433.112.485 horas de jogatina rpgzística para vocês nunca mais pensarem em praticar atividades físicas ou respirar ar puro! 

O GOG está com uma promo bacana que eu quaaaaase deixei passar (obrigado ao amigo Roney Milan por chamar a minha atenção lá no Facebook). São vários RPGs com raízes oldschool para nós, velhacos de plantão. A promo vai até o dia 31, então ainda dá tempo de ser econômico, escolher de maneira realista e comprar só o que você vai ter tempo de jogar nos próximos 256 anos.

>>> CONFIRAM O SALDÃO DE JRPGs do GOG < < <

Vou descrever rapidinho aqui embaixo alguns dos jogos que eu conheço:

Dungeon crawler à moda antiga, tipo Wizardry (os devs, inclusive, já trabalharam com a franquia). A interface é confusa, tem que gastar item ou magia para ver o mapa e não dá para enganar o jogo com save/load. É difícil, obtuso, pouco intuitivo e bastante irritante. Ou seja: uma delícia para os fãs de dungeon crawler. Preparem o papel quadriculado, ou façam como eu e desenhem seus mapas no Excel!
.
Tem dez mil anos que joguei Grandia II no Dreamcast, mas lembro que a trama era bem intrigante, a música excelente e o combate sensacional. Fora que eu acho os gráficos dos RPGs 3D do início dos anos 2000 um charme, e o Grandia está entre os mais bonitos dessa leva. Quem procura algo clássico, épico e caprichado não tem como errar com este aqui.
.
Fiz o post por aqui outro dia, confiram. Resumindo, é um JRPG à moda antiga, 3D com jeitão de 2D, mas aviso que é longo e lento — deliciosamente lento, com personagens charmosérrimos e muito, muito bem construídos.
.
Não sei o que novatos na franquia vão achar do jogo, mas quem jogou os originais tem a obrigação de jogar estes aqui. É um barato ver como eles turbinaram as coisas, e a trilha sonora é aquele desbunde habitual.
 .
Ação pauleira com segmentos de plataforma interessantes. É até meio dungeon crawler, porque os eventos da trama vão acontecendo no labirinto mesmo. Eu gosto dos trechos submersos… enfim, é beeeeeeem legal e tem uma ótima trilha sonora.
.
Como de costume, tem ótima ação e trama bacaninha, mas o grande lance é a trilha sonora. Ah, a trilha sonora… se você for fã de rock, pode cair dentro que eu garanto a sua satisfação. Já teve post aqui no Gagá Games. Só pra constar, esses jogos Ys funcionam muito bem isolados, você pode começar pelo jogo que preferir que vai entender tudo.
.
Ok, este não é JRPG, mas é inspirado em Chrono Trigger e Phantasy Star. Joguei algumas horas, me pareceu bem linear, mas os gráficos são charmosos e a trama e os diálogos são muito divertidos. O combate exige alguma estratégia e não dá para sair “apertando o X”, então passe longe se quiser algo mais light. É dos criadores de Cthulhu Saves the World e Breath of Death VII, mas eu já joguei ambos e posso dizer que CSH é infinitamente superior.
/ / / * * * / / /

Para fechar, ouvi coisas boas sobre Zwei, dizem que é ótimo. E vocês, o que acham dos jogos dessa promo? Mandem bala aí nos comentários!

Saldão de JRPGs retrô no GOG.com!

7 thoughts on “Saldão de JRPGs retrô no GOG.com!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *