Hoje de maneira excepcional, não haverá aqui no Gagá Games uma nova edição do Recordar é envelhecer. Ao invés disso vou trazer ao leitores que ainda estão aí do outro lado do monitor, uma leitura mais “leve”, em comemoração a Páscoa. Para os judeus ela é uma festa que celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito, enquanto que para os cristãos a ressurreição de Jesus Cristo. Mas para muitos não passa de mais uma data qualquer. As crianças cujas famílias possuem uma vida financeira no mínimo estável, com certeza adoram esta data pois podem comer ovos e mais ovos de chocolate, para depois ficar com dor de barriga por dias e dias.

Neste post comemorativo vou recomendar para os retrogamers que curtem jogatinas temáticas, alguns joguinhos clássicos estrelados por coelhos. Mandem as crianças desligarem seus PlayStations e mostre a eles que não se fazem mais jogos com lagomorfos como antigamente:

Bucky O’Hare (Arcade)

Lançado pela Konami para os flipers no ano de 1992, Bucky O’Hare é uma mistura de Beat ‘em up com Run and gun, onde o protagonista (de mesmo nome) é um coelho verde armado com pistolas lasers. Ele é o capitão de uma nave especial que traz uma trupe formada por outros seres de aparência animal, cuja missão é livrar os planetas do universo de serem invadidos pelos nojentos sapos do maligno Império Toad.

Este game segue um esquema parecido com outros jogos da Konami, como The Simpsons e TMNT, onde é possível se divertir com até quatro jogadores simultâneos na tela! Dificilmente você vai encontrar um fliperama deste game nos dias de hoje, mas nada o impede de baixar um bom emulador e se divertir em família com Bucky O’Hare durante esta Páscoa.

Jazz Jackrabbit (PC)

Esse os fãs de games de plataforma devem recordar com carinho: Jazz Jackrabbit foi lançado em 1994 para os PCs pela Epic Games e mostrava as aventuras de Jazz, um coelho verde (mais um) do planeta “Carrotus” cuja princesa foi sequestrada pelo terrível Devan Shell. Como o coelho é simplesmente o herói de seu planeta, ele não vai descansar um segundo até libertar a bela coelhinha.

O coelho fez mesmo sucesso na época, e acabou ganhando uma continuação também lançada para os PCs no ano de 1998, e em 2002 fez sua última aparição no mundo dos games com um título para o Game Boy Advance. No mais jogue Jazz Jackrabbit: seja qual for a versão escolhida, este é mais um bom game que qualquer retrogamer pode se divertir com os filhos durante a Páscoa.

Tiny Toon Adventures (Mega Drive)

Mais um título da Konami na lista e mais um game de plataforma altamente divertido: Tiny Toon Adventures: Buster’s Hidden Treasure foi lançado em 1993 para o Mega Drive e traz a simpática turminha criada por Tom Ruegger. No jogo pode-se controlar o esperto coelho “Perninha”, que como sempre está enfrentando problemas com o lazarento “Valentino Troca Tapa”. O riquinho maldito não contente com sua fortuna, roubou um tesouro do desafortunado “Perninha” e o escondeu, além de ter também sequestrado a coelhinha “Lilica”.

O game traz gráficos do mais alto nível, uma trilha sonora empolgante e comandos simples, permitindo que toda a família possa se divertir com o título. Caso seja um gamer mais “experiente”, pode pegar também algum game do Perna Longa, que também existem aos montes por aí.

Yo! Noid (NES)

Mas você está é procurando por um bom desafio para esta Páscoa? Então nada melhor (ou pior) que tentar terminar o clássico Yo! Noid do NES! Mesmo não sendo um game protagonizado por um lagomorfo, Noid está totalmente no clima da Páscoa com sua ridícula fantasia de coelho, o que permite então que o game possa ser incluído nesta lista.

Mesmo tendo feito um estrondoso sucesso entres os fanáticos pelo NES na década de 90, Yo! Noid realmente não é um game para todos, pois sua dificuldade é literalmente insana! É um daqueles games que um jogador hardcore pode muito bem jogar durante a Páscoa para impressionar sua namorada nerd.

C2 Judgement Clay (Super NES)

Cansado de coelhos bonzinhos e joguinhos de plataforma? Quer algo mais “porrada”? Então vá de C2 Judgement Clay (título numa clara referência ao filme T2: Judgment Day) meu filho! Também conhecido como Clay Fighter 2, este game de luta traz entre todos os seus personagens esquizofrênicos um que é a cara da Páscoa dos usuários de anabolizantes: o marombado coelho Hoppy, que no passado não passava de um coelhinho raquítico, mas que cansado de sofrer tanto bullying, resolveu investir nos músculos e partir para a pancadaria.

C2 Judgement Clay está longe de ser um dos melhores títulos de seu gênero, mas dificilmente você encontrará outro coelho brigão como Hoppy por aí…

Considerações finais…

Bem, como não garanto que estarei sóbrio no Domingo, fica aqui então adiantado o meu desejo de uma Feliz Páscoa para todos os leitores do Gagá Games. E não se preocupem: não irei repetir posts similares em outras datas comemorativas… se bem que tem tanto jogo bacana para ser indicado no Dia de Finados… 8)

Retrogames para uma Páscoa feliz (ou não)!

