gog-month_of_activision

Na sexta-feira, dia 22, o GOG.com iniciou uma contagem regressiva para uma grande surpresa na página inicial do site. A contagem acaba de se encerrar, e a surpresa foi revelada: um acordo com a Activision, que vai trazer um monte de clássicos para o site, sem DRM e com aquele precinho camarada que a gente tanto gosta. Os primeiros jogos anunciados são o adventure Gabriel Knight: Sins of the Fathers e o RPG Arkanum, cada um saindo a seis dólares.

O catálogo da Activision está cheio de pérolas retrogamers, já que em 2008 a empresa se fundiu à Vivendi, dona da Blizzard e da boa e velha Sierra. Este é certamente o maior acordo já fechado entre o GOG e uma publisher, e pode abrir um precedente para que outras publishers de renome se empolguem com o GOG.

Segundo entrevista concedida ontem pelo co-fundador do GOG.com, Marcin Iwiński, ao site polonês polygamial.pl, o acordo com a Activision levou mais de um ano para sair. Uma das maiores dificuldades que a equipe do GOG enfrenta para convencer grandes fabricantes é a completa ausência de DRM nos jogos. Felizmente a Activision acabou convencida, e Marcin ainda promete outros grandes anúncios para março.

Mas vamos aos primeiros jogos anunciados. gk1-aGabriel Knight: Sins of the Fathers (1993) é um adventure que se passa na Nova Orleans contemporânea — digo, contemporânea em 1993, quando o jogo foi lançado, do contrário o protagonista precisaria de um escafandro. O passado misterioso do herói do jogo é responsável pelo lado místico da história, que inclui vudu e outros tipos de magia negra nada agradáveis. O sucesso do jogo garantiu duas continuações e vários prêmios da mídia especializada.

Arcanum: Of Steamworks and Magic Obscura (2001) é um RPG lançado pela finada Troika, e que mistura magia e tecnologia em um cenário de fantasia, no melhor estiloo steampunk. É um pouco recente demais para este velhinho que vos escreve (e que já tem uma pilha de jogos mais antigos na fila para jogar, então não me tentem a jogar este!), mas sua história e ambientação foram muito elogiadas pela crítica, e os fãs no fórum do GOG.com parecem empolgadíssimos com o lançamento.

Estes são apenas os dois primeiros títulos anunciados. Eles inauguram o “mês da Activision” no GOG, no qual serão revelados vários títulos da publisher. Fiquem ligados e preparem seus cartões de crédito!

Revelada a surpresa do GOG.com: jogos da Activision!
Tagged on:     

14 thoughts on “Revelada a surpresa do GOG.com: jogos da Activision!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *