

    Excellente aquisição cumpade Orákio. Eu tbm tava nessa lontra, de ter o Sega CD e um Mega Drive 3, aqui em casa. Contudo, na última viagem minha na qual fui para Sampa, visitar meu amigo Celso Affini da comuna do Mega Drive, ele me arranjou uma carcaça de Mega Drive 1, nacional Tec Toy em excellente estado, claro que fora numa troca bacana, junto com uma Fonte de Mega Drive 1 nacional e mais uns trocados por uma Gaiares completa americana, na qual passei para ele. Bom passados isso, comprei um cabo A/V pro Mega Drive 1, e agora tou de boa jogando ele aqui com meu Sega CD. Não fui tão exigente quanto você cumpade, uma vez que meu lance maior é o Super Nintendo, contudo, me valeu bastante a pena ter pegado um Mega Drive 1, faz toda a diferença cumpade, mesmo sendo nacional, o som dele também é ótimo.

    Excellente post cumpade Orákio Gaga

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/03/2012 em 5:08 pm
    Permalink

    @WESLEY
    @strider16
    Sim. No manual do Pier Solar diz que o cartucho é compatível com todos as revisões de Hardware e extensões produzidos pela Sega. No manual mostra as figuras do Mega Drive modelo 1 e 2, do Sega CD 1 e 2, do 32X, do Sega CDX, do Nomad e do Wonder Mega. Tanto faz ser NTSC/UC, NTSC/J ou PAL. Inclusive o OST.

    @istemthebronx
    Fala amigo. quem adiquiriu estes consoles foi o “cumpadi” Piga e não o “cumpadi” Orákio. 🙂

    @jj
    O cabo AV é fácil de fazer, pois tem os esquemas na net e os plugues tanto do modelo 1 como do modelo 2 são plugues padrão encontrados facilmente em lojas de eletrônicas. Fora que a fonte também é facilmente encontradas nas lojas de eletrônicas, poisa são fontes com especificações e plugues comuns. Não são originais, mas funcionam igual. Mas se consegue comprar as fontes e cabos no Mercado Livre, por exemplo.

    Quanto aos controles, já é um pouco mais complicado. Achar original novo é praticamente impossível. O negócio é garimpar. Eu consegui comprar dois controles novos de Mega Drive da Honey-bee de um antigo lote. Não é o original mas é tão bom quanto.

    Falow 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/03/2012 em 9:53 am
    Permalink

    @Marcelo Bezerra Montello
    Fala Marcelo. Em primeiro lugar o Gensesis e o Sega CD são meus, ou seja, do Piga. Foi o Piga que escreveu a matéria também. 🙂

    O gagá vai continuar firme e forte na Pereba Collection! 🙂

    Quanto ao Sega CD/Mega CD, ele tem trava de região sim e não tem trava para jogos CD-R. Porem os jogos precisam ser da mesma região do aparelho. Existem programas que “trocam” a região das ISOs, porém não sei quais nem como faz, uma vez que nos meus aparelhos só rodam originais. ISOs eu deixo pros emuladores.

    Falow 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/03/2012 em 9:27 am
    Permalink

    istemthebronx :

    E quanto aos jogos Piga…vai pegar somente loose ou somente completos iniciando a Piga’s Sega Genesis collection?!

    Vou só pegar completos. Estou elaborando uma pequena lista, de jogos que realmente valem comprar, já que o restante posso jogar no emulador mesmo. Preferência total para os cartuchos americanos ou brasileiros.

    Falow! 🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/03/2012 em 2:25 am
    Permalink

    piga :

    istemthebronx :
    E quanto aos jogos Piga…vai pegar somente loose ou somente completos iniciando a Piga’s Sega Genesis collection?!

    Vou só pegar completos. Estou elaborando uma pequena lista, de jogos que realmente valem comprar, já que o restante posso jogar no emulador mesmo. Preferência total para os cartuchos americanos ou brasileiros.
    Falow!

    Bacana cumpade, já elaborou sua lista aê cumpade?!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/04/2012 em 9:42 pm
    Permalink

    @tchuk-ex Realmente é uma porta de expansão, mas recentemente eu assisti uma resenha do Angry Video Game Nerd e foi feito sim um acessório pra usar nessa porta: era uma geringonça parecida com o Virtual Boy que “transformava” os jogos do Mega em 3D, mas segundo o AVGN, não ficava bom. Nem sei se foi feito oficialmente pela SEGA (acho que não).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/05/2012 em 5:46 pm
    Permalink

    Nossa cheguei babar nesse sega genesis, parece que acabou de sair da loja,
    tenho procurado um no ML que esteja parecido com esse e com um preço justo mas so encontrei aparelhos velhos e com caixas destruidas. parabéns pela aquisição.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.