21 ideias sobre “Retrogames para uma Páscoa feliz (ou não)!

  • 23/04/2011 em 12:27 am
    Permalink

    @Dactar

    Você pelo visto já tá chapadão, hein Atari meu chapa… uhauhaua… que mané Gagá… quem escreveu este post fui eu… er… eu acho que fui eu… tava “meio” bêbado quando tive a ideia de fazer tal postagem por aqui… bora tomar mais uma para curar a ressaca! Os fracos precisam se reidratar… os fortes como eu só mais uma dose de álcool já resolve o problema… 8)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 12:28 am
    Permalink

    Nunca joguei nenhum dos jogos do Bucky O’Hare (tem uma versão pra NES também), mas lembro-me que tinha um desenho animado bem divertido que passava nos primórdios da Rede TV!

    Já o Tiny Toons, pra mim o melhor é a versão esportiva do SNES.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 12:33 am
    Permalink

    @Oráculo

    O Buck O´Hare do Arcade é divertido, depois dê uma jogada nele por meio de um emulador… ic… o coelho é verde mesmo, ou será que eu bebi demais?

    Já os games dos Tyny Toons eu só gosto mesmo dos jogos de plataforma… ah, é Páscoa… vamos beber, jogar, fazer o que mais dar na telha… ic… 8)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 3:12 am
    Permalink

    @Mateus

    Sim, também é uma boa… mas… os Animaniacs são coelhos? Sei lá… sempre achei eles mais parecidos com cachorros… ic… deve ser o álcool…

    @Cosmão, o “Velho Piadista”

    Eu via o desenho… ic… era legal… mas hoje em dia a merda da Globo não passa mais… ic… e eu sou pobre e não tenho TV a cabo… droga… ic… mas pelo menos tenho dinheiro suficiente para me embebedar… hehehehe… ic…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 9:16 am
    Permalink

    O melhor Tiny Toons é este de Mega Drive mesmo. Meu irmão mais novo é um demônio jogando ele ^^

    A última imagem me lembrou Monty Phyton e o Cálice Sagrado.

    Feliz páscoa pra galera. Ainda bem que amanhã tem ovo de páscoa e açucar ajuda a controlar ressaca. O Breder vai precisar 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 9:39 am
    Permalink

    Jazz JackRabit eu tenho guardado aqui com carinho a minha cópia que eu comprei desde a época da online BBS aqui do RJ, desde quando o Brasil não tinha internet ainda. Lembro que quando baixei a versão shareware desse game, fiquei fascinado e depois de alguns meses comprei por algo entre R$ 9,00 a R$ 19,00 a licensa a qual tenho até hoje.

    Bela matéria xará. Adorei a primeira foto!

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 1:05 pm
    Permalink

    @Mateus

    É isso ae! Bom feriado e boa ressaca!

    @leandro(leon belmont)alves

    Segundo o wikipédia: Os lagomorfos (latim científico: Lagomorpha) constituem uma ordem de pequenos mamíferos herbívoros, que inclui os coelhos, lebres e ocotonídeos.

    @Heider

    Meu chocolate preferido é aquele de rum da Garoto… e como a quantidade de rum nele é bem pouquinha, eu sempre faço questão de colocar mais manualmente mesmo… fica uma delícia!

    @Patty K

    O que posso fazer? Adoro coelhinhas… hehehehhe… E seu eu não morrer, pode rolar sim um post de finados…

    @piga

    A primeira foto já valeu o post… hehehehe… 8)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/04/2011 em 8:11 pm
    Permalink

    Acho que tô jogando demais, nem reparei na primeira foto… Oo

    Mas então, de páscoa mesmo os Tiny Toons já valem o feriadão, acho que todos os games de plataforma deles são legais, sem exceção. Lembro das várias vezes que aluguei o de Mega até zerar na época. Adorava pegar um final de semana e jogar só aquilo, realmente é um dos melhores do Mega Drive. Os de Nes também eram bem bacanas, tinha até um hack safado chamado de Mario 4 que era na verdade o Tiny Toons com o Mario no lugar do Perninha, muito tosco !

    Sugestão para o dia de finados ? Zombies Ate My Neighboors e Resident Evil é claro !!! Feliz Páscoa ! \o/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/04/2011 em 12:53 pm
    Permalink

    Boa lista, Yo Noid em particular é diversão (masoquista) garantida!

    Mas se tratando de jogos em que o protagonista pertence a ordem dos lagomorfos, senti falta do maior de todos: Rayman, simplesmente uma autoridade no quesito jogos de plataforma.

    No mais boa páscoa à todos, com muito chocolate!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/08/2011 em 8:32 pm
    Permalink

    Eu gosto pra cacete do Jazz Jackrabbit, eu lembro de tê-lo jogado na casa da minha prima há uns treze anos atrás em Taguatinga, lembro que toda vez que iria na casa dela, os jogos que eu mais curtia jogar era Jazz Jackrabbit, Super Bomberman 3, Final Fight 3, Donkey Kong Country 2 e Puzzle-Bobble. Fazia anos que não lembrava do nome do Jazz Jackrabbit, e ao ver essa matéria, fiquei feliz por lembrar desse jogo que muito joguei na minha infância, um dia irei conseguir pegar uma cópia original dele!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.